Fim dos motores a combustão

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
brunofrbsilva
Mensagens: 37
Registrado em: 02 Dez 2015, 08:31
Localização: Ourinhos

Bom dia pessoal, recentemente tenho ouvido muito sobre o fim dos motores a combustão ao redor do mundo, vários países como Alemanha e Holanda querem banir/proibir veículos a combustão de rodarem a partir de 2050, não sei até onde este prazo é factível visto o alto preço dos veículos elétricos atualmente. Como muitos aqui cuido da minha motoca com muito carinho e penso em um dia quando ela tiver com seus 30 anos, pedir uma placa preta e deixa-la para meus filhos e netos, sou adepto ao clássico ao tempo em que as coisas eram feitas para durar e gostaria de no futuro andar em cima da minha velhinha por ai.
Gostaria de saber a opinião dos amigos o que pensam sobre o tema, vale a pena continuar com este sonho?
Abrçs.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Bruno, isso é uma tendência, vários paises ja evoluiram muito no sentido da autonomia e desempenho, mas envolve muito mais coisas, interesse, paises ricos em petroleo e $$$ contam muito contra tmb, e esses paises sao ricis devido ao petroleo, ve q uma coisa chama outra.....
Se os motores eletricos emplacarem mesmo vai um longo tempo, veja q a maioria dos q existem hj ainda tem sistema hibrido, totalmente eletrico sao a minoria
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
NCC1966
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Jun 2017, 19:43

Enquanto houver petróleo disponível (e olha que ainda tem MUITO) os motores à combustão vão continuar a ser produzidos e utilizados. Que aqueles que são militantes por um mundo livre de poluição e ecologicamente correto não se enganem: nenhuma das grandes potências mundiais está nem aí para a qualidade de vida da humanidade e do planeta. Só o que importa é o lucro. Essa é a verdade nua e crua. Tudo o que se fala nesse sentido não passa de um método para silenciar o pequeno grupo verde que fica enchendo o saco com passeatas e movimentos. E faz parte desse cala-boca até mesmo o lançamento de carros elétricos e híbridos por gigantes do mundo automobilístico como Toyota e outros. Enquanto eles lançam migalhas tecnológicas como o Prius que custa uma pequena fortuna e é oferecido em mercados extremamente pequenos através de poucas unidades, inundam o mercado mundial com seus poluentes Corollas queimadores de gasolina e etanol!

Correndo o risco de ser rotulado como integrante de grupos da teoria da conspiração a coisa não para por aí. Vamos observar algumas realidades a respeito do ser humano... Primeiro... só sendo muito tolo para achar que doenças como AIDS, câncer e tantas outras já não possuem cura... só que é muito mais lucrativo tratar as pessoas do que curá-las. Segundo... vivem falando sobre a importância de economizar água, e toda essa baboseira, querendo que nós simples usuários nos sacrifiquemos reduzindo tempo de banho e outras coisas enquanto milhares de indústrias no mundo inteiro nesse exato momento estão despejando dejetos químicos em rios e inutilizando em uma fração de segundos uma quantidade de água muito maior do que qualquer um de nós consome durante uma vida inteira! Terceiro... já foi mais do que demonstrado que muitas tecnologias que nos são apresentadas como "novas" já existiam há décadas antes de serem liberadas para o público e estavam engavetadas apenas aguardando o momento certo. Quarto... quem não se lembra de coisas fantásticas como o motor movido à água inventado por um brasileiro nos anos 1980 e que "misteriosamente" desapareceu de circulação? Todo mundo sabe que essas tecnologias e invenções que ameaçam o status quo do mundo como o conhecemos têm suas patentes habitualmente adquiridas por multinacionais que simplesmente as compram e trancam em algum porão sombrio apenas para impedir que elas sejam utilizadas.

Tendo todo esse tipo de coisa em mente será que dá para acreditar que em meros trinta e poucos anos o motor a explosão será banido? Em nome de que? De nosso bem estar? Só rindo mesmo!

:roll:

Ao amigo que sonha deixar sua motoca de placa preta para os filhos e netos, fique sossegado: em 200 anos ou mais a coisa não terá mudado em NADA. A maioria de nós estará aqui para testemunhar isso. Pena que por não nos lembrarmos das vidas passadas não nos recordaremos que um dia estávamos discutindo isso em um fórum séculos atrás!

:lol:
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

How Easy to convert a old petrol bike to electric Bike 50 km/h Using 750W Brushless Motor....
https://www.youtube.com/watch?v=Hf31fQJVWOU
Imagem
Responder