Chave codificada

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Ovelha Negra
Mensagens: 292
Registrado em: 13 Jun 2013, 19:16
Localização: Porto Alegre
Contato:

Chave codificada: prós e contras dessa tecnologia

[TRANSCRIÇÃO]

Toda inovação tecnológica é do tipo cara ou coroa: vantagens de um lado e desvantagens do outro. As chaves de ignição mais modernas, por exemplo, têm um chip interno que deve ser reconhecido pela central eletrônica, para dificultar o roubo do automóvel. Mas elas custam muito mais caro que as antigas, sem eletrônica.

Quando você compra um carro zero, a concessionária entrega a chave original e uma reserva. Entretanto, nem todos que compram um carro usado se lembram de exigir essa chave reserva e, no caso de uma emergência, nem sempre o chaveiro da esquina irá conseguir copiar a chave com facilidade. Aí o jeito será recorrer ao fabricante do carro, o que nem sempre sai barato e rápido, principalmente nos carros importados.

Então, aquela chave antiga que você mandava copiar por 20 ou 30 reais, hoje num nacional compacto barato do tipo Onix ou Etios, ficará no entorno de 500 reais. Mas, se o seu carro for um BMW, Mercedes ou outro importado, pode preparar seu saldo bancário. Pois, essas chaves custam no entorno de dois mil e quinhentos reais, mais quinhentos reais pra codificarem. O prazo de entrega pode ser de 30 a 40 dias. Então, além do tombo o coice: a chave pode custar uma nota preta, e ainda por cima te deixar sem o carro por mais de um mês.

Fonte: https://autopapo.com.br/blog-do-boris/c ... e-contras/
Lucas Moreira
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2018, 16:54

Boa tarde,gostaria de saber se alguém sabe quem faça cópia de chave tubular de uma Road King 2007 ,moro em MG.Recentemente comprei a moto e nao tinha a chave reserva e para nao ter todo o transtorno de ficar sem chave caso perca ja estou correndo atrás de quem faça,liguei na BH HD e devido o ano da moto não é possivel mais compra-las.
FSPimenta
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jan 2014, 17:50
Localização: Taboão da Serra

Eu comprei a chave virgem no Aliexpress:
https://pt.aliexpress.com/item/2PCS-For ... b90aNG5QKY

E depois levei em um chaveiro para copiar, qualquer um que trabalha com estas chaves de carro novas consegue, é a mesma máquina com um ajuste diferente.
Motoca Peso Leve
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Fev 2019, 10:17

Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e no mundo das Customs em geral. Estou chegando aqui agora pois consegui herdar uma Shadow 750 de 2015 que estava largada na garagem aqui de casa.

Falo herdar mas é mais roubo mesmo! kkkk Meu pai que usava ela (e sempre me deixou de água na boca querendo usar mas o coroa nunca deixou eu dar nem uma voltinha nela) mas ela está parada tem quase um ano já. Primeiro que meu coroa já não consegue mais andar de moto por dor no quadril e segundo que recentemente teve um causo meio merd* na família que cag*u tudo:

Meu pai já havia perdido a chave original da moto e estava usando a reserva. Por comodidade, ele deixava a chave dentro do porta-luvas do carro. O carro foi roubado (enfiaram uma arma na cara da minha mãe e levaram tudo) e com ele, lá se foi a chave...

Agora temos na casa uma magnífica Shadow 750 que está parada sem ter como ligarmos a bichinha. Para ajudar com essa situação, resolvi vir pedir ajuda aqui no fórum:

Concessionárias cobram um preço absurdo para fazer uma chave nova. Estávamos pensando em fazer um projeto pai e filho e tentar dar um jeito nessa potranca nós mesmos. Para isso, gostaria de pedir aos senhores ajuda para:

1 - Descobrir se vale a pena fazermos esse projetinho pai e filho ou se vale mais a pena engolir o orgulho e levar na concessionária mesmo a moto.

2 - Caso valha a pena fazermos o serviço, o que exatamente o que precisamos trocar na moto? Quais peças devemos comprar? Vai mesmo ser necessário trocar a CDI?

3 - Há manuais de manutenção que podemos ter acesso para sabermos melhor o que devemos fazer?

4 - Como a moto está parada há muito tempo, quais cuidados devemos ter antes de ligarmos novamente a possante?

Agradeço a todos que vierem a nos ajudar e prometo mantê-los informados do projeto se formos levar adiante! Postarei as fotos aqui do serviço se conseguirmos fazer.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Motoca Peso Leve escreveu: 03 Fev 2019, 10:58 Olá pessoal!

Agradeço a todos que vierem a nos ajudar e prometo mantê-los informados do projeto se formos levar adiante! Postarei as fotos aqui do serviço se conseguirmos fazer.
Dá uma lida no primeiro post aqui e no vídeo do link, a coisa é complicada ou cara sei lá... queria fazer uma cópia da chave do meu carro e pediram r$ 500,00....

A regra é clara, se o carro tem chave codificada ou aquele sistema de presença, tem que pedir a reserva, senão nem compra o carro, afinal existem milhares de carros e motos entupindo as lojas e garagens e pedir o manual também.
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Motoca Peso Leve escreveu: 03 Fev 2019, 10:58 Olá pessoal!

Sou novo aqui no fórum e no mundo das Customs em geral. Estou chegando aqui agora pois consegui herdar uma Shadow 750 de 2015 que estava largada na garagem aqui de casa.

Falo herdar mas é mais roubo mesmo! kkkk Meu pai que usava ela (e sempre me deixou de água na boca querendo usar mas o coroa nunca deixou eu dar nem uma voltinha nela) mas ela está parada tem quase um ano já. Primeiro que meu coroa já não consegue mais andar de moto por dor no quadril e segundo que recentemente teve um causo meio merd* na família que cag*u tudo:

Meu pai já havia perdido a chave original da moto e estava usando a reserva. Por comodidade, ele deixava a chave dentro do porta-luvas do carro. O carro foi roubado (enfiaram uma arma na cara da minha mãe e levaram tudo) e com ele, lá se foi a chave...

Agora temos na casa uma magnífica Shadow 750 que está parada sem ter como ligarmos a bichinha. Para ajudar com essa situação, resolvi vir pedir ajuda aqui no fórum:

Concessionárias cobram um preço absurdo para fazer uma chave nova. Estávamos pensando em fazer um projeto pai e filho e tentar dar um jeito nessa potranca nós mesmos. Para isso, gostaria de pedir aos senhores ajuda para:

1 - Descobrir se vale a pena fazermos esse projetinho pai e filho ou se vale mais a pena engolir o orgulho e levar na concessionária mesmo a moto.

2 - Caso valha a pena fazermos o serviço, o que exatamente o que precisamos trocar na moto? Quais peças devemos comprar? Vai mesmo ser necessário trocar a CDI?

3 - Há manuais de manutenção que podemos ter acesso para sabermos melhor o que devemos fazer?

4 - Como a moto está parada há muito tempo, quais cuidados devemos ter antes de ligarmos novamente a possante?

Agradeço a todos que vierem a nos ajudar e prometo mantê-los informados do projeto se formos levar adiante! Postarei as fotos aqui do serviço se conseguirmos fazer.
se for codificada é um problema, mas pelo menos as motos q ja tive da honda (baratas e simples), não eram, e a operação de desmontar o painel e jumpear o chicote ao invés de usar a chave é muito fácil....fica a dica
sobre essa 2 ai, essa moto ja é injetada, não usa CDI, em contrapartida se a chave realmente for codificada, é melhor se virar com o chaveiro pra fazer essa chave, senão a lista de trocas aumenta muito $$$$
pra 3 o manual nao vai dizer o q devem fazer, vcs tem q saber o q querem fazer e o manual de serviço mostra os passos pra execução....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder