Shark JH250: Transmissão secundária

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Traxx

Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Minha Shark está agora com 6.000 km e apresentou um barulho forte de corrente batendo, mesmo estando apertada ao maximo, a mesma ainda apresentava o respectivo barulho. Ao ser feita a revisão de 6.000 km o mecanico detectou que a borracha da balança havia gasto a ponto de separar e isto estava propiciando tal barulho igual quando a corrente está frouxa. Gostaria de saber dos srs sharkeiros se alguém está vivendo este problema ou se ja viveu? Uma concessionaria da Traxx aqui em Goiania pediu esta borracha direto da fabrica para reposição na minha máquina. Aguardo informações possíveis.
Um abraço a todos
Venilton Fonseca
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro Venilton Fonseca,

o desgaste desta borracha me parece ser algo muito natural, afinal, existe um atrito constante entre ela e a corrente, principalamente se esta não estiver bem lubrificada, só não consigo julgar se tal desgaste é prematuro ou não.

Quando comprei a minha, assim que cheguei em BH, ela apresentou barulhos intensos na corrente, principalmente em ruas esburacadas. Ao levar na oficina credenciada, foi constatado o afrouxamento da corrente bem como um excesso de proximidade do protetor metálico da mesma.

Corrigido o aperto da corrente e afastado o protetor não mais tive problema com tal ruido.

Espero que o seu seja de fácil resolução.

Abraços,
Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Michael, saudações amigo. Obrigado pelo seu parecer. Realmente vou checar o posicionamento do protetor metalico com relação a corrente e afasta-lo se possivel for. Quanto a borracha ela desgastou a ponto de rasgar em duas partes. Quanto a sua colocação sobre estradas ruins referindo-se a barulho de corrente, constatei isto ao ir em minha cidade ai em Minas em Setembro, 120 km descendo BR 381 sentido Vitoria e la uma cidade pequena com calçamento de pedras, ela apresentou muito barulho no quisito corrente, mesmo apertada. Nossa shark é a princesinha do asfalto. Um abraço amigão.

Venilton Fonseca
Niquelandia / GO



Michael Piders escreveu:Caro Venilton Fonseca,
o desgaste desta borracha me parece ser algo muito natural, afinal, existe um atrito constante entre ela e a corrente, principalamente se esta não estiver bem lubrificada, só não consigo julgar se tal desgaste é prematuro ou não.

Quando comprei a minha, assim que cheguei em BH, ela apresentou barulhos intensos na corrente, principalmente em ruas esburacadas. Ao levar na oficina credenciada, foi constatado o afrouxamento da corrente bem como um excesso de proximidade do protetor metálico da mesma.

Corrigido o aperto da corrente e afastado o protetor não mais tive problema com tal ruido.

Espero que o seu seja de fácil resolução.

Abraços,
awerik
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 21:33
Localização: Vitória

Ola amigos, acho que tivemos uma solução para o barulinho enjoado na corrente, tb passei por este mesmo problema... mas meu mecanico ( nao o da traxx que nao resolve nada) me informou que infelizmente a qualidade da corrente nao e a das melhores, logo ela balanca para as laterais mais do que pra cima e pra baixo.... entao ela acaba se batendo ....
como foi-me sugerido, o ideal é assim que possivel trocar a corrente por uma com especificacoes semielhantes porem de melhor qualidade....

Abraco a todos
Anjos do trovão Moto Clube
Motociclismo, paixão? Nescessidade? Prazer? Desejo?
Tudo isso e mais um pouco!!!
mecanico
Mensagens: 23
Registrado em: 30 Ago 2009, 21:11
Localização: São Paulo

ola caros colegas,é muito facil um mecanico de oficina q não seja desta montadoras condenar todos os tipos de peças delas,é claro q existe outras correntes com diferença como a corrente com retentores mais garanto a vc que não vai resolver seu problema.
agora se quer a solução deste problema é muito simples, siga passo a passo no protetor de corrente é fixa por tres parafusos sento dois externo e um interno,agora se vc soltar o parafuso interno e mudar a o encaixe do protetor para o lado interno da balança pronto o barulho q tantos de vcs reclamam estara resolvido.E não se deixe levar por alguns mecanico.E muito menos condenem as oficinas credenciadas ok.
Att: mecanico
ola pessoal sou um mecanico que acredita muito nessa marca pois ela é muito boa e não tem erro algum de engenharia,mais sim falta de interesse de alguns mecanico das revendas que não não são preparados adquadamente para resolver pequenos problemas!
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Caro MECANICO,

concordo integralmente, pois, conforme relatei anteriormente, bastou um pequeno ajuste no protetor de corrente para que fosse sanado o ruido.

Existem falhas graves no projeto da moto como também existem mecanicos desqualificados representando a marca, contudo, devemos tomar cuidado ao realizarmos alguns julgamentos, pois, podemos estar depreciando nossos bens desnecessáriamente.

A TUBA tem pontos bastante positivos também, é só a TRAXX começar a ouvir mais os seus consumidores que evoluções e melhorias certamente ocorrerão!

Abraços,
Avatar do usuário
Venilton Fonseca
Mensagens: 17
Registrado em: 22 Jul 2009, 09:31
Localização: Goianésia

Bom pessoal, agradeço muito a boa vontade de todos em deixar aqui seu depoimento contribuindo para que este assunto se transforme em um forúm produtivo pois a junção de exeperiencias aqui ja vividas se traduz em sugestões que mesmo que não sejam solucionáveis, são dotadas de lógicas e conceitos. Realmente está muito proveitoso nosso forúm sobre tal assunto. Bom, com relação ao protetor metálico, na primeira sugestão do Michael, cheguei a retirá-lo e conduzir a moto sem o mesmo porem o barulho continuou mostrando-me que a corrente bate mesmo contra a balança, mesmo estando bem apertada. Assim sendo, retornei o mesmo ao seu devido local enquanto aguardo a chegada da borracha original que foi solicitada por uma concessionária de Goiania a fabrica da Traxx. Assim que tiver resposta depois de sua instalação, farei conhecer de todos. No mais, agradeço as sugestões e gostaria de continuar contando com novas pois assim aprendemos muito uns com os outros. Sds ... Venilton Fonseca



Michael Piders escreveu:Caro MECANICO,

concordo integralmente, pois, conforme relatei anteriormente, bastou um pequeno ajuste no protetor de corrente para que fosse sanado o ruido.

Existem falhas graves no projeto da moto como também existem mecanicos desqualificados representando a marca, contudo, devemos tomar cuidado ao realizarmos alguns julgamentos, pois, podemos estar depreciando nossos bens desnecessáriamente.

A TUBA tem pontos bastante positivos também, é só a TRAXX começar a ouvir mais os seus consumidores que evoluções e melhorias certamente ocorrerão!

Abraços,
Michael Piders
Mensagens: 269
Registrado em: 22 Mar 2009, 11:23
Localização: Belo Horizonte

Prezado Venilton Fonseca,

tenho tristeza em saber que mesmo retirando o protetor de corrente o ruido permaneceu!

Quando tiver detectado a real causa do problema, nos informe o que provocou e como foi a resolução para que possamos aprender um pouco mais sobre a manutenção de nossa magnífica TUBA.

Abraços,
Avatar do usuário
luisaugusto
Mensagens: 19
Registrado em: 14 Mai 2009, 09:14
Localização: Niquêlandia
Contato:

Amigo Venilton, hoje a tarde, resolvi em parte o rpoblema do barulho da corrente. Fiz o seguinte: Cortei uma tirinha de borracha, daquelas de correia transportadora, nao muito grossa, fininha mesmo, a largura da original e o comprimento uns 8 a 10 cm...tirei a pedaleira trazeira pra facilitar, ai passei super bonder na parte de baixo da borracha, levantei a original, e encaixei a nova por baixo, ficando a cola do lado do ferro, alinhei a mesma, pois estava meio atavessado, e "PIMBA!!!" Colou numa boa, passei vazelina solida nela, sai praa dar umaa volta depois de uns 10 minutos. Amigo, acabou a barulheira, que estava, parecia corrente de bicicleta velha. Agora ta silenciosa.....e Vamos esperar ateh chegar a que foi pedida. Com relação a minha viagem a Santa Catarina de "Tuba" fica pra proxima, mas posso adiantar, foi uma beleza, pena que a minha maquina, nao anda mais que 120km/h sem vibrar. Fui andar um trecho com velocidade acima de 120, e caiu a porca que prende o escapamento. No mais foi soh gasolina e alegria. Luis Augusto
Venilton Fonseca escreveu:Minha Shark está agora com 6.000 km e apresentou um barulho forte de corrente batendo, mesmo estando apertada ao maximo, a mesma ainda apresentava o respectivo barulho. Ao ser feita a revisão de 6.000 km o mecanico detectou que a borracha da balança havia gasto a ponto de separar e isto estava propiciando tal barulho igual quando a corrente está frouxa. Gostaria de saber dos srs sharkeiros se alguém está vivendo este problema ou se ja viveu? Uma concessionaria da Traxx aqui em Goiania pediu esta borracha direto da fabrica para reposição na minha máquina. Aguardo informações possíveis.
Um abraço a todos
Venilton Fonseca
Luis Augusto Santos
www.augusto.cnt.br
MCBDA (Moto Clube Bodes do Asfalto)
62) 8145-1985
awerik
Mensagens: 4
Registrado em: 01 Dez 2009, 21:33
Localização: Vitória

Ola amigos Tubeiros...

Gostaria de saber de quem ja trocou o kit, ou mesmo os que nao trocaram ainda mas s e souberem, preciso saber qual o kit paralelo que pode ser usado na tuba.
Aqui no ES todas as concessionarias Traxx fecharam, de forma que ta complicado sobreviver aqui com a tuba.

Espero que alguem possa me ajudar.
Anjos do trovão Moto Clube
Motociclismo, paixão? Nescessidade? Prazer? Desejo?
Tudo isso e mais um pouco!!!
Responder