Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%
 
Total de votos: 16
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rgallas escreveu: Eu particularmente defendo uma passagem dos militares por quatro anos. Com data de posse e saída. Limpa tudo, enriquece as forças armadas mas limpa essa corja de políticos.
Concordo, talvez até mais

A democracia é boa pra politicos desonestos, lembro do collor enrrolado na bandeira e se achando o dono da verdade, patriota e bla bla bla
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

wellrod escreveu:a época do Figueiredo diziam ser muito boa... não me lembro pois havia acabado de nascer... mas já a da ditadura, das mortes, perseguições... essa parte aí pra mim é completamente desagradável... dessa parte eu tenho medo do militarismo...
Por isso não poderia ser longa. Quando teve plebiscito não tinha essa opção: Militarismo ou Ditadura.

Na época dos militares que o país realmente cresceu. As estradas que temos (São Paulo é excessão) são todas da época dos militares, assim como grande parte da rede de telefonia e rede elétrica (até chegar a privatização, daí mudou tudo).

Quem foi perseguido foi aquela época e agora com o Molusco ganharam fortunas de indenização, pois são tudo coleguinha daquele tempo.

Mas é isso Well, ter opinião é o que conta. Se a gente não tem outra opção o melhor é não anular a única saída.

Quem é militante, normalmente além de militante são mercenários e vendem seus votos, não anula o voto e esses vão colocar nossos governantes.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Para quem achar que é brincadeira:
Candidatos adotam nomes exóticos para cativar eleitor

Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

É por isso que eu falo, "o povo brasileiro, não esta pronto pra ter a responsabilidade do voto".

O povo mesmo se faz de idiota, já que esse "Rola bost*" não é politico, é um cidadão que quer tirar proveito dele mesmo....

E eu me recuso a votar em um comediante, pra "fugir" de um politico que não presta.
Paulo Moura
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

O Moura falou algo interessante..

Quem é culpado? Políticos Corruptos ou Povo Brasileiro que vende seu voto por qualquer coisinha?

Gente, grande verdade é que a grande massa brasileira não faz a menor idéia qual é a função de um vereador, de um deputado, senador então nem se fala...

E é mais incrível ainda quando um candidato a um destes cargos também não faz a mínima idéia de suas futuras atribuições...

Tem canditado a vereador prometendo obras, implantação de semáforos, câmeras de segurança, etc, etc, etc.. Fico me perguntando: Mas o cara quer concorrer a vereador ou prefeito?

Votos brancos ou nulos, até onde eu sei, não são a mesma coisa.. Para não somar na contagem, você tem que anular seu voto... Pelo menos é essa a informação que tenho...

Agora pergunto.. Se 60% da população brasileira anular seu voto? E aí? Como fica? Alguém tem que assumir? Sobra pra quem?

Essa é a questão, se queremos mudança, temos que fazer a mudança... Não adianta ficarmos reclamando, e reclamando, e reclamando... A vida não é um sonho...

O povo precisa de instrução.. EDUCAÇÃO... Eu já vejo alguma evolução, muito lenta, mas já vejo...

Lembram do Collor? Quem acreditaria naquela balela de "caçador de marajás" hoje? Ninguém.. Isso já são sinais de evolução...

Agora, o povo ainda é muito passivo.. Não cobra, não exige, não se manifesta... Tem que mostrar quem é o patrão.. Os caras estão lá por causa do nosso voto...

É fácil mudar? não.. Mas não é impossível...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

rgallas escreveu: Eu particularmente defendo uma passagem dos militares por quatro anos. Com data de posse e saída. Limpa tudo, enriquece as forças armadas mas limpa essa corja de políticos.
Desde que os militares respeitem os direitos humanos, até concordaria, mas sabemos que isso é impossível...
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
Paulão
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Mai 2008, 11:34
Localização: São Vicente

rgallas escreveu: Eu particularmente defendo uma passagem dos militares por quatro anos. Com data de posse e saída. Limpa tudo, enriquece as forças armadas mas limpa essa corja de políticos.

Ou algum de vocês, no alto da sabedoria do voto nulo, tem uma formula, para mudar tudo sem participação do povo.
Concordo 100%...

Os únicos que reclamam da época dos militares são os intelectuais (que no Br tem poucos), artistas (poucos que prestam) e aquela cambada que hj esta se refastelando com o nosso dinheiro. População, principalmente o pessoal bem mais velho, tem muita saudade daquele tempo.

Abs

Paulo Tosetti

Imagem

▲, C, ▼, C, ◄, ►, ◄, ►, A + Start
Mickimba
Mensagens: 2916
Registrado em: 25 Jul 2008, 02:49
Localização: Sapiranga

Paulão escreveu:
rgallas escreveu: Eu particularmente defendo uma passagem dos militares por quatro anos. Com data de posse e saída. Limpa tudo, enriquece as forças armadas mas limpa essa corja de políticos.

Ou algum de vocês, no alto da sabedoria do voto nulo, tem uma formula, para mudar tudo sem participação do povo.
Concordo 100%...

Os únicos que reclamam da época dos militares são os intelectuais (que no Br tem poucos), artistas (poucos que prestam) e aquela cambada que hj esta se refastelando com o nosso dinheiro. População, principalmente o pessoal bem mais velho, tem muita saudade daquele tempo.

Abs
Vocês estão de brincadeira né? a Democracia pode ser uma porcaria, mas Ditadura Militar?

Não sei se vocês lembram de opressão, sensura, pessoas sendo recolhidas em casa e desaparecendo, inflação de mais de 40% ao mês...

Isso era Ditadura Militar... Vocês concordam com isso?
"Errar é humano. Colocar a culpa em alguém é estratégico."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Pra quem não conhecia...

Imagem

Imagem

é só entrar no site do INSS e pegar uma copia
Imagem
Paulão
Mensagens: 107
Registrado em: 25 Mai 2008, 11:34
Localização: São Vicente

Eh sério, converse com seus tios, avós, etc.
Mas deixa isso pra lá ficar falando e pensando em política não me faz nada bem. rsrsrs

Abs

Paulo Tosetti

Imagem

▲, C, ▼, C, ◄, ►, ◄, ►, A + Start
Responder