Shark JH250: Ruido, barulho, zunido, etc estranho

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Cara, eu moro no Quintino Cunha (tenho um amigo que tinha um Shark, o Júnior Tattoo. Ele me falou que 'nas áreas' também tinha outro cara que tinha uma Shark, que morava na Barra também).

A minha moto num tem nem uma semana que tirei, cara... é zerinha!

Já apresentou a famosa trepidação no tanque, mas já solucionei (postei até no fórum sobre como fiz).

Agora estou me deparando com o lance das válvulas, mas vou amanhã mesmo resolver isso.

Meu MSN é drummerblack

Qualquer coisa, adicionaew.


FLW!



Zerferos escreveu:Cara tbm sou de fortaleza minha Shark ja ta quase na ultima revizão vou fazer a de 12mil agora em fevereiro e ela ja apresentou sim batimento de válvulas onde apresenta pokinho quando fria mais depois q esquenta fica muito alto parecendo q tem algo solto dentro, barulhos na Tubarão aki e aculá sempre aparecem devido a grande vibração q é considerada normal pra esse modelo.

Onde tu faz tuas revisões?
Eu moro na Barra qualquer coisa duvidas e dicas ai sobre a motoca será bem vinda.

Vlw Mano.


leandroosterne escreveu:Moçada...
Estou notando que, quando ando por uns 20min na moto, escuto uma zuada no motor, e to desconfiando que seja batendo válvula. Alguém se deparou com isso quando comprou a moto? A minha comprei quinta-feira passada (27/01/11).

Abraço!
Leandro Osterne
felipenaziasene
Mensagens: 49
Registrado em: 18 Out 2010, 22:11
Localização: Goiânia

Pessoal, fiz isso hoje na minha.
Funciona msm, problema resolvido. Agora ta beeeeeem melhor de acelerar.
Façam e sejam felizes. :twisted:


leandroosterne escreveu:Hoje fui numa oficina não-autorizada pela Traxx, e o mecânico fez o seguinte:

retirou os dois parafusos que prendem o tanque na frente. Retirou com um alicate os espaçadores e limou aproximadamente 1mm de cada. Ao colocar, ele também colocou uma arruela por trás, fazendo um melhor aperto.
O grande problema é o tamanho do espaçador, que era grande, fazendo, assim, com que o parafuso chegasse ao limite máximo de aperto, porém, o tanque não ficava fixo, causando a alta e barulhenta trepidação infernal que me consumia meu juízo!
Ufaaa! Ainda bem que acabou.

Fica aí a dica prática.

Abraço!

P.S.: Paguei R$10,00 pelo serviço do cara.
leandroosterne
Mensagens: 41
Registrado em: 27 Jan 2011, 21:47
Localização: Fortaleza
Contato:

Moçada, mesmo com essa solução que dei em post anterior, ainda continuou, depois de algum tempo, a trepidação.
A solução que fiz foi adaptar as borrachas do suporte do faról da Honda CG 150. São mais resistentes, mais largas e se encaixam perfeitamente. As originais da Shark são feitos com uma borracha que rasga muito facilmente, e são muito finas... dai logo logo desgastam e ai o tanque enconsta no encaixe, trepidando.

Fica aí a dica.

Abraço!
Leandro Osterne
felipepaz
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:27
Localização: Natal

leandroosterne escreveu:Moçada, mesmo com essa solução que dei em post anterior, ainda continuou, depois de algum tempo, a trepidação.
A solução que fiz foi adaptar as borrachas do suporte do faról da Honda CG 150. São mais resistentes, mais largas e se encaixam perfeitamente. As originais da Shark são feitos com uma borracha que rasga muito facilmente, e são muito finas... dai logo logo desgastam e ai o tanque enconsta no encaixe, trepidando.

Fica aí a dica.

Abraço!
valeu cara, por partilhar a sua experiência e soluções.
sebastian2
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Mai 2011, 19:29
Localização: Natal

olá amigos, tbm tenho mesmo problema na minha, mas fui na autorizada o mecanico deu um jeito disse ele "islolei a buchinha do tanque" ficou bom mas me parece q o barulho volta rsrs abraços!
sebastian2
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Mai 2011, 19:29
Localização: Natal

amigos, queria saber se alguem já conseguiu resolver o zunido infernal q faz, tenho inpresão q seja no sistema de freios da frente,se alguem solber postem, obg, abraços!
Avatar do usuário
wpantuzzo
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Jul 2011, 11:34
Localização: Belo Horizonte

xbits escreveu:oi Felipe......... exatamente, são os mesmos "sintomas" que a minha apresentava, eu cheguei a trocar por uma tampa de CBX Strada, serve direitinho, porém continuou a mesma coisa.

eu também, quando estava andando pressionava a tampa e parava, só que na realidade a pressão fazia aquele filtro parar de vibrar, e dava a nítida impressão de que era a tampa... como você comentou que não tem conhecimento, leva na concessionária e explica o que está acontecendo.

tomara que seja o mesmo inconveniente com a sua motoca, é bem fácil de resolver!

grande abraço!
Valeu a dica. Estou procurando uma tampa compatível a 5 meses. Tem certeza que a da CBX serve então?
Avatar do usuário
AldoSatoro
Mensagens: 18
Registrado em: 17 Jun 2011, 12:00
Localização: Nova Iguaçu

Ola amigos, eu comprei minha tuba tem 5 meses mas já estou craque nela. ela teve um problema de queimar ole assim que liga, mas resolvi isso na concessionaria eles trocaram o retentor da valvula e os aneis de segmento, mas nese ultimos dias voutou a queimar ole quando liga, vou levar na cc denovo e ver oque é de mais ela é uma moto muito boa eu diria exelente fora a unica coisa que me incomoda a vibração execiva (ainda resolvo isso). Amigos eu quai com minha tuba nessa ultima sexta mas foi devagar (40Km) tinha oleo na pista e eu não vi, oque salvou minha tuba e eu foi o mata cachorro, não titem o seu ele salva sua perna e a moto toda, acreditem. Manterei contato. Eu e a cc estamos estudando a troca do retentor das valvulas por um cimilar eu pensei no da Fazer 250.
Shark 250 o mata cachorro salvou ela (Tuba) e eu .
Agora sem moto :( mas estou com um gol G3.
Robson Medeiros
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2012, 23:15
Localização: João Pessoa

Bom dia como o amigo Neto250 postou aqui quero somente reforçar, o tanque da minha tuba também estava com esse mesmo problema, moro em João Pessoa - PB já tinha levando na loja que comprei a moto e ninguem tinha descoberto o que era, como o amigo postou, mandei fazer dois coxins com uma boa borracha pois os que vem de fabrica rasgam e o tanque pega direto no quadro da moto por isso faz esse barulho infernal, como disse antes, mandei fazer esses coxins e subistitui, acabou todo barulho, ficou incrivel.

leandroosterne escreveu:a,
Sou um novo usuário tanto da comunidade como da Shark. Comprei a minha Tuba dia 27/01/11... uma excelente aquisição (haja vista que minha moto anterior era uma Dafra Kansas 150cc). Estou me deparando com um problema horrível: a fooooorte trepidação que estou tendo no tanque da moto. Quando acelero o tanque treme todo, fazendo uma zuada grande (e perdendo a beleza do ronco do motor, que por sinal é lindo).
Já vi que alguns já tiveram esse mesmo problema (creio que seja quase que unânime isso), porém, ainda não vi ninguém postar uma solução plausível para o problema. Então, fica aqui meu apelo: Como solucionar o problema de trepidação do tanque? E, se foram na autorizada, o que eles alegaram ser e o que fizeram pra sanar o problema?

Aguardo respostas para meu problema, nobres sharkeiros!
Egas
Mensagens: 37
Registrado em: 18 Mar 2011, 17:35
Localização: Salvador

Pessoal,
Sempre que lavo a moto ou então sob forte chuva o pisca dela fica em curto, alguém sabe como posso fazer para parar com este tipo de pane?
As vezes fico três dias sem o pisca isto é muito perigoso.
Obrigado
Egas
Responder