Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%
 
Total de votos: 16
emanuel vieira
Mensagens: 106
Registrado em: 10 Abr 2014, 20:09
Localização: Santa Maria

E agora??

As motos mais antigas que já estão com o tanque de gasolina em corrosão, quando bota a premium ou aditivada solta tudo que é sujeira que vai direto pro carburador... Sem falar que pra dar uma voltinha é caro demais!

O que Faremos?

Vamos contrabandear gasolina dos países vizinhos?
Moto Grupo: Pantera Negra
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

emanuel vieira escreveu:E agora??

As motos mais antigas que já estão com o tanque de gasolina em corrosão, quando bota a premium ou aditivada solta tudo que é sujeira que vai direto pro carburador... Sem falar que pra dar uma voltinha é caro demais!

O que Faremos?

Vamos contrabandear gasolina dos países vizinhos?
Exatamente!

Eu tenho tentado acostumar a minha com aditivada, mas entre ela e a comum quase não tem diferença, então estava preferindo a comum.

Pensei em fazer uma denúncia ao Ministério Público Federal, para investigarem a questão do monopólio (só a BR tem Premium), ofensa ao Código de Defesa do Consumidor e a questão da medida ter sido aprovada sem sequer ter sido concluído um estudo.

Tem outras questões constitucionais também como limitação do direito de ir e vir.

Mas na boa, se a própria ABRACICLO concordou com essa medida esdruxula, acho que um "do povo" não consegue movimentar as engrenagens lentas e dormentes deste desgoverno moribundo para fazer alguma coisa, afinal seria governo X governo, por mais que o MPF tenha a alcunha de "fiscal da lei".
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Varias pessoas que entendem de carros e motos já me falaram que o combustivel aditivado é chamado assim porque contem um componente que faz uma especie de limpeza por dentro do motor e isso em motores antigos pode realmente gerar o problema citado acima. Me falaram para não usar esse combustivel e sim o comum ou se for o caso de gasolina usar a Podium da petrobras que aqui em Sampa ta 4 dilmas o litro.
A coisa ta soda nesse pais
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
WildWolf
Mensagens: 70
Registrado em: 08 Nov 2014, 14:17
Localização: Cajazeiras
Contato:

Esses dias cheguei no posto pra abastecer e disse ao frentista:

- Vê se cabe aí essa grana. - Ele respondeu:
- Com o preço que tá a gasolina claro que cabe. Esses aumentos vieram pra lascar tudo.
Eu:
- Ainda bem que eu não votei nesse governo, esse pecado eu não carrego.
Ele olhou pra mim com um olhar tão triste, só faltava chorar e disse com uma voz baixa em tom de vergonha:
- Eu votei...
Eu:
- Eu nunca votei nesse partido que aí está...
Ele:
- Eu nunca mais voto!
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

BetoCB escreveu:Varias pessoas que entendem de carros e motos já me falaram que o combustivel aditivado é chamado assim porque contem um componente que faz uma especie de limpeza por dentro do motor e isso em motores antigos pode realmente gerar o problema citado acima. Me falaram para não usar esse combustivel e sim o comum ou se for o caso de gasolina usar a Podium da petrobras que aqui em Sampa ta 4 dilmas o litro.
A coisa ta soda nesse pais
Considerando tudo que tem acontecido, e sendo exposto sem nenhuma consequência aparente, isso é só a ponta do iceberg...

Agora, com relação ao combustível, é uma verdadeira sinuca de bico!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Varias pessoas que entendem de carros e motos já me falaram que o combustivel aditivado é chamado assim porque contem um componente que faz uma especie de limpeza por dentro do motor e isso em motores antigos pode realmente gerar o problema citado acima. Me falaram para não usar esse combustivel e sim o comum ou se for o caso de gasolina usar a Podium da petrobras que aqui em Sampa ta 4 dilmas o litro.
A coisa ta soda nesse pais
Pois é, eu só tenho usado, a anos a aditivada, tanto na moto quanto no carro, todos últimos que tive (Sahara, Falcon, 535, mirage, meriva, montana etc)
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Se a aditivada for usada de forma constante e desde o inicio de vida da moto/carro não tem problema pois ela ta sempre limpando e consequentemente não terá sujeira para causar possiveis entupimentos. O mesmo é valido para sistemas de arrefecimento liquido, o carro ou moto nunca usou aditivo de radiador e de repente o dono coloca pra fazer uma limpeza e ai ferra tudo pois o aditivo vai cumprir sua função limpando tudo, levantando toda aquela sujeira parada a anos que vai começar a circular no sistema. Seria como agitar o fundo de uma caixa d'agua que não é limpa a anos. O ideal é limpar o radiador de vez em quando esgotando a agua e lavando ele e não colocar aditivo e deixar la dentro circulando pois vai arrastar até a sujeira do bloco do motor.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Haddad não foi bem recebido em encontro de motociclistas em Barreiras-ba

Quem for Bolsonaro levanta a mão!!!

https://www.youtube.com/watch?v=jaNabD6FDCQ

<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/jaNabD6FDCQ" frameborder="0" allow="autoplay; encrypted-media" allowfullscreen></iframe>
Imagem
Responder