Dafra - Sym Citycom 300i - Especificações e opiniões

Seção para discussão sobre qualquer outro estilo/modelo de moto

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

E a minha Citycom chegou aos 27 mil rodados (bem rodados), sem problemas e nada a relatar de importante sobre seu comportamento.
Arregacei as mangas e troquei o óleo, filtro de óleo e o filtro de ar.
Como eu consegui os filtros? Pesquisei os preços nas ccs - porque só existem nas ccs. - e comprei na de São Bernardo do Campo, aliás, foi onde comprei a City, eles despacharam pelo Correio, via Sedex e os itens chegaram rapi10!
O interessante é que o filtro de óleo da Citycom, é uma pequena tela de metal parecida com um dedal de costureira, que sai ao desparafusar o bujão de escoamento do óleo, junto a uma mola. Esse filtro estava bem limpo ainda, mas achei melhor trocá-lo.
Total dos gastos incluída a despesa de envio: R$ 50,00
A mão de obra, foi pagar uma cerveja para mim mesmo. :D
ON THE ROAD AGAIN
Alex Marçal
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jul 2013, 14:30

Boa tarde Agostini.

Comprei uma Citycom, e como você, estou gostando muito.

Vim lendo todas as postagens e observei que a minha 300i está está na situação de trepidar quando larga. Ela está com 15000km agora. Pode detalhar o que trocou no CVT?

Abraços
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Alex Marçal escreveu:Boa tarde Agostini.

Comprei uma Citycom, e como você, estou gostando muito.

Vim lendo todas as postagens e observei que a minha 300i está está na situação de trepidar quando larga. Ela está com 15000km agora. Pode detalhar o que trocou no CVT?

Abraços
Oi,Alex, parabéns pela escolha da moto!
A minha começou a trepidar aos 16 mil.
Eu vi a caixa que continha as peças a serem trocadas e haviam várias peças, não sei a denominação delas. Só sei que só não trocaram a correia dentada.
Mande trocar o CVT mesmo que a garantia tenha expirado (foi o meu caso).
Tomara que tenha mais sorte do que eu quanto a espera das peças para a troca.
Abraço!
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Pilotando nessas manhãs frias e nebulosas, nada melhor do que as carenagens e o para-brisa da minha Citycom 300i. Estas gotículas de água passam por cima do meu capacete fazendo com que a viseira fique limpa, e também não recebo o vento frio diretamente na fuça, peito e pernas. Agora, quando o tempo esquentar muito, aí a coisa ficará séria!
Imagem
ON THE ROAD AGAIN
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

http://carros.uol.com.br/motos/noticias ... utubro.htm
Pronto, enfim foi dada a largada.
Se o Maxsym 400 for vendido aqui por até 20 mil, vamos ver qual será a reação da Suzuki com o seu caríssimo Burgman 400
Clica no link acima e saiba mais.
ON THE ROAD AGAIN
tddiasuboimigrantes
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2013, 11:05
Localização: Itanhaém

Olá usuários da Citycom 300i.
Tenho uma City 2012, comprada em Janeiro de 2013.
Uso diariamente para trabalhar.
Moro em Itanhaém e trabalho em São Bernardo do Campo, ambas cidades no estado de São Paulo.
A City esta com 16500Km (em 8 meses de uso).
Até hoje, zero problemas, com exceção de um parafuso do escapamento que caiu no meio da Imigrantes, a perda do parafuso fez com que a moto parecesse uma velha CG com o escape corroído de ferrugem. Nada absurdo, achei um parafuso substituto na 1a. loja de moto que encontrei.
No entanto, aos exatos 16500KM, a moto começou a apresentar vazamento de óleo.
Ainda não localizei a origem, mas curioso em saber de histórias similares.
Liguei na concessionária mais próxima de casa, e o camarada veio com o discurso padrão: "tu fez todas as revisões? Se não, eu posso até atender, mas a garantia não cobre...."
Tenho receio que me enfiem a faca por ter pulado algumas revisões (fiz apenas a de 1000 e 3000), na minha pegada, é quase 2 revisões por mês.
Alguma história para compartilhar?
Obrigado.
Tiago.
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Oi, Tiago!
Obrigado por enriquecer este tópico com seu depoimento e dúvida!
Os proprietários de Citycoms às vezes aparecem por aqui, mas só eu mesmo relato alguma coisa sobre. E olha que é um dos tópicos mais visitados deste site! Êta povo tímido esse hehehe.
O seu problema, Tiago, está justamente em não fazer algumas revisões. Fazer as revisões nas ccs. durante o prazo de garantia, é um dos itens fundamentais para que não se perca a garantia de fábrica. Tá lá, no manual da moto e não importa a frequência de uso dela. Para quem usa pouco é até bom, mas, no teu e no meu caso que usamos muito a moto, fica oneroso demais. Eu optei por ficar “amarrado” nas ccs. da Dafra durante a garantia, por sempre imaginar um problema mais sério com a moto. Tanto, que trocaram o CVT da minha Citycom fora do prazo de garantia sem custos. Mas, isso só foi possível devido às minhas reclamações durante o período garantido pela Dafra, reclamações estas, todas documentadas.
Seria bom você fazer orçamentos tanto na concessionária Dafra, como também em oficina de sua confiança. Outra ideia é você tentar negociar na Dafra, para que deem um “jeitinho brasileiro” nesse seu caso. Tudo vai de conversar porque, o NÃO, você já o tem. Quem não chora não mama.
Um abraço!
ON THE ROAD AGAIN
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hummm :shock:

Foi bom ter lido isso, pois assim já excluo essa da minha lista, como moro onde o vento faz a curva, fica complicado ter que ir na cc só pra revisão, acho isso um porre. E comprar uma usada tbm pois não se sabe se o cara seguiu direitinho a regra do jogo, por isso é importante exigir na compra do veiculo usado o manual e a chave reserva, senão nem compra.
Imagem
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Olá a todos!
A minha Citycom e eu, chegamos aos 30 mil kms rodados. Hora de trocar o óleo e trocar a vela de ignição. Também acho que está na hora de trocar a correia dentada do CVT; tá tudo bem mas, por garantia, acho melhor trocá-la e fazer a limpeza dos componentes.
Essa scooter não tem me dado dores de cabeça, muito pelo contrário, só satisfação. É um veículo bem fiel à sua proposta em te carregar no lombo no dia a dia com versatilidade, potência e segurança. Também da pra escapar durante o fim de semana, para uma viagem média ou curta, e olha que fui de Ibiúna ao Rio de Janeiro (uns 1000 kms ida e volta) e, o único transtorno, foi um pneu furado.
A City é um reloginho no tocante ao consumo de gasolina, com médias de 28-29-30 km/l, nunca mais, nem menos.
Quanto aos pneus, fiz a troca do conjunto apenas uma vez, mas o dianteiro já pede outro. Acredito que o desgaste prematuro do pneu dianteiro, seja em função do bruto chacoalho que o guidão faz quando retiro as mãos dele, sempre acima dos 40 km/h. Aí, tenho que segurar as “rédeas” novamente, senão é tombo na certa. Já foi trocada a caixa de direção, feito balanceamento e sempre calibro os pneus corretamente e periodicamente. Preciso dar atenção a isso, e rápido. Se alguém puder ajudar com alguma dica ou diagnóstico correto, agradeço.
Licenciei a City este mês e, em outubro, vence o seguro. Suspense total quanto ao valor que, no ano passado, paguei R$ 630,00 em 4 vezes.
No mais, estou feliz pra caramba com a Citycom que me leva pra todo canto, com pouco custo e muita satisfação.
ON THE ROAD AGAIN
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

E aí amigão!

Como vai Edson! espero que bem. Mas o que vim fazer aqui!?...ora! colaborar...rs Eu sei que tu já comentou sobre a 400, postando um link do UOL alguns posts atrás. Mas achei mais um link sobre o lançamento dela no salão duas rodas.

Está aí o link http://sobremotos.solupress.com/sobremo ... le8386.asp

Um abraço!
Imagem
Responder