Shark JH250: Peças genérica e ou...

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Responder
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caros COLEGAS,

resolvi criar este tópico no intuito de facilitar a todos a possibilidade de substituir alguma peça original da TUBA por similar de outras marcas e que todos nós possamos compartilhar nosso conhecimento adquirido e com isso facilitar o acesso a manutenção do brinquedo sem que tenhamos que gastar "milhões" em peças originais (se isso vier a ocorrer) ou eventualmente não haja peça disponível nas revendas da marca.

Este tópico será atualizado por mim conforme sejam comprovadas novas compatibilidades.

Por gentileza CONTRIBUAM!

Relação de peças intercambiáveis JÁ COMPROVADAS para utilização na TUBA:

* Kit de embreagem - pode ser usado o kit da TITAN 150
* Cabo do velocímetro original - pode ser usado o da CB450 ou mesmo o da SHADOW (original - R$80,00)
* Cabo de velocímetro para adaptação - pode ser usado o cabo da CBX750 (cabo mais longo, com aproximadamente 10 cm a mais de comprimento) - (paralelo - R$15,00)
* CDI - pode ser usado o CDI da FYM 250
* Relé do pisca - pode ser usado o da TITAN (paralelo - R$12,00)



Relação de peças intercambiáveis AINDA NÃO COMPROVADAS, mas com possibilidade de utilização na TUBA:

* Pastilhas de freio - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Lonas de freio - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Manete do freio dianteiro com reservatório - possívelmente poderá ser usado o kit da TITAN 150
* Farol principal - possívelmente poderá ser usado o kit da KANSAS 150 (original - R$250,00)
* Velocímetro - poderá ser usado o da SHADOW

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DIA: 25/7/09

Abraços
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

A minha queimou o CDI e foi utilizado da FYM FY250, mas não sei se poderia ter outros.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Digníssimo RICARDO NASCIMENTO,

a contribuição veio muito mais rápido que o esperado!
Parabens e obrigado!

Vou atualizar meu post inicial, depois dê uma olhada.

Valeu.

Abraços,
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Estou acompanhando FULL TIME...rs

Será que dá pra fazer uma adaptação no suporte do velocimetro? estou querendo colocar um painel com dois relogios, será que dá?
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro RICARDO NASCIMENTO,

acho que dá sim, estive olhando o painel da SHINERAY, acho que dá pra adaptar, na verdade, entendo que em termos de mecânica, todo tipo de adaptação é possível, o limite é sempre o $$$, pois, muitas vezes o tipo de adaptação é tão dispendioso que chega a não valer a pena, mas é sempre possível, voltando ao painel da SHINERAY ...

viewtopic.php?t=1226&start=0&sid=dd5794 ... dc16870aeb

teria que fazer dois furos na mesa para fixá-lo, contudo, acho que o problema de visibilidade em relação aos intrumentos permaneceria devido ao modedo T do guidão original.

Hoje eu concluí a adaptação do meu velocímetro pra resolver o problema de visualização do instrumento e fabriquei (com ajuda de um torneiro mecânico) um alongador dos pedais de comando.

Amanhã vou criar dois novos tópicos, um pra cada ítem com fotos e tals e devo criar um novo vídeo pra exibir o resultado.

Abraços,
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Seria coincidencia?

Acabei de encontrar um cara no ML vendendo este painel...http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-hot-_JM
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro RICARDO NASCIMETO,

acabei de dar uma olhada no painel do linque acima, aparentemente não é um painel zero, mas tá indicando 2km, pode ter sido aberto e "zerado" através de manipulação, contudo, não será fácil encontrar painel similar por aqui.

Acho 250 dinheiros meio salgado, mas, como é uma peça rara, não será fácil encontrar preço melhor!

O pior de tudo é o que o vendedor escreveu!

"painel com conta giros voltimetro e indicadores de setas e neutro com suporte e chicote painel cromado este produto não tem garantia... o emvio é por conta do comprador obrigado e boa sorte"

É bem desanimador, não é verdade?

Só pra comparar, o farol original da KANSAS 150 custa nas revendas aqui em BH estes mesmos 250, lembrando ainda que é um peça plástica sem maiores detalhes.

Abraços
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

É verdade, tambem fiquei com a pulga atras da orelha...tentei perguntar a ele se tem NF da peça mas tem que ser cadastrado, eu não compro peças de desmanche, um dia a peça pode ser da minha...
Eu não vou alimentar esse mercado, vou continuar na procura.
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro RIDARDO NASCIMENTO,

parabens pela conduta :!:

Tenho a mesma opinião :!:

Se não houver quem compre peças roubadas, não haverá por consquequencia quem as roube :!:

É isso aí!

Abraços,
Manocharlie
Mensagens: 246
Registrado em: 23 Abr 2009, 00:44

As vezes essas peças são de acidentes com perda total da moto né. Esse painel da shineray não é muito bonito, eu queria um da mirage, mas falando na da shineray, acho que não é difícil fazer né, é só pegar dois copinhos e adaptar no painel da shark mesmo, pega os relógios, voltímetro e o escambal, da guster né. Não recebi a moto mas já estou juntando um dinheirinho só pra fazer adaptações :)
Mirage 250
Responder