Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Edson Agostini escreveu:Obrigado, querido irmão e Tio AJ!
Por mera coincidência ou não, enviei um zémeio para a Dafra Sorocaba, ontem, 11 de março, cobrando notícias. Em seguida, a funcionária Rosa - a qual devo dizer que lutou muito pela minha causa - telefonou-me informando que o CVT e a caixa de direção já se encontram na cc. Pediu para eu levar a City na segunda-feira, para efetuarem os serviços de troca.
Ficou assim:
O CVT será trocado na garantia e sem custo algum;
A caixa de direção, apesar de eu ter reclamado de barulhos na frente da moto durante o período de garantia, será cobrada pela cc (fazer o quê, depois eu corro atrás). Quanto a instalação da caixa de direção, ainda vão informar o valor e, dependendo do preço, instalo a caixa na cc. ou fora dela.
Enfim, parece que estou chegando ao último capítulo da triste novela, onde o mocinho se feriu bastante, mas sobreviveu e o vilão da história, do jeito que conduz o roteiro, poderá desmoronar se não cuidar bem de um item fundamental: seu pós venda!
Depois de tudo resolvido, falarei mais. Até breve!
Edson, compre uma sombra, você nunca mais entrará em uma concessionária ou fara manutenção por problemas mecanicos, é só trocar peças de desgaste natural mais oleo e filtro e pronto.
Vai fazer um ano que estou com a minha e só entrei em oficina para substituição de peças tias como pastilhas de freio, kit relação etc., quando ele completar 1 ano farei um revisão de completa de rotina.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Bery, a Dafra tem boas parceiras, caso da Sym, TVS, BMW e MV Agusta, o que lhe resulta em bons produtos. A Citycom não foge à regra em ser uma excelente moto. Fora a famosa novela do CVT - o qual seria um caso de rosolução muito simples -, não tive dores de cabeça com a moto. Hoje, a City está beirando os 23 mil kms rodados, a uso diariamente para o trabalho e também nos fins de semana para "curtição". Eu adoraria ter uma sombra pela sua robustez, simplicidade de manutenção e beleza, mas, devido a uma artrose no tornozelo, necessito de uma moto automática e a Citycom veio para preencher a minha vontade e a minha necessidade.
Quem sabe num futuro nem tão distante, eu consiga dar um up de cilindrada... Uma Yamaha T-Max 500, quem sabe. Só que, primeiro, as montadoras precisam trazer para o Brasil mais opções em max scooter, os quais rodam aos montes por quase toda Europa.
Abraço!
ON THE ROAD AGAIN
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Edson, mande sua artrose para PQP, sim bora, a sombra é show, a ultima viagem que fiz, Prado Rockfest (semana passada), 840 km (ida e volta) tinha tanta reta que só cambiei para sair de Vitória e quando cheguei em Prado. :roll: :lol: :lol: :lol:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

beryalves escreveu:Edson, mande sua artrose para PQP, sim bora, a sombra é show, a ultima viagem que fiz, Prado Rockfest (semana passada), 840 km (ida e volta) tinha tanta reta que só cambiei para sair de Vitória e quando cheguei em Prado. :roll: :lol: :lol: :lol:
Ó, Sapão, até já pensei em mandar pra pqp, mas ela é mais forte que eu e me pune severamente :D .
Amanhã, tenho retorno ao ortopedista que irá fazer o encaminhamento para a cirurgia em meu tornozelo, a artrodese. Se após a recuperação não tiver sequelas, quem sabe eu volte para o mundo maravilhoso das motos custom.
ON THE ROAD AGAIN
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Edson Agostini escreveu:
beryalves escreveu:Edson, mande sua artrose para PQP, sim bora, a sombra é show, a ultima viagem que fiz, Prado Rockfest (semana passada), 840 km (ida e volta) tinha tanta reta que só cambiei para sair de Vitória e quando cheguei em Prado. :roll: :lol: :lol: :lol:
Ó, Sapão, até já pensei em mandar pra pqp, mas ela é mais forte que eu e me pune severamente :D .
Amanhã, tenho retorno ao ortopedista que irá fazer o encaminhamento para a cirurgia em meu tornozelo, a artrodese. Se após a recuperação não tiver sequelas, quem sabe eu volte para o mundo maravilhoso das motos custom.
Vou pedir ao meu padinho para que sua cirurgia ocorra na mais perfeita ordem para que tenhamos mais um sombreiro rodando por nossas estradas.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Obrigado, querido irmão! :wink:
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
Sábado, a Citycom foi para a cc. para que troquem o CVT. Só retirarei a moto na quinta-feira. A caixa de direção não será substituída na cc., devido ao alto preço da mão-de-obra: R$ 180,00! O serviço será realizado na oficina da minha cidade por bons profissionais, ao preço de R$ 80,00 (ainda sem o desconto de praxe). O interessante foi que, quando pesquisei o preço da caixa de direção na cc., passaram-me o valor de R$ 170,00 as peças + R$ 100,00 de mão-de-obra. No sábado passado, a coisa ficou mais feia: pediram-me R$ 239,50 as peças e R$ 180,00 sobre os serviços de substituição. Eu até poderia exigir meu direito de consumidor e fazer valer o primeiro valor que me passaram, mas eu estou tão esgotado e chateado com a DAFRA devido a essa VIA CRUCIS, que pegarei as peças e irei embora. Pensa que acabou? NÃO! Durante a conferência das pequenas peças da caixa de direção, claro, estava faltando uma das peça. Segundo a atendente, até a quinta-feira o saquinho da peça faltante estará lá. Vamos torcer, né?
Quando estiver tudo nos conformes, eu postarei o resultado.
Até a próxima!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Sete meses e mais vinte dias. Este foi o prazo que a Dafra resolveu atender-me, referente à troca do CVT da minha Citycom. Vários rounds dignos de um combate de UFC. Muitos e-mails, telefonemas, descaso, imputação de culpa ao cliente (neste caso, eu), desânimo e o pior de todos: a falta de respeito com o consumidor.
Mas, como sou um brasileiro daqueles que nunca desistem, consegui!
Retirei a City da cc. hoje cedo com o CVT novo instalado e dei tchau para o outro CVT treme-treme. Rodei pouco para fazer uma avaliação mais aprofundada, mas por enquanto, parece tudo bem. Enfim, a novela acabou!
A caixa de direção só a retirarei no próximo sábado, que é o dia que chega a peça faltante do conjunto.
Também, em cinco dias, chegaram as novas pastilhas de freio que comprei pela Internet, de uma empresa brasileira sediada em S. Bernardo do Campo, a RCA, que vende pastilhas da marca Fischer, ao valor de R$ 91,60 (os dois jogos) + despesas de postagem. Já é a segunda troca de pastilhas da City, a primeira foi aos 12 mil kms e agora com praticamente 24 mil. Um reloginho!
Bem, agora parece que a coisa vai e espero que os ventos soprem ao meu favor.
Não tenho nem mais o que falar sobre o caso CVT e nem ânimo. Só quero rodar, rodar, rodar e esquecer a luta que tive onde o perdedor foi o adversário: a Dafra.
Até a próxima!
ON THE ROAD AGAIN
iranrl
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Dez 2010, 08:14

Até dia 10/04 decido se troco minha Tenere 250 com 5500 rodados pela CityCom, já me convenci que o produto e bom, mas o pós venda assusta, como pretendo rodar todos os dias não quero ficar com ela parada por conta de peças.
Drag Star 2005 Prata + JJ 3" / CityCom 300i
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

iranrl escreveu:Até dia 10/04 decido se troco minha Tenere 250 com 5500 rodados pela CityCom, já me convenci que o produto e bom, mas o pós venda assusta, como pretendo rodar todos os dias não quero ficar com ela parada por conta de peças.
iranrl, realmente o produto é bom. Tanto que eu ainda não tive problemas com o motor, fiação elétrica, plásticos e estrutura. Apenas o que eu já relatei anteriormente. O que "pega" é o pós-venda que é formado por uma maioria de pessoas extremamente incompetentes. Só espero que o senhor Creso Franco, presidente da Dafra, esteja antenado porque, senão, a "casa vai cair".
ON THE ROAD AGAIN
Responder