Viajar de moto no exterior

Organização de encontros e passeios, escolha de rotas, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
alissoncamargos
Mensagens: 177
Registrado em: 01 Fev 2009, 12:35
Localização: Belo Horizonte

Andressa Gasparelli,
sua moto é bem legal, parabéns!
:)
masreis
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Out 2009, 09:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Alguem pode dar uma explanação mais detalhada sobre a questão da segurança nas estradas fora do Brasil? Eu gosto muito de andar sozinho, até porque é complicado juntar gente para aventuras mais longas.
Ouvi dizer apenas sobre o pedágio forçado na argentina/paraguai.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

masreis escreveu:Alguem pode dar uma explanação mais detalhada sobre a questão da segurança nas estradas fora do Brasil? Eu gosto muito de andar sozinho, até porque é complicado juntar gente para aventuras mais longas.
Ouvi dizer apenas sobre o pedágio forçado na argentina/paraguai.
Reis, só vou contraria sua penúltima afirmação. É pena que você não está em SP, pois juntaria-se ao grupo dos que fazem viagens onde o destino está a mais de 1000km de distância. É questão de encontrar o pessoal certo!
Também por conta disso, ainda neste ano eu devo ir até Brasília e se você quiser, volte comigo e outros colegas para passear em SP.

Abraço!

P.S.Andei um curto trecho nas estradas da Argentina, então não considero que tenho informação suficiente para você.
Imagem
masreis
Mensagens: 21
Registrado em: 15 Out 2009, 09:57
Localização: Brasí­lia
Contato:

Acho que me expressei mal. Aqui em BSB tem muita gente boa, inclusive devo ir ao Aconcágua com um pessoal daqui.

O problema é que eu tenho horários meio estranhos de trabalho, entao, quando dá, eu tenho que sair para algum lugar, tudo meio improvisado.

Falando em Sampa, ouvi dizer que o interior (que nao conheço) é show de bola. Vou ficar antenado quando houver passeios por essa área.
Shadow VT 600 2001
85.000 km
Brasília-DF
Marcelo_azevedo
Mensagens: 75
Registrado em: 24 Mai 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Gente... Tratando-se de viagem ao exterior, tenham como referência esse meu camarada.
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.as ... 0394674799

Já viajou todo o mundo em cima de sua máquina, todos os continentes, de polo a polo!

Acho incrível o que ele faz, e está sempre disposto a ajudar quem tem dúvidas.

Abraços
Azevedo.
Nova Alcatéia Moto Clube.
http://novaalcateia.wordpress.com/
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Mais um relato de viagem com uma moto de 110cc pela america.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Musquitinho
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2010, 00:01
Localização: Rio de Janeiro

Camaradas:

pretendo, no início de 2011, fazer uma viagem para a Patagônia, somente vias asfaltadas, se possível.

Meu intuito era sair do Rio de Janeiro e ir com a patroa até Santiago (para poder passar pelos Andes e ver os vulcões) e depois ir a Ushuaia, retornado via região dos grandes lagos até o Uruguai. Depois subiríamos costeando o mesmo por Punta del Leste até chegar em Chuí.

Quem já fez?
Quantos dias?
Gasto médio?

Minha pretensão é fazê-lo em 21,22 dias. Dá?

Desde já agadeço,
amplexos,
Musquitinho.
Ex aecquo et bono.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

26/08/2010 - 14h31
Dos 20 países mais visitados no mundo, apenas 5 pedem visto para brasileiros

ANDRÉ ZARA - RAFAEL MOSNA - COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Não basta saber se o país para onde você está planejando viajar exige visto. Para se programar sem surpresas desagradáveis é preciso ficar atento ao tempo que o documento levará para ficar pronto. E verificar se será preciso agendar uma entrevista.

A tabela mostra os 20 países que mais recebem turistas segundo levantamentos da OMT (Organização Mundial do Turismo), indica se para entrar neles é preciso solicitar o visto e quanto tempo costuma demorar para tê-lo em mãos.

Os Estados Unidos são o país mais demorado. Depois de preencher o formulário no site e pagar a taxa de solicitação, a entrevista pode demorar até 70 dias. E, quando o visto é autorizado, pode demorar até mais cinco dias até que ele fique pronto.

Para o México, o agendamento também é feito pelo site. Para o Canadá, ele deve ser marcado por telefone. Nos casos de China e Ucrânia não há a necessidade de entrevista. É pedida apenas a entrega de documentos.

Os países da América do Sul não exigem visto para brasileiros. Também não é necessário tirar o documento para entrar nos integrantes do chamado espaço Schengen --mas a estadia é limitada a 90 dias. Estão no acordo: Bélgica, França, Alemanha, Luxemburgo, Holanda, Itália, Portugal, Espanha, Grécia, Aústria, Dinamarca, Finlândia, Islândia, Noruega, Suécia, República Tcheca, Estônia, Hungria, Letônia, Lituânia, Malta, Polônia, Eslováquia, Eslovênia e Suíça.

Imagem
Imagem
llicker
Mensagens: 90
Registrado em: 24 Set 2008, 17:40
Localização: Porto Alegre

Dae Pessoal!

Resolvi ir para Montevidéo agora no proximo feriadão. Falei com a embaixada do Uruguai, disseram que preciso sim do seguro carta verde. Porém estou encontrando dificuldades para faze-la. Já fui no Banco do Brasil, na Confiança, na Sul America, no HSBC, Itau, Unibanco... só falta o Vaticano.
Alguém sabe onde posso fazer esse bendito seguro para moto?

Abraço.
Leandro Licker
Responder