Motos - Lançamentos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Avatar do usuário
Luan
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Ago 2009, 11:22
Localização: Recife

Concordo com o Russo nisso, claro que depende muito dos donos anteriores, mas a exemplo no mercado livre tem uma Virago por 4 mil reais, com 1800 de documentação atrasada, é o preço de uma Kansas.
Ainda sonhando com a primeira moto. :P
Professor Pedro Massari
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Dez 2010, 19:24
Localização: Mostardas

Vejam só como é a Intruder 125LC vendida lá fora:Moto com porte, motor 2 cilindros...

Sahnep,
o problema é o mesmo de sempre: mercado brasileiro é grande e promissor. Grande e promissor para as grandes montadoras que reinam neste País e para as menores que já estão e as que estão chegando.

O mercado é grande, porém de consumidores com guaiaca vazia. É promissor, pois as produções aqui não visam somente aos brasileiros, coitados, tão sedentos por uma motocicleta que compram tudo o que lhes é oferecido..., mas às exportações para a América Latina.

Observa a lógica - se ela não for correta, que me corrijam! -: os chineses vem com tudo, instalam suas fábricas aqui - por que não temos uma aqui no Rio Grande do Sul é uma boa pergunta. Será que eles sabem que gaúcho não come alcatra por picanha? Eles estão se instalando no Nordeste... Pois bem. Mesmo nosso operário sendo mais caro do que os deles, o aço está aqui, as matérias-primas estão aqui. Produzidas aqui, distribuí-las para os países "hermanos" é muito mais fácil e barato que trazer tudo da China, afinal as exigências do consumidor sul-americano não devem ser tão superiores às dos brasileiros.

Assim, gigantes nipônicas empurram goela abaixo produtos envelhecidos: a Suzuki tem Burgman 125 para a Europa que nada lembra o nosso jurássico modelo; da mesma fábrica, que para 2011 mudará carburador e baixará potência e mais nada, a "custom" - se aquilo é custom, minha vó é uma bicicleta... - de entrada, apesar de ser bom produto, é uma piada diante do que a própria fábrica dispõe de similar.

A moto da foto (bah, mas que rima feia!) é belíssima. Isto é uma verdadeira custom. Isto vale cada centavo de Pila pago por ela. Isto é, além de tudo, respeito ao consumidor brasileiro! Tens razão: quantos de nós não a compraríamos, quantos de nós que estamos sem patacões na guaiaca? Eu seria um, não por ser Suzuki, mas por ser de baixa cilindrada como desejo, mas desejo algo assim, um produto verdadeiro, feito por quem tem respeito por aqueles que sustentam as concessionárias e as fábricas.

Mas e nós, o que fazemos? Quem lerá o que escrevemos? Alguém da Suzuki ou de outra fábrica perde tempo com estes fóruns? Que peso tem nossa opinião? Eles só pensam em mudar o produto, quando o oferecido encalha nas lojas.
Se não comprarmos nenhuma Intruderssaura 125 das nossas por um mês em loja alguma deste País, com certeza a japonesada porá as barbas de molho!!! É assim que a coisa funciona. Na pressão. Na peleia!
Pois é, mas isto é Brasil! Às vezes penso, brasileiro precisa andar de pop mesmo, enquanto indianos andam em motinhos de 100cc que são um verdadeiro "show". Eu disse indianos? Sim, e feitas por fábricas indianas mesmo!

Um grande abraço a ti e a todos.
Pedro






Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Russo escreveu:Por experência própria recomendo: valemais à pena pegar uma custom maior usada do que uma menor zero.
Foi isso que eu fiz para pegar minha 750... 8)
Russo escreveu:Não considero a Mirage 650 como uma opção viável pois ela é uma Comet GTR 650 travestida de custom. Não tem a pegada característica das custom.

No segmento das grandes, estamos razoavelmente bem servidos. Temos a M800
A M800 nesse caso n ficaria como a Mirage 650?! :twisted:
Russo escreveu:No segmento das grandes, estamos razoavelmente bem servidos. Temos a M800, a Mid 900, as Vulcan 900, as Boulevar 1500 e uns 8 ou 9 modelos de HD (883, 1200, 1600).
Eu penso o seguinte, acima de 500 e abaixo de 1000 seriam todas médias... ou não?! :roll: :lol:
Imagem
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Monaski escreveu:
Russo escreveu:Por experência própria recomendo: valemais à pena pegar uma custom maior usada do que uma menor zero.
Foi isso que eu fiz para pegar minha 750... 8)
Russo escreveu:Não considero a Mirage 650 como uma opção viável pois ela é uma Comet GTR 650 travestida de custom. Não tem a pegada característica das custom.

No segmento das grandes, estamos razoavelmente bem servidos. Temos a M800
A M800 nesse caso n ficaria como a Mirage 650?! :twisted:
Russo escreveu:No segmento das grandes, estamos razoavelmente bem servidos. Temos a M800, a Mid 900, as Vulcan 900, as Boulevar 1500 e uns 8 ou 9 modelos de HD (883, 1200, 1600).
Eu penso o seguinte, acima de 500 e abaixo de 1000 seriam todas médias... ou não?! :roll: :lol:
Eu comprei uma pequena zero (M150), não tenho condições ainda para pegar uma média nem usada, meu desejo é uma Shadow.

Olha, não sei dizer quando as médias usadas, mas as pequenas tenho que concordar, são um lixo!

Os caras exageram na economia ao extremo, colocam motor de mobilete, botam todo o acabamento de plástico bem ruim, daqueles dos brinquedinhos chineses xingling, e por aí vai. Só falta colocarem aquele aviso: "Para crianças acima de 3 anos!"

Essas motinhos não aguentam nem ficar um pouco na chuva que começam a desmanchar.

Resumindo, eles pensaram só na classe pobre e rica, esqueceram da classe média!
Escocês
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Jan 2011, 15:21
Localização: Santo André

Para a Suzuki, não compensa muito que tragam e ainda por cima substituam essa versão atualizada da Intruder. Muitos aqui podem ter a opinião de que o estilo da nossa "Trudinha" está ultrapassado, anos na mesma m*rda... mas ainda assim, vende muito o que já tem.

Boa parte do público trabalha com Intruder, pelas ruas de São Paulo tu vê vários motoboys e entregadores de pizza pilotando-a. Para quem curte custom mesmo, é difícil que não mexa na moto inteira. Acho a Intruder uma moto excelente, motor guerreiro para a cilindrada, mas ainda assim a maior saída que tem é para o público que trabalha com ela - ou simplesmente, queira uma moto para agilizar o caminho até o serviço, que independe do veículo.

Seria algo como... "mexer no time que está ganhando".

Corrijam-me se estiver errado.
Paulo Santana
Mensagens: 273
Registrado em: 18 Nov 2010, 17:18
Localização: Maceió

Escocês,

Na minha opinião a "mexer no time que está ganhando".
não seria bem o caso da intruder.
Ela so esta vendendo bem por falta de concorrencia pois não tem hoje no brasil nenhuma moto com a robustes para aguentar o pique do dia a dia dentro da cidade no estilo custom ou quase custom como a intruder.
As dafras, kasinskis segundo os comentarios no forum são relativamente fragis com muito plasticos.
Paulo Santana.'.

Imagem
Escocês
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Jan 2011, 15:21
Localização: Santo André

Sobre Dafra, ouvi opiniões pessoalmente de proprietários que reclamaram mesmo de muitos acessórios de plástico extremamente frágeis, além de problemas elétricos. Ainda que já encontrei proprietários satisfeitos, a grande maioria reclama mesmo. Não li no fórum a opinião de quem tem para ter uma idéia também.

Agora, quanto à Kasinski... é, sempre ouço falar que a haste do retrovisor é frágil, que certos parafusos enferrujam, mas só trocar essas besteiras e a moto não dá mais problemas. É até bastante forte. Conheço gente que pilota Mirage e só ouço boa coisa sobre ela, mas precisa mesmo trocar uma e outra coisa. Vejo um monte rodando por aí. Além do que, é uma marca com bons anos de mercado, então, deve ser considerada uma concorrência.
faustoodilon
Mensagens: 73
Registrado em: 04 Mai 2010, 13:27
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Escocês escreveu:Sobre Dafra, ouvi opiniões pessoalmente de proprietários que reclamaram mesmo de muitos acessórios de plástico extremamente frágeis, além de problemas elétricos. Ainda que já encontrei proprietários satisfeitos, a grande maioria reclama mesmo. Não li no fórum a opinião de quem tem para ter uma idéia também.

Agora, quanto à Kasinski... é, sempre ouço falar que a haste do retrovisor é frágil, que certos parafusos enferrujam, mas só trocar essas besteiras e a moto não dá mais problemas. É até bastante forte. Conheço gente que pilota Mirage e só ouço boa coisa sobre ela, mas precisa mesmo trocar uma e outra coisa. Vejo um monte rodando por aí. Além do que, é uma marca com bons anos de mercado, então, deve ser considerada uma concorrência.
A Kasinski está usando uma estratégia meio estranha, que pode sair pela culatra!
Ela tá trazendo motos bonitas e muito baratas, mas consequentemente bem toscas em qualidade. Está tentando ganhar mercado pela quantidade, e não pela qualidade. É o típico mercado Xing Ling.

Daqui a pouco vamos encontrar Mirages Clones lá na 25 de Março!
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Escocês escreveu:...
Agora, quanto à Kasinski... é, sempre ouço falar que a haste do retrovisor é frágil, que certos parafusos enferrujam, mas só trocar essas besteiras e a moto não dá mais problemas. É até bastante forte. Conheço gente que pilota Mirage e só ouço boa coisa sobre ela, mas precisa mesmo trocar uma e outra coisa. Vejo um monte rodando por aí. Além do que, é uma marca com bons anos de mercado, então, deve ser considerada uma concorrência.
Sou suspeito pra falar porque tenho uma Mirage 250 2006, mas tô satisfeito com a moto. Ela tá com 51.000 km, dos quais 39.000 na minha mão nos últimos 2 anos e alguns meses.
Uso para ir ao trabalho todo dia. Toma chuva todo dia. E uso nos passeios de final de semana também. Quase nem uso carro mais.
Dou manutenção regularmente nela e nunca fiquei na mão, nem na estrada, nem na cidade.
Continuo usando os retrovisores de plástico mesmo.

Na minha opinião, é a melhor opção de cruiser / custom nesta faixa de preço.
Adauto
Imagem Imagem
Escocês
Mensagens: 37
Registrado em: 12 Jan 2011, 15:21
Localização: Santo André

Pelo o que pesquisei, e quando digo sobre pesquisa isso inclui conversas com proprietários em bares de maioria motociclistas e mesmo não proprietários, mas pessoas que conhecem algum, a Kasinski para baixas cilindradas é a melhor opção mesmo.

Passei mal bocados em apenas 500km com uma MVK e pretendo não repetir... e tudo me aponta que, sim, a Mirage será uma boa compra - não aguento mais ficar sem moto.

Agora, acho estranho como elogiam a moto no fórum da Kasinski e por aqui já estão com opiniões um pouco contrárias da maioria que ouço e leio por aí.

Bem, para uma moto que tem "clube" e bom tempo de mercado, não duvido da qualidade mesmo.
Responder