Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
ekolling
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Mar 2019, 11:46

me surgiu uma duvida.
estou bem interessado na mirage 250, tanto pelo comentario do CROS, como por acessorios de fabrica. rodas de liga, partida eletrica, etc.

Mas, uma moto com mais de 10-15- e at'e 20 anos.. ainda tem estrutura para rodar na cidade? onde nao conhecemos os donos anteriores..? me preocupa de abusar de uma idosa, e acabar deixando no asilo, para morrer...

motos antigas, tem condicoes de serem usadas em estradas, velocidades, e manutencoes atuais?
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

ekolling escreveu: 07 Mar 2019, 19:54 me surgiu uma duvida.
estou bem interessado na mirage 250, tanto pelo comentario do CROS, como por acessorios de fabrica. rodas de liga, partida eletrica, etc.
Mas, uma moto com mais de 10-15- e at'e 20 anos.. ainda tem estrutura para rodar na cidade? onde nao conhecemos os donos anteriores..? me preocupa de abusar de uma idosa, e acabar deixando no asilo, para morrer...
motos antigas, tem condicoes de serem usadas em estradas, velocidades, e manutencoes atuais?
Esse conceito de veículo velho (seja carro ou moto ) só encontra um problema, que é a dificuldade de conseguir peças.
Mas engana-se que vai ter acesso fácil a peças de modelos novos, já sou de carro lançado que ficou 6 meses aguardando uma chave de comando.

Veículos novos são apenas novos, tem pior qualidade em relação aos antigos, tanto que vemos rodando por ai centenas deles e os novos não vão chegar aos mesmos estados deles, pois a industria só pensa na obsolecencia por isso tiram os véiculos de linha as vezes com menos de um ano e colocam outro pra ocupar o nicho.

Tudo depende do cuidado que o antigo dono teve, claro que se tu comprar um veículo zero e cuidar dele conforme manda o manual, inclusive fazendo todas as revisões e manutenções na autorizada vai ter um veículo pra muitos anos. Agora quem consegue fazer manutenção na autorizada?

Sabia que a Honda não aceita moto fora de linha para troca ou manutenção?
Sabia que a Renault não aceita um Senic para revisão?

Então a escolha é muito pessoal, cada um tem que ver onde aperta o sapato!
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

vou contar minha historinha.....
qnd resolvi começar a andar de moto, la em 2012, eu comprei uma moto 0km da honda, eu queria deixar de lado o antigo fato q era meu próprio mecânico no carro q era preparado então tinha-se uma desculpa pra eu fazer tudo nele....
comprei então essa moto 0km pq não queria mais ser mecânico, queria contar com a garantia, já q de moto e mecânica da mesma eu não entendia nada....
com alguns meses, eu encostei num carro, e não queria minha moto zerinha com uma carenagem danificada, fui até a honda, e fiz a compra da peça, já começou a novela, paga-se metade da peça e esperar os tais 10 dias, ok.....passou os 10, e nada, passou 20...30...qnd completou 90 dias sem a peça resolvi pedir pra um amigo advogado conversar com eles e fui no reclameaqui registrar uma queixa.....
rapidamente entraram em contato, e coisa de 3 dias ligaram q a peça estava la, fui buscar, e a cor não era a da minha moto, mais do q rápido pro outro dia providenciaram a peça na tonalidade correta, pra ver como tem as peças e fazem o consumidor de otário com isso de 10 dias, e tentar meter o loko de segurar 90 dias e não aparecer a peça pensando q eu ia deixar quieto....pois bem, no dia seguinte realmente a peça correta estava la, queriam até ficar com a moto e fazer a instalação grátis, eu já tava de saco cheio deles, desisti de deixar a moto la, eu mesmo fiz a instalação da peça, já estava começando a minha vida de mecânico da minha própria moto.....
passou um tempo, acho q nem 1 ano tinha completado com a moto, precisei de uma tampa do filtro de óleo, mesmo esquema, pagar metade, e esperar 10 dias, foi contado, no decimo dia cheguei la, e pedi a peça o cara falou ah só com 10 dias, eu falei blz, ta fazendo 10 dias, onde eu vou reclamar então mais uma vez......ele olhou de mal gosto no computador pra todo lado, e sumiu pra dentro da loja, quase 1h depois voltou c a minha peça, tenho a desconfiança q foi tirar de alguma moto pra não se enrolar, pq devem ter um histórico la dos clientes q causam confusão......
então isso de moto 0km não diz nada mesmo.....
precisei trocar uma sonda da mirage, a minha ja tem 2, procurei, e comprei tudo em um dia, meio q emenda de feriado......
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Wesley Assir
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Mar 2019, 18:35

Boa tarde, Sou novo aqui no fórum e gostaria que me ajudassem se possível. Estou querendo adquirir uma moto custom mas em dúvidas entre a mirage 650 e a drag star 650. Alguém poderia dar uma opnião? Estou saindo de RO para GO para olhar as duas.

Desde já agradeço!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Wesley Assir escreveu: 25 Mar 2019, 18:50 Boa tarde, Sou novo aqui no fórum e gostaria que me ajudassem se possível. Estou querendo adquirir uma moto custom mas em dúvidas entre a mirage 650 e a drag star 650. Alguém poderia dar uma opnião? Estou saindo de RO para GO para olhar as duas.

Desde já agradeço!
Acho que num primeiro momento deveria olhar as condições das motos, estado de conservação, se tem manual e chave reserva (pois indica que o dono não é desleixado, em tese).
Fora isso só um mecânico poderia fazer uma melhor avaliação, mas o problema é achar um mecânico hoje em dia. De resto é sorte mesmo!
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

acredito que em materia de manutenção seja mais facil achar pçs da Drag
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Samuel Tavela
Mensagens: 2
Registrado em: 14 Abr 2019, 01:35

Opa! Tudo sussa?
Essa semana andei dando uma olhada em motos, custom's, para adquirir, acabei chegando em 3 opções: Horizon 250 / 14, Mirage 250 / 12 ou Virago 250 / 01.
Meu intuito mais para frente é pega estrada com a moto, porém, agora, não possuo muita experiência com motos. Por isso venho aqui pedir ajuda para vocês! Possuem alguma dessas?
Pelo que vi todas são ótimas no quesito conforto, afinal, custom's tem esse "chamezinho". O desempenho em viagens aparenta ser bem satisfatório também, procede ou é apenas questão de "gosto"? E o quesito: " reposição de peças". Realmente deixa a agradar por serem motos fora de linhas?
Espero que alguém consiga me ajudar, hahahahaha, um grande abraço,
Samuel Tavela.

acabei realizando o post nas subdivisões de Dafra, Kasinsky e Yamaha, para obter mais opiniões, caso realmente não possa, me avisem que eu deixo apenas em um lugar!
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

sou suspeito em falar por ter uma mirage da q quer a 12/13
é uma excelente moto, é mito esses problemas q falam de elétrica, q ela não presta....
basta cuidar, as peças originais atendem sem problema, desde q não pendure uma penteadeira cheia de frufru....
se não achar algo no mercado nacional, tem sites la fora q despacham pro brasil, com tempo de entrega na casa de 15 dias.....

eu penso muito em vender a minha pq to com duas motos, mas ai fico naquela é tao gostosa de andar, e acabo não vendendo, mas todo começo de ano me quebra as pernas documento de 2 motos...
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Das 3 eu ficaria com a Mirage, tem mais potencia que as outras, a dafra nem pensar, mesmo sendo uma clone da Virago, e a Virago acho desconfortável, mesmo eu tendo só 1,70.
Nesse caso a Mirage é a melhor opção.
Imagem
Roverson
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:17

Acabei de chegar no Forum, e a poucos dias comprei uma Dafra Kansas 150, e se fazer algumas modificações, da pra dar uma "enganada"... alongador dos pés... trocar o tanque... inclinar-se para trás e abrir as pernas tudo ajuda... OBS tenho 1.90m...
Responder