Você tem carro que goste muito?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Custo, beneficio, rentabilidade, manutenção e pçs mais baratas, maior rede de concessionarias. Vai de Ecosport sem duvida.
Se a opção for por Diesel tem Blaser e S-10
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Muito bem, depois desse tempo todo, acabei indo de Sportage usada é claro.

Mas antes passei um breve tempo num 206 completo, como queria um utilitário troquei na Sportage 2002/2003 4x4 Turbo etc etc. Que não durou 3 semanas comigo e troquei essa semana por uma Scenic 2001.

Mas o problema de todo veículo usado é o proprietário, quem vë aquele comercial imbecil da Ipiranga, dizendo que o brasileiro é louco por carro, pensa que o mesmo também é zeloso pelo automóvel, mas isso sé for pŕa gastar uma fortuna em som, ou passar o fim de semana alisando o carro.

Agora se for para dar manutenção, ah isso não, o criminoso não é capaz de trocar nem o filtro de gasolina, quanto mais verificar ítens de grande importancia, como pivos, rolamentos, cabos etc.

Porque se der defeito ele começa a pensar em vender pra um trouxa que vai pegar aumentar os problemas e passar para outro e assim por diante.

Nós vivemos num cliclo vicioso que começa na própria industria automobilistica que cobra uma fortuna por peças genuinas, dificultando assim a manutenção correta do veículo, e ela, a industria automobilistica é a principal incentivadora do comércio de peças roubadas, pois quando precisamos de uma peça qualquer não conseguimos comprar numa comncessionária, ou por que nunca tem ou porque o preço é exorbitante, então quem quer dar continuidade a uma manutenção minima se ve obrigado a comprar no comercio de peças usadas.

Podemos fazer campanha entre nós para não comprar peças no comércio de peças usadas, mas depois, onde vamos conseguir peças para a manutenção?

Temos que jogar na cara das montadoras que elas é que produzem todo esse comércio do roubo e peças roubadas e pior ainda, a descontinuação e o dessinterese com seus veiculos já comercializados.

Hoje fui na autorizada da Renault e perguntei sobre uma revisão, quanto seria. A moça não sabia e não tinha idéia de valor pois meu carro era muito antigo (2001) e não constava na lista de preço, então ela passou o valor de uma 2004, que seria por volta de 300 reais, tudo bem, mas o que seria essa revisão? Troca de oleo e filtros.

Ora! isso eu faço num posto e fico do lado do cara pra ver, então estamos phudidos, quem quiser e puder compra carro zero e troca de 3 em 3 anos.

ps. e tem gente que reclama dos preços e da dificuldade de achar peças pra moto.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Faltam peças para realizar o recall em algumas concessionárias da Ford. O agendamento do recall, que envolve 300.860 veículos dos modelos EcoSport e Fiesta Rocam (Hatch e Sedan), começou ontem, mas muitos proprietários tiveram dificuldade para realizá-lo.

Na concessionária Superfor, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o agendamento só começará a partir do dia 31. O motivo alegado pela empresa é que as peças ainda não foram entregues.

A reportagem ouviu o mesmo argumento na Forlan Veículos, de Belo Horizonte, que também só pretende iniciar o agendamento na próxima semana. Na Barrafor, no Rio de Janeiro, o agendamento começará a ser feito apenas a partir do dia 7.

Já a concessionária Souza Ramos, de São Paulo, disse que recebeu as peças, mas estava com a oficina "lotada".

Ontem à tarde, a responsável pelo agendamento na Souza Ramos disse que, por conta da forte demanda de clientes de outras concessionárias, nesta semana só clientes que adquiriram o carro na própria concessionária poderiam agendar o recall.

Procurada, a Ford disse desconhecer problemas com falta de peças. "Nosso centro de distribuição de peças possui o estoque necessário para o atendimento dos veículos envolvidos, conforme a demanda de atendimento", disse a empresa, por meio de sua assessoria de imprensa.

TRAVA DE SEGURANÇA

O recall envolve o mecanismo de trava de segurança das portas traseiras --usado para impedir que crianças abram a porta-- e a explicação referente ao uso da trava no manual do proprietário.

Fazem parte do recall os modelos Fiesta Rocam anos 2008 e 2009 e EcoSport anos 2007, 2008 e 2009. De acordo com a Ford, durante o recall será feita a substituição da fechadura da porta traseira e a correção do manual.

Alguns proprietários do EcoSport 2011 também terão de levar o veículo para inspeção e realizar a correção do manual do proprietário.

Os números de chassi dos carros envolvidos no recall podem ser conferidos no site da montadora ou por meio do telefone 0800 703 3673.

Segundo a companhia, o problema faz com que, mesmo com a trava de segurança supostamente fechada, as portas se abram por meio do acionamento dos puxadores internos, "podendo resultar em risco de acidente".
Imagem
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

E aeh pessoal...

Rafael, tô por aqui também... de olho em uma Custom :D :D
Amigos, por enquanto, essa é o minha jóia: Fiat 147 City/86, feita com muito carinho, no capricho...

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Espero que gostem...
Grande abraço!!!
VAMO QUE VAMO!
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

zecabemfica escreveu:E aeh pessoal...

Rafael, tô por aqui também... de olho em uma Custom :D :D
Amigos, por enquanto, essa é o minha jóia: Fiat 147 City/86, feita com muito carinho, no capricho...
OPA!!!!!!!!!!!!!

Grande zeca benfica... parceirão do 147fiatclube.com.br

seja bem vindo ao Motoscustom... e espero que em breve coloque uma custon aí na caçamba da city :D :D :D
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

por falar em carro...

Meu atual é este uno mille 2010/11... é o quinto uno mille da família hehehhe...

Imagem
image hosting service
foto na casa dos meus pais... ao fundo dá pra ver o mar... :wink:

Imagem
image hosting
Imagem
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

rafaeladvogado escreveu:
zecabemfica escreveu:E aeh pessoal...

Rafael, tô por aqui também... de olho em uma Custom :D :D
Amigos, por enquanto, essa é o minha jóia: Fiat 147 City/86, feita com muito carinho, no capricho...
OPA!!!!!!!!!!!!!

Grande zeca benfica... parceirão do 147fiatclube.com.br

seja bem vindo ao Motoscustom... e espero que em breve coloque uma custon aí na caçamba da city :D :D :D
Tu tá me tirando né cara?!?!?!
Vô carregar custom na caçamba coisa nenhuma... essa aí já se aposentou!!!!!
A custom vai é rodar :D
VAMO QUE VAMO!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem

Imagem

Imagem

Queria poder restaurar umas belezinhas dessas...
Imagem
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Ainda vou ter um desse (e uma garagem bem grande tambem :lol: )

Imagem
Paulo Moura
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Moura escreveu:Ainda vou ter um desse (e uma garagem bem grande tambem :lol: )

Imagem
VAI PRECISAR SER DONO DE UM POSTO DE GASOLINA TAMBÉM!!!
Imagem
Responder