Meu dinheiro não é capim!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ovelha Negra escreveu:Eu este ano é que mandei fazer o meu cartão de...visitas...

Claro que na cor preta e com uma frase final marcante...

Compras só em saldos, afinal quase não tenho capim...preciso de umas roupas para o frio, mas ainda não achei em brechós a um preço razoável.

Ovelha

Editando...Quando preciso comprar é normalmente no Big/Walmart no cartão da minha irmã, ou via boleto...na bucha
Agora vai...

Imagem
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Mais uma forma de ferrar o consumidor aprovada pelo senado:

http://economia.terra.com.br/senado-apr ... 0RCRD.html
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:Mais uma forma de ferrar o consumidor aprovada pelo senado:

http://economia.terra.com.br/senado-apr ... 0RCRD.html
Nem tanto assim, agora pelo menos (só pago a vista mesmo) posso pedir um desconto maior do que os 5%, o custo do cartão de crédito e ruim para quem vende (pois tem que pagar pela máquina e esperar mais de 30 dias para receber) e para o usuário que também paga pelo uso do cartão (anuidade).

Quem ganha é a administradora de cartão, e assim quem sabe os custos do cartão caiam. Já a mais de 7 anos que não tenho cartão de crédito, pago tudo no débito, ou no hypercard que nem pode-se chamar de cartão de crédito, nem debito em conta tem.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Olha isso!!! :shock: :shock:

Imagem

1 folha de 30 x 40, praticamente um A5, cabe num envelope pardo ou daqueles amarelos mesmo, ou até num plastico dos correios, e custa r$ 12 de frete! :shock: :shock:
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Quem ta cobrando esse preço o correio ou o anunciante?
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu:Quem ta cobrando esse preço o correio ou o anunciante?
o anunciante...
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Uma nota fiscal com a comercialização de gasolina entre a Petrobras e uma empresa pública boliviana dedicada à exploração, destilação e venda do petróleo por R$ 1,593 o litro passou a circular nas redes sociais e gerou indignação dos brasileiros. Para o consumidor final no Brasil, o litro do combustível custa, em média, R$ 3,754, segundo a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis).

O valor da venda para a boliviana YPBF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) abaixo do encontrado nas bombas de combustível pelo País acontece devido à tributação que a gasolina enfrenta até a chegar nos postos brasileiros.

A Petrobras diz que após comprar o produto brasileiro, a YPFB arca com os custos logísticos para transportar o produto até o destino.

Por que o preço da gasolina não baixa no Brasil?


O valor da venda para a boliviana YPBF (Yacimientos Petrolíferos Fiscales Bolivianos) abaixo do encontrado nas bombas de combustível pelo País acontece devido à tributação que a gasolina enfrenta até a chegar nos postos brasileiros.

A Petrobras diz que após comprar o produto brasileiro, a YPFB arca com os custos logísticos para transportar o produto até o destino.

Por que o preço da gasolina não baixa no Brasil?


Segundo levantamento da Petrobras, ao abastecer o carro com R$ 100 de gasolina no Brasil, os consumidores destinam R$ 17 (17%) para distribuição e revenda, R$ 14 (14%) pelo custo do Etanol Anidro, R$ 29 (29%) de ICMS, R$ 10 (10%) de Cide, PIS /Pasep e Cofins e R$ 30 (30%) fica destinado pela realização da Petrobras.

A Petrobras afirma que “possui um contrato vigente para a comercialização de gasolina com a empresa boliviana YPFB”. De acordo com a companhia, os preços médios de exportação para o país vizinho “estão alinhados ao preço da venda no mercado interno em Senador Canedo, sem tributos”.

A petroleira estatal destaca ainda que não há incidência de tributos na exportação de derivados e afirma que “não cabe a comparação entre os preços de exportação e de venda no mercado interno”.

Imagem
Imagem
Responder