Inspeção veicular para Motos

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
wilson escudero
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Jul 2012, 19:01
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:
cros escreveu:A questão da inspeção veicular está na maneira como é exigida, sem critérios e "bom sendo" das autoridades, pois muitos veículos nunca irão conseguir atingir os níveis exigidos e ai o que o governo vai fazer?

Vai indenizar ou re-comprar o veículo do usuário, que quando comprou era uma realidade?

Acho que devemos preservar e cuidar do meio ambiente, mas de forma adequada e não criando punições como faz o governo, e ao mesmo tempo facilitando que as montadoras e financeiras entupam o mercado de veículos. Porque não procederam com a renovação da frota como foi proposto anos atrás?

O que farão com veículos mais antigos, nem no japão é tão opressor assim.

Só uma greve/boicote geral para conter esse absurdo do PT, mas o povo não kulhão pra isso!

Disse tudo Cros, temos SIM que cuidar do meio ambiente, mas não temos que jogar a bomba e penalizar o contribuinte dessa forma ditatorial que está sendo feita.

wilson escudero escreveu:O problema não é o carro antigo, ele passa fácil depois de regulado se o cidadão não inventar nada para te reprovar , eu tenho três kombi 74,95,97 todas passam fácil.

O problema é os mais novos . uno 2005 qualquer coisinha não passa como outros honda fit e ai vai não tem o que regular , minha suzuki 2008 passou fácil também, agora falta a mirage 2011 vamos ver se passa.
Me da essa receita ai então Wilson, porque minha sombra ano 98 não passa nem com reza braba!!! Eles sempre inventam um motivo estupido para reprovação, já me foi oferecido, inclusive, aquele "brazilian way of life" mas eu disse não, me recuso a entrar em um sistema corrupto que já é ilegal normalmente.
Renan , é como eu disse tem que regular no analizador , mas eles sempre inventam alguma coisa , nas kombis eu deixei as valvulas 015 e regulei passa sobrando
na moto suzuki só troquei o óleo filtro e fechei um pouco o ar também passou sobrando.
mas não pode ter folga nos carburadores, é sempre pelas folgas que o ar entra a mais
ou juntas dele. tem uma oficina no ipiranga que garante o serviço .
INTRUDER 125 2008
MIRAGE 250 2011
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Haddad suspende inspeção veicular em São Paulo; empresa diz que recorrerá à Justiça:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... -em-sp.htm

Sem muitos comentários, só espero que as próximas empresas que venham a cuidar disso não sejam prepotentes, arrogantes e ridiculas como foi o controlar.

Licenciamento de carros poderá ser feito sem inspeção, informa Detran:

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... detran.htm
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

República de bananas!


Justiça manda Prefeitura de SP retomar inspeção veicular :

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ul ... e-2014.htm
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

Não passou novamente minha Kasinski Mirage 250 com menos de 11.000 km, velas novas, filtro novo, oleo no tempo certo.
Estou vendendo, estou no bairro do limão - SP.
(11) 3966-3028 com Flavio ou Maria José
Licenciamento 2013 pago, controlar não passou 2 vezes.
Tem parabrisa e sisibar.
Ano 2011 - preta
Gilberto Farias
Mensagens: 409
Registrado em: 04 Set 2013, 00:45
Localização: Pomerode
Contato:

Acabei de ver no Jornal da Globo que vai voltar a funcionar as inspeções, a empresa ganhou na justiça o direito de voltar a funcionar ate dia 31 de Janeiro de 2014.

Se não me engano vai voltar a partir de quinta-feira.

Quem tinha agenda nos dias que tava fechado, terão que remarcar.
Cada um tem seu estilo, eu tenho a Lokona
http://www.Lokona.com.br
https://www.fb.com/xirubah
acharnobairro
Mensagens: 21
Registrado em: 12 Nov 2010, 01:06
Localização: São Paulo
Contato:

acharnobairro escreveu:Na primeira inspeção passou com louvor. Na segunda reprovaram com RPM: 830, COc: 0,97, HCc: 928, Fator Dil: 1,87
Aceleraram tres vezes a moto e o cara perguntou para uma moça que estava andando de uma maquina para outra. Ela comentou algo e ele voltou com a recusa.
Eu uso a moto sem forçar o motor como eles fizeram, não fumaçou e não mediram ruido; só o HCc medido foi de 928 onde eles querem 400.
Troquei as velas e a oficina passou na maquina de analise da oficina: não abaixou o HCc.
O mecanico sugeriu misturar alcool na gasolina: abaixou um pouco mas ainda está acima do que a controlar pede. Vou andar com essa mistura para gastar a mistura e aumentarmos o alcool colocado para chegar mais perto do que a controlar pede.

Se não der certo, vou transferir para outro municipio ou vender essa dor de cabeça. Ela está com quase 11.000Km.
acharnobairro escreveu: Levei Minha Mirage 250 EFI 2010/2011 a uma ex-autorizada, perderam o prazo dos 30 dias para repassar, tive que pagar novamente, trocaram as velas, o filtro de ar e a oficina levou a moto para a CONTROLAR, não passou. Reclamei com a seguradora que indicou a oficina, o atendente disse que iria conversar com a oficina e resolver. Limparam uma válvula PER, avisando que teria que troca-la futuramente. Levaram novamente na CONTROLAR e agora passou, mas, a moto está amarrada, não arranca como antes, ta com barulho e vibração diferentes. Conclusão, precisei da ajuda da seguradora para resolver uma situação e não estou livre de problemas no próximo ano, se a CONTROLAR continuar. A moto entrou na oficina dia 17/09/2013 e saiu 25/10/2013, sem trocar nenhuma peça e nem abrir o motor para qualquer limpeza ou conserto. Acho que tem algo estranho nessa mutreta.

Paguei R$ 597,44 + 1 tanque de combustivel (devolveram só com a reserva) sem trocar peças, sem fazer um pré-orçamento (como diz o código do consumidor) e sem garantia que na próxima inspeção não terei problemas com algo que esta oficina não fez.

Estou pensando em pegar uma Citycom 300i na troca da Mirage, alguem se interessa ?
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Depois de muito lenga lenga e eu até tomar a salgada multa de R$ 550,00 (sim, radar em SP pega moto sim). A Shadow passou no Controlar.

O problema era a oficina que antes estava mexendo na moto não acertava a mão de jeito nenhum. E colocava a culpa na gasolina, na moto,no tempo...

Eu já estava quase trocando a placa de cidade,mas,já há determinação judicial para que essa palhaçada seja instituída no Estado todo. Então seria uma medida paliativa fraca.

No COc cujo limite é 7,00% a minha passou com 5,71, e no HCc (ppm - hidrocarbonetos) cujo limite é 3500 ela passou com 374.

Agora vamos ver como ficará em 2014, o contrato da controlar está assegurado por medida judicial até o final de janeiro, depois disso o prefeito MAldade (Haddad) irá contratar 3 empresas distintas para fazer a inspeção na cidade.

E lá vamos nós sermos reféns de novas exigências.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Ta ai, suspenderam a inspeção por tempo indeterminado:


Praticamente por um mês de diferença, tive que pagar esse estupro de multa de R$ 550,00.

Espero que a próxima empresa, a ser contratada pelas regras da administração pública do prefeito Maldade (regra = empresa de chegados) não mudem os critérios de emissão mais rigorosos do que já são, senão vou ser obrigado a vender a moto e comprar um carrinho de rolemã.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
dougnaestrada
Mensagens: 300
Registrado em: 23 Out 2012, 13:52
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:Ta ai, suspenderam a inspeção por tempo indeterminado:


Praticamente por um mês de diferença, tive que pagar esse estupro de multa de R$ 550,00.

Espero que a próxima empresa, a ser contratada pelas regras da administração pública do prefeito Maldade (regra = empresa de chegados) não mudem os critérios de emissão mais rigorosos do que já são, senão vou ser obrigado a vender a moto e comprar um carrinho de rolemã.
Os limites e o processo de inspeção são impostos pela secretaria do verde e do meio ambiente. As empresas apenas operacionalizam e seguem regras e ordens...

O que parece estar mudando é que veículos com menos de três anos não mais serão obrigados a fazer enquanto que veículos até dez anos terão que passar por inspeção bianual. Depois dos dez anos, volta tudo ao normal. Ah! Veículos aprovados não pagarão a taxa (aí que vejo uma armadilha).

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... specao.pdf
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

dougnaestrada escreveu:
RenanSP escreveu:Ta ai, suspenderam a inspeção por tempo indeterminado:


Praticamente por um mês de diferença, tive que pagar esse estupro de multa de R$ 550,00.

Espero que a próxima empresa, a ser contratada pelas regras da administração pública do prefeito Maldade (regra = empresa de chegados) não mudem os critérios de emissão mais rigorosos do que já são, senão vou ser obrigado a vender a moto e comprar um carrinho de rolemã.
Os limites e o processo de inspeção são impostos pela secretaria do verde e do meio ambiente. As empresas apenas operacionalizam e seguem regras e ordens...

O que parece estar mudando é que veículos com menos de três anos não mais serão obrigados a fazer enquanto que veículos até dez anos terão que passar por inspeção bianual. Depois dos dez anos, volta tudo ao normal. Ah! Veículos aprovados não pagarão a taxa (aí que vejo uma armadilha).

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/ ... specao.pdf

Doug,

eu quis dizer empresa a grosso modo mesmo, o que eu quero ver é se a SVMA não vai engrossar mais o caldo. Mas que alguns funcionários da Controlar se sentiam acima do bem e do mal, isso é fato.

Não da para especular, porque no Edital aí já se diz logo de cara que é para atender a legislação vigente. Mas como você disse, essa questão da taxa pode enrijecer os limites.


O que me irrita nessa tramoia toda é que tem vários ônibus e caminhões da própria prefeitura rodando pela cidade que soltam mais fumaça do que trem de 1800 e guarana com rolha :evil: Enfim, vamos aguardar para ver a pedrada.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder