Emplacamento e Documentação.

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Estou com uma dúvida cruel, comprei minha vulcan em março de 2012 cujo final da placa é 0, portanto o licenciamento é feito em dezembro.

Ao transferir a moto pro meu nome o documento veio como exercício 2012.

Em dezembro de 2012, por uma série de razões não levei ela pra fazer controlar.

Segundo meu pai, não tem problema, já que como o doc tá marcando exercício 2012 e a placa tem final 0 eu só deveria fazer o controlar e licenciar a moto no final do ano de 2013.

No site do controlar ele me fala que eu devo agendar a o controlar a partir de outubro de 2013.

Nos sites do detran e da receita, consta como tudo pago, para exercício 2012.

Minha dúvida é, quando eu transfiro uma moto pro meu nome o licenciamento do ano é adiantado ou eu teria que ter feito o novo licenciamento em dezembro de 2012 ?

Supondo que o que o meu pai falou está certo sobre o licenciamento, e o controlar ? Eu estou correndo risco de tomar multas mesmo com a moto supostamente já licenciada pra 2012 ?

Valeu !
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Ih meu chapa, num sei se muda de estado pra estado...
Aqui não tem esse controlar, mas sobre o licenciamento, se o último foi feito no fim de 2011, ele precisaria ser feito no fim de 2012, logo, você tá devendo. :D
Agora se você transferiu e licenciou, aí é outra história.

Peguei a minha no final de fevereiro, com final de placa 4, fui logo transferir e perguntaram se eu já queria licenciar 2013, disse que não, e nesse mês, já tenho que licenciar.

Dá uma ligada pro DETRAN pra confirmar, ou vai lá se não for longe. =x

Boa sorte. o/
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Fui no despachante, ele bateu o olho e disse que tá OK, inclusive o controlar... Valeu ehehh
Avatar do usuário
CapitaoBlack
Mensagens: 10
Registrado em: 14 Fev 2013, 16:13
Localização: Canoas

Saudações senhores, adquiri uma Mirage 2012/2013 na segunda-feira e retirei ela ontem em Porto Alegre, eu moro em Canoas (cidade vizinha) e conheci a motóca trazend ela para casa, hoje eu mesmo fiz o emplacamento, graças as informações que adquiri neste tópico.
Valeu gurizada medonha da estradas.
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

Opa pessoal!

Sou novo aqui no forum, então prazer!

Em relação a transferência, adquiri uma Shadow 600 a pouco, e tive que correr para fazer tudo... Moro no RS e achei burocracia demais, sem contar que me fizeram comprar uma placa inteira, mesmo já sendo refletiva (até as bordas!), a unica coisa que mudou foi o tamanho, que achei ridículo, junto a mim tinha um tiozão com uma Ninja 600 triste pra caramba... heheh, acho que combina menos com esportiva, fica muito fora de padrão, é MUITO grande!
sergioronei
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2013, 21:20
Localização: Campina Grande do Sul

Olá! Meu primeiro post no forum então me desculpem se está na seção errada.

Eu tenho uma Fazer modelo 2007 e está atualmente com a placa de Criciúma - SC.

Há dois anos dei inicio na transferencia da moto para o paraná.

Até agora o despachante está me enrolando sempre com uma desculpa nova, a mais recente é a greve dos bancos, que segundo ele só falta 'cair' o pagamento que ele fez da documentação.

Eu lembro que no dia que dei inicio no processo o despachante pediu meu documento de compra e venda (acho que é este o nome, um folheto verde semelhante ao proprio documento da moto)... então eu gostaria de saber se ele agiu de má fé ao solicitar este documento ou se este documento realmente deve ficar com ele para que a transferencia seja feita.

O que me resta em mãos são apenas os recibos do que paguei pra ele (que saiu no total de R$ 3000,00) e o documento da moto que está vencido há mais de dois anos.

Gostaria de saber também o que posso fazer para denunciar este despachante para o detran, pois creio que ele está dando golpe em outras pessoas também.

Obrigado!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

sergioronei escreveu:Olá! Meu primeiro post no forum então me desculpem se está na seção errada.
Movido pra cá
sergioronei escreveu: Eu tenho uma Fazer modelo 2007 e está atualmente com a placa de Criciúma - SC.
Há dois anos dei inicio na transferencia da moto para o paraná.
Até agora o despachante está me enrolando sempre com uma desculpa nova, a mais recente é a greve dos bancos, que segundo ele só falta 'cair' o pagamento que ele fez da documentação.
isso é coisa que se faz em uma semana, sendo que o detran dá 30 dias para transferir um veículo, o próprio proprietário faz isso, a não ser que o veículo tenha problemas sérios que exijam "um jeitinho"
sergioronei escreveu: Eu lembro que no dia que dei inicio no processo o despachante pediu meu documento de compra e venda (acho que é este o nome, um folheto verde semelhante ao proprio documento da moto)... então eu gostaria de saber se ele agiu de má fé ao solicitar este documento ou se este documento realmente deve ficar com ele para que a transferencia seja feita.
Sim, esse documento vai junto com os demais pro detran e tu recebe outro novo junto com o que ficou em mãos.
sergioronei escreveu: O que me resta em mãos são apenas os recibos do que paguei pra ele (que saiu no total de R$ 3000,00) e o documento da moto que está vencido há mais de dois anos.
3 mil?????? Isso é o valor da moto mais a transferencia???
sergioronei escreveu: Gostaria de saber também o que posso fazer para denunciar este despachante para o detran, pois creio que ele está dando golpe em outras pessoas também.
Obrigado!
Bom, acho que sim, deve procurar o procon ou algo parecido, mas não sei o como agir daqui por diante. Como tu andou nesses 2 anos com a moto desse jeito?
Imagem
sergioronei
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Out 2013, 21:20
Localização: Campina Grande do Sul

Então... não pude andar esse tempo todo, por isso to querendo processar o cara.

Obrigado pela resposta . ;)

O que mais me preocupava era saber sobre o documento se devia ficar com o cara, vou processá-lo por isso. Não procuro resolver meus problemas na justiça mas este despachante já me tirou o sono.
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Denuncie esse despachante na corregedoria do Detran de sua cidade, e conte o ocorrido, ele talvez perderá a credencial de despachante, em Vitória-ES esse "carinhas" tem pavor de ouvir a palavra corregedoria.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Pessoal,

Só pedir uma opinião.

Minha placa rachou no meio, caiu bem na parte que fica a plaqueta de identificação da cidade e a numeração...ficando pendurada só pelo lacre...e eu percebi isso só quando cheguei no trabalho, no meio da av. paulista.

Não quero der dor de cabeça com fiscalização então vou providenciar novo emplacamento o quanto antes, que por sinal, está a singela facada de R$ 90, 00 (por uma placa que sei que vai rachar em 1 ano e meio de novo).

Mas enquanto isso, estou pensando em fixar a placa quebrada em uma chapa de aluminio e rebitar para fixar. Só para andar essa semana e não ficar sem a moto.

Alguém aqui já fez algo parecido e teve algum tipo de problema?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder