Quem já caiu de moto?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder

Quantas vezes você caiu de moto nos últimos 2 anos?

Nenhuma vez
71
40%
Somente uma vez
67
37%
Duas vezes
22
12%
Três ou mais vezes
19
11%
 
Total de votos: 179
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

JOvi... se tu ver que corre o risco de não receber $$$$$$$$$ pra resolver a questão, tem uma solução:

Manda arrumar tua moto... faz 3 orçamentos e arruma ela no local mais barato...(se levar numa autorizada eles mesmo conseguem os outros 2 orçamentos, daí tu entra com um processo no tribunal de pequenas causas cíveis e aciona os outros motoristas que tem seguro...

é uma solução se ninguém se coçar pra pagar tua moto... :wink:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Well,

O pior é que não aceitei a proposta, mas fiquei com a cabeça uns dois dias pensando será que fiz o certo?

rsrsrsrsrsrs... bom agente é humano, eu tento sempre pilotar concentrado na pista... mas quando muita coisa acontece junto você fica com a cabeça cheia e tem de ir pro trabalho no dia seguinte como se nada estivesse acontecendo... :wink:

Sobre quem vai pagar a conta, vai sair o boletim de ocorrência daqui a 5 dias e vamos ver o que acontece...

Tudo é muito interpretativo... eu estava no corredor, o código de trânsito não proíbe o uso do corredor e também não regulariza, só diz que tenho de usar o espaço de um carro... mas isso é extremamente circunstancial, uma vez que o cara do Gol mudou de faixa e voltou para evitar uma colisão com o Siena, daí posso dizer que tinha o espaço necessário por isso me deslocava para lá...

A mulher do Fit pode alegar que quando bati na lateral dela já sem o controle da moto estava no corredor ainda e portanto não havia espaço de um carro... mas daí, complicado não? :roll: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

FOTO DE UM DOS ACIDENTES SOFRIDOS PELO NOSSO AMIGO JOVI...

Ele estava no corredor com uma moto esportiva... na disputa de espaço com um motoboy acabou saindo da pista e batendo num barranco.... vejam a foto:


Ainda bem que o Jovi não se machucou hehehe


Imagem

hehehheehehheheheehhee :lol: :lol: :lol:
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rsrsrsrssrrs...

Ninguém merece... 8)
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Infelizmente neste domingo último, meus pais cairam com a Mirage...

Estou revoltado, não por terem caído, mas pela forma em que tudo ocorreu...

eles tinham ido pra Vacaria-RS fica a 350km da minha casa... a viagem estava perfeita.. nem chuva teve... tudo muito bom, passeio gostoso e divertido... estavam muito felizes...

Neste trecho tem uns 5 pedágios, porém as motos não pagam...

Daí em todos eles existe um "corredor de cones" com espaço para que as motos passem neste corredor e não paguem pedágio...

Porém quando estavam voltando pra casa no Domingo... faltava só uns 80km pra chegarem em casa um dos pedágios estava com a seguinte ARMADILHA...

Este corredor de cones estava em formato de curva... e muito apertado.... ou seja... além de estar em formato de curva... horrível para passar com moto... era muito apertado... e no meio ele deu uma afunilada deixando um espaço muito pequeno... onde passaria fácil uma CG-TITAN porém onde uma mirage com pedaleiras no mata-cachorro não passa...

(FIZ UM DESENHO PRA EXPLICAR MELHOR COMO ERA OS CONES)
Imagem

INFELIZMENTE... APESAR DE SER UM TOMBO BEM BOBO.. EM BAIXA VELOCIDADE NA HORA DO TOMBO, MINHA MÃE CAIU EM CIMA Do cotovelo e acabou fraturando o cotovelo... e vai ter que operá-lo em breve...

Fiquei muito triste, pois ela estava gostando muito de passear com meu pai de moto e agora teve esses ferimentos por causa de um acidente bobo... causado pela falta de espaço no corredor de motos... Pois tem gente que esquece que existe moto maior do que motos 125cc... e fizeram um corredor que só passava moto pequena... e o pior,.. em formato de curva... :evil:

estou revoltado...

a moto só estragou as 2 pedaleiras do mata-cachorro.. uma quebrou quando bateu no cone e a outra no tombo... e o resto não quebrou nada nem arranhou nada da moto...

Infelizmente minha mãe caiu de mau jeito e acabou batendo o cotovelo no chão...

que azar... :(
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Realmente uma pena a forma como aconteceu.

Já me vi em armadilhas similares mas passei (quase andando).

Conselho a todos que passam em pedágio com motos maiores que as titans: Diminuam mesmo a velocidade. Andem, se necessário em primeira e tentem visualmente aferir o espaço. Se for muito apertado tentem e se ver que não passa, solicite uma solução ao responsável pelo pedágio no momento.

Mas lembrem-se: Sejam educados sempre. Isso vai ajudar bastante a seguirem o caminho sem maiores empecilhos.
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Digo o mesmo que o Well...

Reduzir bastante e ir bem de boa... como sou treinado em corredor de carros com apertos muito complicados nunca senti dificuldades nos cones de pedágio, mas são realmente apertados...

No Shopping Santa cruz em São Paulo as motos tem uma passagem para acessar o estacionamento que não dá pra entrar com motos como as Mirage e etc, tem de por o pé no chão...

Em vários shoppings a situação se repete de maneira, pior ou melhor, mas sempre ruim... Eu entrei numa cruzada pessoal contra o Shopping Interlagos para ver se alguém entendia a diferença de uma CG e uma custom bem maior... melhoraram algumas coisas, mais ainda a entrada e saída de motos no shopping é ruim...

No SP Market o espaço para passar é um vão entre a cancela e uns cones, apertado para motos grandes, uma Gold Wing não passaria... e se o piloto não for experiente na sua moto, acho que fica bem complicado...

Enfim, ainda falta muito para melhorarem essas questões para as motos, e prevalece o cuidado na hora de usar esses recursos... :roll: :arrow:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Caras... conversei com minha mãe ontém e ela me explicou melhor...

Nâo eram simples "CONES" como eu pensei, pois 99% dos pedágios são cones... daí se tu bater num, o máximo que acontece é que o cone voa longe...

Mas para meu espanto não é cone... segundo minha mãe é um muro de concreto com uns obstáculos fixos de um lado.... e do outro lado é aqueles "quadrados" altos que usam pra dividir pistas não sei se tem areia dentro ou outro tipo de peso... daí quando o pedal direito do mata-cachorro pegou no obstáculo fixo... a moto desequilibrou e acabaram caindo pro lado esquerdo...

Eles estavam bem devagar... porém realmente o espaço estava configurado para motos do tipo cg-titan...

minha mãe machucou-se, pois quem está sentado na carona fica mais alto... daí na hora que ela caiu ela bateu com o cotovelo no chão, mas ela não sabe se não foi contra o Muro/obstáculo que ela fraturou o cotovelo ou no chão...

Eu falei pro meu pai... vai lá ... tira umas fotos logo desse pedágio, pois certamente eles vão modificar isso... daí tem que processar eles logo...

Os outros 5 ou 6 pedágios que tem de Montenegro até Vacaria todos são corretos... passa uma moto grande e ainda sobra espaço dos dois lados...

Infelizmente quem fez o "corredor" lá no pedágio onde meus pais cairam não conhece moto maior do que Titan ou pop-100...

Mas visitei minha mãe ontém no hospital e ela está bem, apesar de ainda ter dor... mas está tomando remédios pra dor e talvez não precise operar o cotovelo....

Eles estavam tão lentos que a moto não arranhou nada nem raspou nada... a única coisa que quebrou foi as pedaleiras do mata-cachorro... (então imagina como era duro o obstáculo, pois arrancou a pedaleira direita fora na hora que bateu... e a esquerda entortou, pois a moto virou por cima dela...

Então lá vai uma dica... tenha sempre na sua mirage mata-cachorro e alforges laterais... pois se a moto tombar não arranha nada

:wink:
Imagem
wellington.nogueira
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Jun 2007, 00:23
Localização: Osasco

Rafael,
Só pelo relato inicial já tinha certeza do tipo de corredor que era.
Se fossem meros cones era só espalhá-los pelo chão :)
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

rafaeladvogado escreveu: Então lá vai uma dica... tenha sempre na sua mirage mata-cachorro e alforges laterais... pois se a moto tombar não arranha nada
Comentei sobre isso no tópico: viewtopic.php?t=231

Porém vale ressaltar que a peça não dura mais do que duas porradas... depois tem de trocar porque aparece uns rachados e mesmo que visivelmente pareça inteira, ela pode não estar...

Agora sobre o corredor, entendi melhor o acidente...

Não achei estranho eles terem caido em cones porque eu já cai em uma lombada que tinha uma blusa estendida... de alguma forma a blusa fez eu derrapar numa reta sozinho...então... vai saber... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Responder