Preço no Brasil e preço no exterior!!!(Importação)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
daniels
Mensagens: 327
Registrado em: 23 Mar 2008, 14:56
Localização: Porto Alegre

eh o que acontece num pais que só pensa em carnaval e futebol, imposto em cima de imposto pra patrocinar a farra da cambada de fdp que "governa" o país.

o grande problema eh mesmo os impostos, se nao fossem tanto, as marcas iriam vender +, iria ter + concorrencia e elas e todo mundo iriam sair ganhando.
agora eh uma piada, eh a lei do compra 3 e leva 1,
um amigo comprou uma hayabusa nova nos usa e pagou U$13k, aqui ta R$60k, nem com o dolar caindo o preço diminui, essa fortuna que pagamos pelas coisas ja faz parte da cultura
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Vamos comparar com nossos vizinhos. No Paraguai, uma moto 125 completa custa cerca de U$ 700 (R$ 1200,00), na Argentina, uma Yes custa cerca de R$ 2.000,00. O que podemos esperar de um país em que a taxa de juros e os impostos são os maiores do mundo!
Avatar do usuário
Paulo Edison
Mensagens: 31
Registrado em: 21 Set 2008, 23:37
Localização: Campo Grande

Gente, aqui em Mato Grosso do Sul os preços estão aparentemente melhores dos que pesquisei na net... acho que vale a pena dar uma olhada valew!!!
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=42603

Esse artigo excelente por sinal da Webmotors fala muito bem porque o valor dos carros (mas pode aplicar para moto também) são tão caros no Brasil.

Vale a pena ler.

UM dia tava pensando numa coisa:

A minha Mirage paguei 15mil reais. Se eu vender ela ano que vem com 1 ano de uso e 8mil km rodados eu consigo digamos vender por 12mil. Se pegar esse dinheiro e mudar para os Eua lá eu compro uma Mirage 650 Zero por 5mil dólares. Isso sim é triste.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Fbrazuca
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Out 2009, 12:41

A culpa disso tudo e sua(Brasileiro) saber disso tudo a gente sabe... mas o q vc esta fazendo para mudar isso??? :? Brasileiro e desunido e quem sofre de verdade e a classe baixa esses que sao uns desgracados que nao tem coragem de se unir para fazer a diferenca. ja o classe media reclama e fica acomodado esperando que alguem fac,a alguma coisa, mas esta espera ja dura 80 anos. brasil ta tudo errado sim, prec,o do combustivel, taxas, impostos etc e os puliticos fazendo castelos. Acorda amigo somos escravos de um sistema milenar paseado em dinheiro, poder e medo. veja os sem terra... querendo ou nao estao unidos e estao fazendo a diferenc,a. minha ideia e absurda como a de muitos genios... sequestrar os filhos de politicos, deputados, senadores, ministros e ate presidente. o resgate e arrumar esta casa de p*t# que e o Brasil.
Yan.Metal
Colaborador
Mensagens: 1246
Registrado em: 05 Jul 2008, 03:56
Localização: Juiz de Fora - MG

Prefiro implantar uma bomba no Senado quando ele estiver cheio (isso só acontece nas sessões que se votam aumento de sálario parlamentar) e dar um ultrakill nesses senadores. E deixar a mensagem no ar quem filhadaputar no senado terá esse destino. :D :twisted: :twisted:
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
dfelipe
Mensagens: 283
Registrado em: 30 Set 2008, 17:25
Localização: Barueri
Contato:

Yan.Metal escreveu:http://www.webmotors.com.br/wmPublicado ... hnid=42603

Esse artigo excelente por sinal da Webmotors fala muito bem porque o valor dos carros (mas pode aplicar para moto também) são tão caros no Brasil.

Vale a pena ler.

UM dia tava pensando numa coisa:

A minha Mirage paguei 15mil reais. Se eu vender ela ano que vem com 1 ano de uso e 8mil km rodados eu consigo digamos vender por 12mil. Se pegar esse dinheiro e mudar para os Eua lá eu compro uma Mirage 650 Zero por 5mil dólares. Isso sim é triste.
Muito interessante o artigo, porém no parágrafo:
O que resolveria a situação, por aqui? Uma redução da carga tributária seria bem-vinda, mas também a redução de margens de lucro. Um esforço em conjunto para colocar o país em um caminho de crescimento. “É pouco inteligente ter essas políticas de preços para bens duráveis. Automóveis, como todo bem durável, quando têm seus preços reduzidos, têm aumento de consumo percentualmente maior do que a redução”, disse Alves. Em outras palavras, com preços mais baixos, seriam vendidos mais carros, o governo arrecadaria mais e as montadoras ganhariam com volumes maiores.
imaginem em capitais como São Paulo e Porto Alegre??? eu moro em Porto Alegre e o trânsito em horários de pico já está caótico, imaginem se os impostos forem menores para os automóveis por exemplo, eu concordo plenamente que é extremamente cara a carga tributária, porém não é somente isso... o problema está nas rodovias, não existe estrutura para contemplar o que têm hoje, imagine se os um carro de 30 mil vier a custar 20? muita gente que hoje não possui carro vai passar a ter... isso causaria o caos no sistema rodoviário atual...

Outra coisa que o artigo comenta, as empresas que estão se instalando no Brasil, a Citroen por exemplo, o C4 Palace está sendo anunciado por 55 k... enquanto um vectra completo está em torno de 70 K, sendo que ao meu ver o C4 é um carro muito superior... ou ainda o Hyundai Azera... e por ai vai...
Ac.
Douglas
Jony Bigode
Mensagens: 142
Registrado em: 08 Out 2009, 07:36

quem come quieto come sempre, hehehe

enqto o povo reclama dos impostos, as fabricantes tão la quietinhas tendo uma margem de LUCRO MONSTRUOSA e todo mundo achando q é culpa do governo os preços altos :lol: :lol: :lol: :lol:

hj com dolar a 1,76 as motos custam o dobro de qdo dolar valia 4 reais

imaginem a margem de lucro :lol: :lol: :lol:
VIANA
Mensagens: 495
Registrado em: 28 Set 2008, 15:42
Localização: Campinas

no chile mirage 250 sai por r$9700 no cambio atual

sem falar que encontrei uma mirage 650 usada no ebay por 900 dolares


http://www.motostar.cl/index.asp
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Saiu numa reportagem que as montadoras e concessionárias do Brasil são as que tem o maior percentual de lucro no MUNDO. Aliando isso às mais altas taxas de impostos do MUNDO, não fica difícil deduzir o porquê das nossas motos serem, também, as mais caras do mundo. :oops: :oops: :oops:
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder