Divulgação de Motos Roubadas

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

AS 10 MOTOS MAIS ROUBADAS DO BRASIL
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) fez um levantamento — a pedido do portal Terra — dos veículos mais roubados do Brasil, com base em números do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Entre os 50 veículos que compõem a lista, que analisa apenas a quantidade de veículos furtados ou roubados entre 1º de janeiro e 30 de novembro, 10 são motos.
Quem encabeça a lista entre as motos mais roubadas de 2011 é a Honda CG Titan 125, com 19.223 unidades. A boa e velha CG está na segunda colocação entre os 50 veículos – perdendo apenas para o VW Gol.
Analisando somente as motos, quem aparece como segunda colocada também é uma Honda CG, só que de 150 cm³. Foram furtadas/roubadas 10.113 CG 150 no período avaliado pela pesquisa. Não é a toa que este modelo é o mais visado pelos bandidos. Só neste ano foram comercializadas 427.209 unidades da CG 150 e 377.293 unidades da CG 125, fazendo delas as campeãs de vendas do mercado brasileiro de duas rodas.
Quem completa o pódio como terceira motocicleta mais roubada é a esquecida CBX 250. A Twister aparece na pesquisa com 5.946 unidades roubadas. Nota-se um domínio da Honda entre as motos mais furtadas, o que se explica pelo fato da gigante japonesa possuir 78.70% de market share no mercado de motocicletas, seguida pela Yamaha (11.91%) e a Dafra (2.33), que hoje é a terceira força do segmento. UOL(por André Jordão)

Confira a lista com as 10 motocicletas mais roubadas em 2011:*
Honda CG Titan 125: 19.223 unidades
Honda CG Titan 150: 10.113
Honda CBX 250 Twister: 5.946
Honda C100 Biz: 4.109
Yamaha YBR: 3.370
Honda Biz 125: 2.950
Honda NXR 150: 2.665
Yamaha YS 250 Fazer: 1.841
Honda XR 250 Tornado: 1.779
Honda NX4 Falcon: 1.585
* de acordo com dados da CNSeg

E as 600 cc, não entram no ranking?
ON THE ROAD AGAIN
Tito Morello
Mensagens: 1063
Registrado em: 26 Ago 2011, 16:54
Localização: Angra dos Reis

Edson Agostini escreveu:AS 10 MOTOS MAIS ROUBADAS DO BRASIL
A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg) fez um levantamento — a pedido do portal Terra — dos veículos mais roubados do Brasil, com base em números do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Entre os 50 veículos que compõem a lista, que analisa apenas a quantidade de veículos furtados ou roubados entre 1º de janeiro e 30 de novembro, 10 são motos.
Quem encabeça a lista entre as motos mais roubadas de 2011 é a Honda CG Titan 125, com 19.223 unidades. A boa e velha CG está na segunda colocação entre os 50 veículos – perdendo apenas para o VW Gol.
Analisando somente as motos, quem aparece como segunda colocada também é uma Honda CG, só que de 150 cm³. Foram furtadas/roubadas 10.113 CG 150 no período avaliado pela pesquisa. Não é a toa que este modelo é o mais visado pelos bandidos. Só neste ano foram comercializadas 427.209 unidades da CG 150 e 377.293 unidades da CG 125, fazendo delas as campeãs de vendas do mercado brasileiro de duas rodas.
Quem completa o pódio como terceira motocicleta mais roubada é a esquecida CBX 250. A Twister aparece na pesquisa com 5.946 unidades roubadas. Nota-se um domínio da Honda entre as motos mais furtadas, o que se explica pelo fato da gigante japonesa possuir 78.70% de market share no mercado de motocicletas, seguida pela Yamaha (11.91%) e a Dafra (2.33), que hoje é a terceira força do segmento. UOL(por André Jordão)

Confira a lista com as 10 motocicletas mais roubadas em 2011:*
Honda CG Titan 125: 19.223 unidades
Honda CG Titan 150: 10.113
Honda CBX 250 Twister: 5.946
Honda C100 Biz: 4.109
Yamaha YBR: 3.370
Honda Biz 125: 2.950
Honda NXR 150: 2.665
Yamaha YS 250 Fazer: 1.841
Honda XR 250 Tornado: 1.779
Honda NX4 Falcon: 1.585
* de acordo com dados da CNSeg

E as 600 cc, não entram no ranking?
Agora danou-se....

Em nem consigo comprar a 250cc quem dirá uma 600cc!
Tito - Alone Riders MC
Imagem
Nininha
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2012, 03:22
Localização: São Paulo

Olá amigos!

Sou mulher e entendo bem pouco de motos mas quis vir aqui porque sofri um assalto com meu marido e vim pesquisar o "modus operandi" dos meliantes.

Temos uma Kawasaki zx6r, salvo engano meu, 600cc. Neste carnaval saímops da zona sul de São Paulo onde moramos e viajamos 400KM com a moto. Na volta, no bairro do Jabaquara, paramos num farol e um cara com moto pequena e baú de entregar pizza e com garupa (!!!) parou do nosso lado analisando a moto (achamos estranho mas o fluxo de trânsito nos impediria de fugir mesmo que soubessemos que seríamos assaltados). Logo chegou outra moto com outro cara. Então ficamos com uma moto de cada lado.

Um dos caras (o da moto de pizza) falou pro meu marido aquelas gírias "perdeu, perdeu, desce, desce)..ele ficou nervoso e quase derrubou a moto...e eu nem conseguia descer. O cara tirou a arma da cintura e meu marido conseguiu descer sem derrubar a moto. Não sei como desci, acho que foi Deus. Mas não contentes, o cara colocou a arma na altura do rosto do meu marido, bem próximo aos olhos e mandou tirar o capacete: Tira, tira, tira..vai morrer seu comédia.

Isso, com uma lotação parada vendo e vários carros atrás...juro que na hora só conseguia pensar que ele ia atirar. Ele tirou o capacete, entregou.

Estávamos sem mochila, com as malas no carro de amigos que viajaram conosco, mas meu marido estava com uma jaqueta da Tutto (não sei se é bem isso) cara e com todos os nossos documentos, dinheiro, chave de casa nela. Graças a Deus não pediram a jaqueta e foram embora.

Acionamos a PM que prontamente verificaram haver uma moto como a nossa (sem placa) numa favela em Diadema, diligenciaram pra lá mas não acharam mais a moto.

Vale dizer que antes tínhamos uma ninja 250 da Kawasaki tbém (mas acho que vcs sabem) e nunca aconteceu nada. Trocamos pela 600 a menos de um mês! Menos de um mês!!!!!!

E eu estou aqui, com a imagem do cara com a arma na cabeça do meu marido, pelo menos 40.000,00 mais pobre e com muito medo do ser humano. Impotente. Humilhada. Ridicularizada. Machucada psicologicamente. Obviamente ainda agradecendo pela minha vida e do meu marido e torcendo para que a moto apareça (embora eu não acredite que isso vá acontecer).

Só afirmo e repito para quem quer que seja: NOSSA VIDA VALE MAIS QUE QUALQUER BEM MATERIAL! Se meu marido reaje ou fala qqer coisa que ele não goste, teria descarregado a arma na gente. Tenho certeza pessoal. Eles não tem nada a perder. Quem temos somos nós, nossos bens, nossa tranquilidade e nossa fé no ser humano!

Desculpem o desabafo.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Nininha,

Situação complicada, essas motos chamam mais a atenção mesmo, os bandidos adoram rouba-las, para esse tipo de moto acho que tem de colocar rastreador... por que nessa de procurar você indica onde a moto esta de um PC e só não vai achar se a polícia não quiser mesmo...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Nininha, uma pena mesmo a perda de vocês! Mas o mais importante foi deixado, que é a vida de vocês!

Motos esportivas são mesmo mais visadas... pois são ótimas motos de fuga... por isso que esses bandidos as querem tanto.

Como o Jovi disse um rastreador iria resolver neste caso. :idea:

Espero que encontrem a moto! :wink:

Grande abraço.
Bromens
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Nininha escreveu: Se meu marido reaje ou fala qqer coisa que ele não goste, teria descarregado a arma na gente. Tenho certeza pessoal. Eles não tem nada a perder. Quem temos somos nós, nossos bens, nossa tranquilidade e nossa fé no ser humano!

Desculpem o desabafo.
Não existe mais isso de reagir ou não reagir, que ve os noticiarios já deve ter visto que várias pessoas são fuziladas sem o menor esboço, vide o caso do médico no posto de gasolina.

Como a impunidade é total só podemos contar com a sorte numa hora dessas, e vcs tiveram.

Agora é esfriar a cabeça, comigo levou alguns meses, mas agente consegue.
Imagem
Nininha
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2012, 03:22
Localização: São Paulo

Olá Rapzes,

Obrigada pelas palavras!!

A moto estava sem rastreador porque estava agendado para o sábado seguinte ao assalto (que ocorreu na terça-feira), mas estava agendado certinho...infelizmente não a tempo.

Até agora não acharam a moto. Ouvimos dizer que há uma máfia no litoral especialmente Santos e São Vicente, onde encomendam essas motos aqui de Sp e lá elas rodam livremente...mas, qqer coisa que pensemos será especulação.

O amigo que afirmou hoje em dia matarem só pra ver a queda, é verdade. Nem é mais preciso reagir, a gente morre de graça mesmo!

Não vamos desistir!! Pegaremos outra e providenciaremos as precauções necessárias inclusive com jaqueta a prova de balas (Onão sei se existe capacete assim).

Não vamos deixar que vençam mais essa batalha. Vamos sim pras ruas e de moto, somos cidadãos de bem e quem deve estar preso não somos nós!

Agora é confiar em Deus, lutar pra superar o trauma e voltar pra Ninja 600c exatamente igual a outra!
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Nininha,

Se me permite dizer, rastreador coloca na concessionária, nem precisa tirar a moto de lá...

Conheci gente que perdeu uma Trimph em 7 dias!!! :shock: :shock:

Boas estradas com a nova moto!

Com certeza nossa comunidade torce por vocês... :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Nininha
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Fev 2012, 03:22
Localização: São Paulo

Olá Jovi!

Obrigada pela atenção!

A moto saiu segurada da concessionária pela Indiana Seguros.

O rastreador foi disponibilizado pela cia. seguradora e não pagaríamos a mais por ele, por isso foi agendado pela prória corretora junto à seguradora.

Salvo engano seria colocado o rastreador Lojack.

Desconheço a opção de colocar já na concessionária (e desconheço porque pouco entendo de motos), mas creio que isso seria pago a mais, o que em nosso caso seria desnecessário já que a seguradora disponibilizou.

Existem pelo que entendi, oficinas referenciadas que fazem a instalação. Não pode ser instalado em local que não tenha "vínculo" com a Indiana.

Também achei que demorou bastante pra agendarem a instalação do rastreador, mas agora, é tarde pra lamentar!

Abraços.
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Bom nesse caso azar da seguradora... :twisted:

Situação chata, mas eles vacilaram...

Agora de qualquer forma um novo seguro ficará mais caro... em geral eles ainda punem quem foi roubado com as listas negras de risco deles.... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder