Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Roverson escreveu: 26 Ago 2019, 12:23 Acabei de chegar no Forum, e a poucos dias comprei uma Dafra Kansas 150, e se fazer algumas modificações, da pra dar uma "enganada"... alongador dos pés... trocar o tanque... inclinar-se para trás e abrir as pernas tudo ajuda... OBS tenho 1.90m...
Acho que ela é muito pequena pra ti, vai ter que rodar mais pra saber e poem alongador nisso...
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

Roverson escreveu: 26 Ago 2019, 12:23 Acabei de chegar no Forum, e a poucos dias comprei uma Dafra Kansas 150, e se fazer algumas modificações, da pra dar uma "enganada"... alongador dos pés... trocar o tanque... inclinar-se para trás e abrir as pernas tudo ajuda... OBS tenho 1.90m...
ja tentou ver se consegue comandos avançados pra ela?
fabricar não é tao impossível, mas depois adaptar o cabo pro freio e a vareta pras marchas ja da um trabalinho
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Roverson
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Ago 2019, 12:17

Foi o que meu orçamento permitiu comprar...
estou fazendo ajustes conforme orçamento...
quando sobrar uns trocos... vou para uma maior... shadow... algo do genero...
tem uns kits prontos na internet que vale a pena ao meu ver...
valeu
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cara nao esquenta com isso, eu ando com scooter desde sempre, nao abandono pela economia e praticidade pro dia a dia no transito.....
se tiver q vender uma das motos, vendo a mirage, minha scooterzinha guerreira fica....

eu sou pequeno, tenho 1,67, e te falo, acho os comandos muito proximos pra esse meu tamanho todo de gente kkkkkk entao acredito q pra vc ficar bem mesmo é complicado....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Roverson escreveu: 27 Ago 2019, 15:36 Foi o que meu orçamento permitiu comprar...
estou fazendo ajustes conforme orçamento...
Esse é o problema, além de não termos opções no mercado... tenho 1.70 e não consegui me acertar numa Virago 535, muito desconfortável, e achar comando avançado pra ele também foi fácil ai vendi.
Imagem
tatialves
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Set 2019, 22:50

Estou pensando em pegar uma Chopper Road para viajar... poderiam me ajudar nos prós e contras??
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

tatialves escreveu: 11 Set 2019, 13:55 Estou pensando em pegar uma Chopper Road para viajar... poderiam me ajudar nos prós e contras??
vejo q vc já esta mais q bem inclinada a pegar a moto, veja na internet opiniões de quem tem, quem já precisou de serviços, como tem acontecido o atendimento em garantia....qnd ver na rua uma andando, veja com quem esta montado o q tem a dizer, seja bom ou ruim, pra coletar informações e bater o martelo
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
DanielBike
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2019, 11:25

Bom dia,
Sou novo por aqui. Tenho pesquisado sobre comprar uma moto para viajar e passear aos fins de semana (pois tenho uma moto de trabalho). Porém como todos sabem as ruas aqui no Rio São muito perigosas, então uma moto esportiva se torna inviável. Foi assim que cheguei até as motos custom. Pois além de estilosas São bem menos visadas para roubo e na estrada devem ser surreais de boas.
Dentre as que vi, as mais indicadas em vídeos e fóruns são a shadow 750, suzuki m800, entre outras.
Porém vi algumas harley 883 (2008) sendo vendidas à preços bem aceitáveis (por volta de 20.000) minha dúvida é.. porque poucas pessoas indicam essas? Vale a pena pelo
Custo x benefício?
Quais a melhores para quem não vai usar todos os dias?
Desde já agradeço!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

DanielBike escreveu: 01 Out 2019, 11:42 Bom dia,
Sou novo por aqui. Tenho pesquisado sobre comprar uma moto para viajar e passear aos fins de semana (pois tenho uma moto de trabalho). Porém como todos sabem as ruas aqui no Rio São muito perigosas, então uma moto esportiva se torna inviável. Foi assim que cheguei até as motos custom. Pois além de estilosas São bem menos visadas para roubo e na estrada devem ser surreais de boas.
Dentre as que vi, as mais indicadas em vídeos e fóruns são a shadow 750, suzuki m800, entre outras.
Porém vi algumas harley 883 (2008) sendo vendidas à preços bem aceitáveis (por volta de 20.000) minha dúvida é.. porque poucas pessoas indicam essas? Vale a pena pelo
Custo x benefício?
Quais a melhores para quem não vai usar todos os dias?
Desde já agradeço!
A 883 é um pouco diferente das tradicionais, seria uma moto de baixo custo, por isso, pode agradar pelo nome e pelo preço mas seria mais uma opção. Muito diferente por exemplo de uma Shadow 750, que eu pegaria ao invés de uma 883, mas tudo é uma questão de gosto e custos.
Imagem
DanielBike
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Out 2019, 11:25

Entendi. Nesse meio tempo vi bastante coisa sobre a shadow. É uma moto incrível mesmo. Me chamou bastante atenção.
Imagino que a manutenção, peças e IPVA seja bem mais em conta do que a 883 também né?
Responder