Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

As estradas da Patagônia são boas, asfaltadas, mas alguns caminhos, como pro Ushuaia as estradas são assim.
Detalhe: Pro Ushuaia existe uma pista no meio, cabe só um carro, de asfalto. Ao cruzar com outro carro um tem que sair pro rípio.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

rafaeladvogado escreveu: presente pesado... achei um:
mt boa :lol: :lol: :lol:

Roque, compra uma mirage pra ele :wink:
rgallas escreveu: A Mirage, por ser de baixa cilindrada deve apanhar mais. Vou tentar contato com esse pessoal que foi.
um cara de uma comunidade do orkut foi pra la no inicio do ano com uma Honda Sahara 350, segundo ele a moto nao perdeu potência, só gastou +, de 22 pra 14km/l, e o camarada dele com uma XT600 nao passava de 50km/h, as 2 tem carbura, ja da pra ver que varia muito o comportamento de uma moto pra outra
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

rafaeladvogado escreveu:
rgallas escreveu:... meu filho vai fazer 18 anos e o presente vai ter que ser pesado...
presente pesado... achei um:

Imagem

heheheh :lol:
Rafael;
Tu não presta mesmo. hehehe
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

rgallas, Daniels

Eu pretendo fazer o caminho mais pelo sul, indo até Buenos Aires depois Mendoza e seguindo pelo chile até Santiago, pelo que pesquisei só estradas asfaltadas, mas o que mais me preocupa não são as estradas, mas a policia Caminera (rodoviaria argentina), todo mundo que foi pra la reclama dos pedidos de propinas dos policiais e ja me aconselharam a evitar o trecho entre Buenos Aires e Mendoza por causa disso. Vocês ai do sul devem conhecer melhor este problema do que eu.
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

jbrigagao escreveu: mas o que mais me preocupa não são as estradas, mas a policia Caminera (rodoviaria argentina)
eu tentaria evitar ao maximo passar por ai, um amigo meu foi em abril de carro e foi parado 3 vezes, foi 80 pesos de propina, eles sempre inventam que algo esta errado, é pneu, farol, velocidade. e o pior eh que acontece em toda a provincia de entre rios :(
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Te um relato na internet de um motorista que apos mostrar todos os itens obrigatorios (na argentina tem q ter até cambão no carro e 2 triangulos)foi surpreendido com o pedido do policial para mostrar um lençol branco que de acordo com o policial serviria para cobrir uma suposta vitima de acidente, acredite se quiser. No fim teve que pagar 20 dinheiros para poder seguir viagem, ainda bem que ficou barato...hehe
Imagem
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

jbrigagao escreveu:Te um relato na internet de um motorista que apos mostrar todos os itens obrigatorios (na argentina tem q ter até cambão no carro e 2 triangulos)foi surpreendido com o pedido do policial para mostrar um lençol branco que de acordo com o policial serviria para cobrir uma suposta vitima de acidente, acredite se quiser. No fim teve que pagar 20 dinheiros para poder seguir viagem, ainda bem que ficou barato...hehe
PQP, essa foi mundial ahahahahaahhaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

daniels escreveu:
jbrigagao escreveu:Te um relato na internet de um motorista que apos mostrar todos os itens obrigatorios (na argentina tem q ter até cambão no carro e 2 triangulos)foi surpreendido com o pedido do policial para mostrar um lençol branco que de acordo com o policial serviria para cobrir uma suposta vitima de acidente, acredite se quiser. No fim teve que pagar 20 dinheiros para poder seguir viagem, ainda bem que ficou barato...hehe
PQP, essa foi mundial ahahahahaahhaha :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Daniels;
Não é mundial não. Isso faz parte da legislação Argentina mesmo. Além disso é preciso levar dois triângulos de sinalização.
Mas não adianta nada, se tiver tudo certo o cara vai dizer que tu tava com excesso de velocidade, estacionado no acostamento sem indicação apropriada, ou qualquer outa merd* e vai te ameaçar com uma multa.
Lá não é Brasil. Pra ti sair do país será preciso ir ao banco e pagar a multa caso contrário teu carro será apreendido ao regrassar ao Brasil. Por isso é mais fácil pagar a propina. E a Policia Caminera sabe disso.

Meu pai está indo pra lá no final do mês. Dá pra ir via Uruguai até Zaratte, atravessando na última ponte que tem no rio Paraná. Ficando a uns 200Km de Buenos Aires, segundo meu pai. Ainda não olhei no mapa pra ver a distancia.
Quanto mais perto de Buenos Aires menor é o risco de ser roubado pois a policia lá é mais civilizada.

Outra opção é ir a Montevidéu ou Colônia, no Uruguai, e atravessar de Buque Bus. Um aliscafo enorme e rápido pra cassete. Mas custa caro. Uns U$33,00 por pessoa + carro ou moto.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1291
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Até o fim do mes vou definir o meu roteiro, vou ver se vale mais a pena pagar propina ou rodar mais para desviar dos pontos que me disseram ser os mais policiados. Não tenho muita vontade de conhecer Buenos Aires, vou tentar fazer um roteiro mais pelo interior da Argentina.
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Pra ir pro Chile não precisa passar em Buenos Aires.

Mas se quiser cruzar pro Chile passando pela Patagônia aí não tm geito. Ou vem pela Argentina propinada ou vem pelo Brasil até o Uruguai.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder