Política

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Em quem você pretende votar para Presidente no 2° turno?

Esta enquete foi concluída em 31 Out 2010, 16:48

Dilma
4
25%
Serra
7
44%
Branco / Nulo
5
31%
 
Total de votos: 16
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Será que vale a pena anotar e cobrar daqui a 4 anos?
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/v ... aRCRD.html
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Será que vale a pena anotar e cobrar daqui a 4 anos?
http://noticias.terra.com.br/eleicoes/v ... aRCRD.html
Estou velho e calejado demais pra acreditar em promesas, AINDA MAIS de póliticos comunistas.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ai galera espalhem para todo mundo para que fiquem sabendo o nome desse juiz imbecil.
É vergonhoso morar num pais onde isso ocorre, até Hitler tinha um codigo de honra e essa droga de pais não tem nem honra

Imagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Corporativismo lazarento desses juízes...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

05 novembro 2014 | 18:15

Após episódio com agente de trânsito em blitz, magistrado foi alvo de ação disciplinar na Justiça fluminense

Por Julia Affonso

A Corregedoria Nacional da Justiça, braço do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vai analisar uma decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro sobre o caso do juiz João Carlos de Souza Correa, parado numa blitz da Lei Seca em fevereiro de 2011. Na época, o magistrado dirigia um carro sem placas e sem documentos e não estava com a carteira de motorista.

Há duas semanas, a Justiça fluminense condenou a agente de trânsito Luciana Tamburini que autuou o magistrado. Luciana terá de pagar indenização ao juiz no valor de R$ 5 mil, por danos morais. Para a Corte, a agente atuou com “abuso de poder” ao abordar o magistrado. Na sentença, o desembargador relator afirma que a servidora ofendeu o juiz, “mesmo ciente da relevância da função pública por ele desempenhada”. Ela teria dito que ele era “juiz, mas não Deus”.

Após o episódio ocorrido na Operação Lei Seca, o Tribunal abriu um processo administrativo disciplinar para avaliar a conduta do juiz. Tempos depois, a ação interna foi julgada improcedente. Agora, a Corregedoria do CNJ vai reavaliar a decisão da Justiça fluminense.

Na terça-feira, 4, internautas começaram uma vaquinha para ajudar Luciana a pagar a indenização. A arrecadação passou dos R$ 11 mil. A agente de trânsito decidiu, que quando receber o dinheiro, vai doar a quantia a uma instituição de caridade.

fonte

- o tal juiz não estava exercendo função naquela hora.
- dizer: juiz, mas não Deus, não é abuso de poder.
- o tal juiz teve a habilitação presa, assim como o seu carro.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

O pior é que esse não foi o primeiro caso desse safado, tempos depois ele foi novamente barrado em uma blitze, se recusou a fazer o bafômetro e teve a cnh suspensa por um ano.
Como é que um imbecil desses pode julgar alguma.
Ontem vi na TV a agente de transito e a danada é um mulherão de fazer português errar o troco :roll:
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

E aí? É agora? O que faço? Paro de andar com meus veículos sob pena de detonar o motor inteiro (a própria Anfavea não afirmou que esse percentual não poderia prejudicar o motor).

Coloco só gasolina "premium" da Petróbras, conforme orientação deste (des)governo? Uso essa "alcoolina" e deixa corroer as mangueiras, motor e componentes do carburador porque o governo quer beneficiar determinado setor e acabar com a "frota antiga" da forma mais burra possível?

Primeiro aumentam a gasolina, para em seguida, diminuir a quantidade deste mesmo produto sob o qual já sofreu aumento. É um aumento em dobro praticamente.

O Código de Defesa do Consumidor prevê que se eu pago o produto X eu devo receber X e não Y, mas defesa do consumidor é a última coisa levada em conta neste país.

Além disso, esse motivo elencado é furado, o valor do barril do petróleo vem caindo no mundo inteiro...

Segue notícia:

Com teor de 27% de etanol na gasolina, carros não flex deverão usar premium:

Durante um longo tempo os carros bicombustíveis deixaram de ter o “benefício” da escolha por conta dos preços alinhados entre o etanol e gasolina (considerando o consumo maior do combustível vegetal). No entanto, um iminente aumento do teor de etanol na gasolina, na prática, vai fazer os brasileiros usarem o “flex” de forma forçada.

Em reunião realizada em Brasília, DF, nesta segunda-feira (2), a Anfavea, o setor sucroalcooleiro sob a coordenação do Ministro-Chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, acordaram proposta conjunta para a elevação do teor de etanol na gasolina. Agora, a proposta será encaminhada para decisão da presidente Dilma Rousseff.

Posto de Gasolina - Fox Bluemotion

Luiz Moan Yabiku Junior, presidente da Anfavea, explicou da seguinte forma: “A proposta conjunta é de que a partir de 16 de fevereiro a gasolina comum contenha 27% de etanol enquanto a premium (alta octanagem) permanece inalterada. O teor de 27% e não de 27,5% é uma ação de defesa ao consumidor, uma vez que as provetas de verificação de qualidade instaladas nas bombas de combustível não permitem leitura de número fracionado”.

E quem não tem carro flex?

Obviamente, aumentar o teor do etanol na gasolina é indiferente para os carros bicombustíveis. No entanto, a situação é diferente para quem possui carro com motor somente a gasolina. Para este caso, a Anfavea recomenda que se abasteça somente com o combustível premium, já indicado para muitos carros importados, que passa de R$ 4 o litro. “A decisão de manter a gasolina premium inalterada se deve a não conclusão dos testes de durabilidade e, portanto, a Anfavea recomenda que os veículos com motor movidos a gasolina utilizem a premium”, explicou Moan.

A medida visa a redução das importações de combustíveis, que pressionam os preços dos derivados do petróleo, e também poderá aliviar o caixa da Petrobrás. A notícia chega quase ao mesmo tempo que o aumento no preço da gasolina, que já custa até R$ 3,50 o litro em alguns locais.

Já o consumo de veículos movidos somente a gasolina pode subir 3%. A indústria teme ainda por problemas de corrosão e menor durabilidade de peças, especialmente nos modelos importados e carros mais antigos movidos somente a gasolina.

Diante de tal mudança, os carros flex ganham destaque novamente e mostram que as marcas que apostaram na tecnologia recentemente, como a BMW e a Citroën (com seus turbo flex), estavam no caminho certo. Em um país de medidas voláteis como o Brasil, o melhor é estar preparado…

Atenção: consultada, a Anfavea confirma que pela proposta a gasolina aditivada também terá 27% de etanol como a gasolina comum, sendo a premium (de alta octanagem) a única gasolina que manterá o patamar de 25% de álcool.

Fonte: http://carplace.uol.com.br/gasolina-teo ... r-para-27/
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:E aí? É agora? O que faço? Paro de andar com meus veículos sob pena de detonar o motor inteiro (a própria Anfavea não afirmou que esse percentual não poderia prejudicar o motor).
Faz como o Paulo Coelho "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei"
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:
RenanSP escreveu:E aí? É agora? O que faço? Paro de andar com meus veículos sob pena de detonar o motor inteiro (a própria Anfavea não afirmou que esse percentual não poderia prejudicar o motor).
Faz como o Paulo Coelho "Na Margem do Rio Piedra Eu Sentei e Chorei"
Bem isso! Sentei e chorei de raiva!!!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Imagem
Responder