Shark JH250: Ruido, barulho, zunido, etc estranho

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Moçada,
Sou um novo usuário tanto da comunidade como da Shark. Comprei a minha Tuba dia 27/01/11... uma excelente aquisição (haja vista que minha moto anterior era uma Dafra Kansas 150cc). Estou me deparando com um problema horrível: a fooooorte trepidação que estou tendo no tanque da moto. Quando acelero o tanque treme todo, fazendo uma zuada grande (e perdendo a beleza do ronco do motor, que por sinal é lindo).
Já vi que alguns já tiveram esse mesmo problema (creio que seja quase que unânime isso), porém, ainda não vi ninguém postar uma solução plausível para o problema. Então, fica aqui meu apelo: Como solucionar o problema de trepidação do tanque? E, se foram na autorizada, o que eles alegaram ser e o que fizeram pra sanar o problema?

Aguardo respostas para meu problema, nobres sharkeiros!
Leandro Osterne
Neto250
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Abr 2010, 17:05

È bem simples basta trocar as borrachas laterais do tanque e pronto o barulho vai embora. Você comprar como coxins, são bem baratas e e toda loja de peças para moto tem, e lembrando são as mesmas do suporte da placa se quiser pode trocar logo de lá pq elas vão rasgar tb.
Seja Custom seja Moto Seja qual for mas seja Moto
Ricardo Nascimento
Mensagens: 166
Registrado em: 23 Mai 2009, 17:08
Localização: São Paulo

Olá Amigos,

Para a solução da trepidação da tampa, basta levanta-la um pouquinho e colocar uma tira de E.V.A ou outro tipo de tira de borracha que a vibração será sanada.
felipenaziasene
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Out 2010, 22:11
Localização: Goiânia

Fiz isso na minha. Diminuiu o barulho. Mas ainda tem um barulhinho. Acho que deve ser mesmo o filtro debaixo do tanque.
Vc colocou EVA naquela parte q giro e poe a chave ou por baixa da tampa tb?

Ricardo Nascimento escreveu:Olá Amigos,

Para a solução da trepidação da tampa, basta levanta-la um pouquinho e colocar uma tira de E.V.A ou outro tipo de tira de borracha que a vibração será sanada.
felipenaziasene
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Out 2010, 22:11
Localização: Goiânia

Vou dar quote em mim msm. Hehe
Resolvi arrumar o serviço q eu tinha fieto na tampa. Comprei o EVA, moldei naquela parte que move da tampa, cortei com tesoura e colei.
Nossa, melhorou uns 80% do barulho. Agora sim da pra dar umas aceleradas tranquilas.
So ficou um barulhinho msm que eu acho que eh do filtro do tanque.

Antes eu tinha colocado so um pedacim de EVA. Ainda tava tendo contato e fazendo barulho.

Boa a dica do Ricardo Nascimento ai pessoal. Funciona.


felipenaziasene escreveu:Fiz isso na minha. Diminuiu o barulho. Mas ainda tem um barulhinho. Acho que deve ser mesmo o filtro debaixo do tanque.
Vc colocou EVA naquela parte q giro e poe a chave ou por baixa da tampa tb?

Ricardo Nascimento escreveu:Olá Amigos,

Para a solução da trepidação da tampa, basta levanta-la um pouquinho e colocar uma tira de E.V.A ou outro tipo de tira de borracha que a vibração será sanada.
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Hoje fui numa oficina não-autorizada pela Traxx, e o mecânico fez o seguinte:

retirou os dois parafusos que prendem o tanque na frente. Retirou com um alicate os espaçadores e limou aproximadamente 1mm de cada. Ao colocar, ele também colocou uma arruela por trás, fazendo um melhor aperto.
O grande problema é o tamanho do espaçador, que era grande, fazendo, assim, com que o parafuso chegasse ao limite máximo de aperto, porém, o tanque não ficava fixo, causando a alta e barulhenta trepidação infernal que me consumia meu juízo!
Ufaaa! Ainda bem que acabou.

Fica aí a dica prática.

Abraço!

P.S.: Paguei R$10,00 pelo serviço do cara.
Leandro Osterne
telmocampos
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Jan 2011, 14:07
Localização: Fortaleza
Contato:

Cara me diz qual foi a oficina que você foi.. rsrsrsrsrs

Também sou novo Sharkeiro aqui em Fortaleza recebo a minha sábado. Vc já customizou a sua??? To querendo colocar alforges laterais, para brisa e plataforma de pedais... se colocou me diz o nome tbm please.

:lol: :lol: :lol:
Hoje fui numa oficina não-autorizada pela Traxx, e o mecânico fez o seguinte:

retirou os dois parafusos que prendem o tanque na frente. Retirou com um alicate os espaçadores e limou aproximadamente 1mm de cada. Ao colocar, ele também colocou uma arruela por trás, fazendo um melhor aperto.
O grande problema é o tamanho do espaçador, que era grande, fazendo, assim, com que o parafuso chegasse ao limite máximo de aperto, porém, o tanque não ficava fixo, causando a alta e barulhenta trepidação infernal que me consumia meu juízo!
Ufaaa! Ainda bem que acabou.

Fica aí a dica prática.

Abraço!
Telmo Campos
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Aew, cara, blz?
A oficina que fiz isso foi na Big Motos, na Clarindo de Queiroz. Procedimento simples... mas axo que até você mesmo faz isso... é super simples... eu é que fui medroso e não fiz. O cara não teve trabalho algum, praticamente, e me cobrou 10 reais.
Ainda não coloquei nada na minha... ainda está original.
Faço parte de um motoclub chamado Gangsters do Asfalto... procura no Orkut, tem uma comunidade nossa. Também tem um site gangstersdoasfalto .com .br
meu messenger é drummerblack
Qualquer coisa, adiciona aew que a gente troca uma idéia sobre as Tubas.

FLW!
telmocampos escreveu:Cara me diz qual foi a oficina que você foi.. rsrsrsrsrs

Também sou novo Sharkeiro aqui em Fortaleza recebo a minha sábado. Vc já customizou a sua??? To querendo colocar alforges laterais, para brisa e plataforma de pedais... se colocou me diz o nome tbm please.

:lol: :lol: :lol:
Hoje fui numa oficina não-autorizada pela Traxx, e o mecânico fez o seguinte:

retirou os dois parafusos que prendem o tanque na frente. Retirou com um alicate os espaçadores e limou aproximadamente 1mm de cada. Ao colocar, ele também colocou uma arruela por trás, fazendo um melhor aperto.
O grande problema é o tamanho do espaçador, que era grande, fazendo, assim, com que o parafuso chegasse ao limite máximo de aperto, porém, o tanque não ficava fixo, causando a alta e barulhenta trepidação infernal que me consumia meu juízo!
Ufaaa! Ainda bem que acabou.

Fica aí a dica prática.

Abraço!
Leandro Osterne
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Moçada...
Estou notando que, quando ando por uns 20min na moto, escuto uma zuada no motor, e to desconfiando que seja batendo válvula. Alguém se deparou com isso quando comprou a moto? A minha comprei quinta-feira passada (27/01/11).

Abraço!
Leandro Osterne
Avatar do usuário
Zerferos
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Dez 2010, 01:32
Localização: Fortaleza

Cara tbm sou de fortaleza minha Shark ja ta quase na ultima revizão vou fazer a de 12mil agora em fevereiro e ela ja apresentou sim batimento de válvulas onde apresenta pokinho quando fria mais depois q esquenta fica muito alto parecendo q tem algo solto dentro, barulhos na Tubarão aki e aculá sempre aparecem devido a grande vibração q é considerada normal pra esse modelo.

Onde tu faz tuas revisões?
Eu moro na Barra qualquer coisa duvidas e dicas ai sobre a motoca será bem vinda.

Vlw Mano.


leandroosterne escreveu:Moçada...
Estou notando que, quando ando por uns 20min na moto, escuto uma zuada no motor, e to desconfiando que seja batendo válvula. Alguém se deparou com isso quando comprou a moto? A minha comprei quinta-feira passada (27/01/11).

Abraço!
Responder