Meu dinheiro não é capim!

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

Estou abrindo essa seção para compartilhar experiências e divulgar oportunidades de se fazer economia.

Quem quiser poderá postar relatos, dicas, ofertas e promoções de produtos que acharem valer a pena.


Vamos lá, vou começar com cartões de crédito.

Todo ano é a mesma coisa, chega a fatura, e vem lá descrito:

- ANUIDADE TITULAR 01/06: 32,00

Esse acima é referente à minha fatura real. Ou seja, estão me cobrando, sem eu estar de acordo, em R$ 192,00 (6 x 32,00) para manter um simples cartão de crédito, por um ano!!!

Como se os estabelecimentos comerciais não pagassem nada de comissão às operadoras de cartão para aceitá-los, ainda vem cobrar-me quase 200 Reais pra eu poder ter o cartão.

Ano passado, quando veio a fatura, liguei imediatamente para a operadora do cartão e disse que não queria mais o cartão, então propuseram anuidade grátis para sempre... Só que o "para sempre" deles é de 12 meses. Agora veio outra cobrança. Liguei na hora.

Depois de falar novamente que não queria mais o cartão (não queria mesmo, pois já tenho outro sem cobrança de anuidade, então porquê iria continuar pagando?), e antes que a atendente começasse a dizer as vantagens de ter o cartão, o limite, e que iria propor um desconto na anuidade e tal (como no ano passado), já fui direto e disse que se fosse isenção total eu ficaria com o cartão, mas se fosse desconto na anuidade eu não queria.

Então, como já previa, ela ofereceu a isenção total da anuidade, e como não usava o cartão há alguns meses, ainda me disse que eu tenho um bonus de R$30,00 que será creditado até o mês que vem caso eu venha a usar o cartão gastando R$300,00 ou mais. Interessante pois é um desconto de 10% sobre a compra, e como dá pra usar o cartão em mercado, posto de gasolina e praticamente qualquer outro lugar, não será um bonus ganho numa compra supérflua.

Fica a dica para quem receber tarifas de anuidades de cartão. Reclame e peça cancelamento se tiver que pagar, pois acho um absurdo cobrarem quase R$200,00 de anuidade sendo que cobram taxas altíssimas sobre as vendas dos estabelecimentos afiliados.

É isso! Meu dinheiro não é capim!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Ano passado liguei pra cancelar meu cartão, disse que por estar desempregado não iria mais usar o cartão, ai me isentaram da tarifa anual, esse ano novamente, já tinha até cobrado a primeira parcela da tarifa anual, liguei novamente pra cancelar e ai não devolveram oq ue paguei, mas cancelaram as outras parcelas... vamos ver como fica no ano que vem...


Me falaram que o cartão da Saraiva é tarifa gratuita, mas não sei se pode usar em tudo..

Tempos atrás o submarino tinha feito uma promoção do cartão deles com tarifa livre, mas perdi a promoção...
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Meu colega, onde eu trabalhava, foi fazer isso com o cartão dele, mas ele precisava do cartão.
Assim que o atendente falou ele disse que queria cancelar o cartão pois achava um absurdo a tarifa anual. Resposta do atendente:
- Um momento vou lhe passar o setor de cancelamento.
E realmente cancelaram sem oferecer nada. hehehe
E o cara tem grana (pelo menos mais que eu), usa o cartão e se ferrou. Teve que cadastrar outro.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

rgallas escreveu:E realmente cancelaram sem oferecer nada. hehehe
Essa emissora de cartões não deve ter departamento de retenção de clientes...

Veja bem, se a pessoa usa o cartão, está satisfeita com ele e não se importa em pagar a anuidade, então não há motivo para pedir cancelamento.

No meu caso, eu praticamente não uso o cartão (tanto que me ofereceram o bonus de R$ 30,00 pra usá-lo), então não teria motivos pagar quase "duzentão" de anuidade, valor que acho um abuso, como expliquei anteriormente, pelo fato deles cobrarem alto também dos estabelecimentos.

Abraços,
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Acho que o atendente tava com os cornos virados. hehehe
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

Outra coisa...

Esses dias comprei refrigerador e fogão. Fiz uma criteriosa pesquisa de preços, em todas (ou quase todas) lojas de Porto Alegre e na internet.

Conclusão: mesmo no período da famosa liquidação chamada "Liquida Porto Alegre", nas lojas os produtos eram muito mais caros que na internet. Nas lojas, geralmente cobravam frete, enquanto que na internet não. Nas lojas o parcelamento sem juros era duas ou três vezes e, mais do que isso tinha juros. Na internet o parcelamento era em 12x sem juros no cartão de crédito e ainda davam desconto se fosse à vista no boleto bancário.

Resumindo: Tinha uma grana pra comprar um refrigerador e um fogão. Acabei comprando dois refrigeradores e um bom fogão e economizei por volta de 900 dinheiros se fosse comprar na loja. As entregas foram antes do previsto. Com a sobra aproveitei pra comprar um ar condicionado.

MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM. Pesquisando dá pra fazer render o dim-dim. TÔ satisfeito e com aquela sensação de bem estar por conta da economia.

Vai dar pra fazer uns bons passeios de moto... hehehe
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Realmente, comprar via Internet, na maioria das vezes é vantajoso.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
awerlang
Mensagens: 564
Registrado em: 25 Jun 2008, 22:52
Localização: Porto Alegre

gildalfer escreveu:Realmente, comprar via Internet, na maioria das vezes é vantajoso.
É isso aí gildalfer!!!

Pior que até pouco tempo atrás eu me c*gava todo de medo de comprar na internet (hehehe). Ainda tenho um pouco de receio, mas como já tive cartão clonado que nunca tinha usado na internet, parece que o risco é o mesmo...

Verdade é que mantenho o meu antivirus e anti spyware sempre atualizado e passo ele no pc quase que diariamente.

Seguro morreu de velho... hehehe
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

awerlang,

A segurança não está só nos anti-virus e anti-spyware. Muita gente (mas muita mesmo) clica em links de emails falsos, como:

- Seu nome está no Serasa, clique aqui para regularizar a situação.

- Idem para a Receita Federal.

- Sua compra na loja tal (ou no Mercado Livre) foi aprovada, se você não efetuou a compra clique neste link para cancelar.

- Banco TAL informa: atualize seus dados bancários.

E por aí vai.

É preciso tomar cuidado, muito cuidado com emails deste tipo, 99% é fraude!

Hoje recebi um do (dizendo-se) Mercado Livre, justamente esse acima sobre uma compra que "foi aprovada", no valor de mil e pouco. É só apagar, sem clicar em nenhum link, e pronto. Mas isso sempre existirá, gente querendo dar golpe.

Este tipo de email assusta muita gente, e faz as pessoas clicarem nos links, que instalam capturador de senhas e redirecionam o usuário para uma página que é imitação. Daí o cartão pode ser clonado, a senha capturada, etc.

Comprar na internet é seguro (e arriscado) tanto quanto comprar numa loja física comum.

Talvez tudo isso que eu disse você já saiba, mas fica de alerta pois muitos são vítimas diariamente.

Abraços,
Alex
Mensagens: 646
Registrado em: 15 Jun 2007, 17:52

awerlang escreveu:Esses dias comprei refrigerador e fogão. Fiz uma criteriosa pesquisa de preços, em todas (ou quase todas) lojas de Porto Alegre e na internet.

Conclusão: mesmo no período da famosa liquidação chamada "Liquida Porto Alegre", nas lojas os produtos eram muito mais caros que na internet.
awerlang,

Eu fico louco com essas falsas liquidações / ofertas / promoções.

Certa vez eu fui num feirão de veículos em um shopping, estava pesquisando para trocar de carro (que acabei não trocando até hoje). Estava lá por acaso, mas havia uma mega campanha na TV, jornais, folhetos nas ruas. Fui lá para conferir.

No "mega hiper super ultra feirão", o preço do carro zero que estava pesquisando era 2.000,00 a mais que numa outra concessionária que não estava fazendo parte do tal feirão. Virei e fui embora.

MEU DINHEIRO NÃO É CAPIM, E EU NÃO SOU OTÁRIO.

Abraços,
Responder