Ecologia, Sustentabilidade e outras conversas fiadas verdes

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Carrinho pra qualquer coisa

Imagem

Uma balança de CB 450
Uma "alça" de cortador de grama
Uma roda de carrinho de pedreiro
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Suporte para luminária e ou...

Imagem

Dois disco de freio
Cano de PVC mais flange de 50mm
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Tenho 2 movimentadores de portão de garagem, um com corrente e outro com eixo sem fim, e pensei em fazer um mecanismo para rachar e cortar galhos, usando uma guilhotina ou machado... ainda não tive a ideia.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Moto elétrica do Brasil com bateria de nióbio recarregará em apenas 10 minutos
Por Paulo Amaral | Editado por Jones Oliveira | 01 de Abril de 2022 às 15h20

"Em breve, o Brasil pode ter no mercado uma moto elétrica moderna, potente e que levará apenas 10 minutos para recarregar completamente sua bateria. A chave? Baterias de nióbio."

https://canaltech.com.br/veiculos/moto- ... os-212963/
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

tudo muito lindo divino e maravilhoso a não ser pelo preço da moto que deverá ser estratosférico
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

BetoCB escreveu: 02 Abr 2022, 22:29 tudo muito lindo divino e maravilhoso a não ser pelo preço da moto que deverá ser estratosférico
caramba, bem a palavra q usei tem segundos.....
é aquilo, se incentiva, se apoia, e ai vem o valor.....
me lembro do Proálcool
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 02 Abr 2022, 22:29 tudo muito lindo divino e maravilhoso a não ser pelo preço da moto que deverá ser estratosférico
SemControle escreveu: 06 Abr 2022, 08:06 caramba, bem a palavra q usei tem segundos.....
é aquilo, se incentiva, se apoia, e ai vem o valor.....
me lembro do Proálcool
Já nem digo quanto ao preço da moto, mas o preço das baterias e as recargas.
Imagem
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Ano passado vi uma reportagem de uma mulher, acho que da australia, comprou um eletrico usado e tudo de boa até o carro dar problema e ela descobrir que o conjunto de baterias chegou ao fim. Foi ver o preço e era algo em torno de 80% do valor que ela pagou no carro, tentou reclamar na agencia que vendeu e parece que entrou com ação. Foi um caso até bem comentado.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

BetoCB escreveu: 06 Abr 2022, 19:11 Ano passado vi uma reportagem de uma mulher, acho que da australia, comprou um eletrico usado e tudo de boa até o carro dar problema e ela descobrir que o conjunto de baterias chegou ao fim. Foi ver o preço e era algo em torno de 80% do valor que ela pagou no carro, tentou reclamar na agencia que vendeu e parece que entrou com ação. Foi um caso até bem comentado.
Esse pessoal que acha que é só abastecer um carro e andar vai ter muita desepção com os elétricos que além das baterias terem vida util, os componentes eletronicos podem complicar mais ainda...será que eles sabem que pneu também tem vida util?
Imagem
SemControle
Mensagens: 1188
Registrado em: 15 Mai 2015, 13:45
Localização: Santo André

cros escreveu: 06 Abr 2022, 08:44 Já nem digo quanto ao preço da moto, mas o preço das baterias e as recargas.
pois é, as mais famosinhas aqui na região de são paulo, tempo atrás estavam na ordem de 12K a moto zeradinha, a bateria 4K, pra 1500 ciclos, autonomia de 50kms, c muita esperança então chegaria a 75K kms uma bateria....sem falar na recarga q pra vender o pessoal promete um custo c energia elétrica de coisa de 0,02$ por recarga, acredito q nem se fosse usando energia roubada seria tão barato...

mês passado fiz um curso no SENAI aqui de sp, os elétricos estão tendo uma fatia de espaço lá....tinha um monstrengo da BMW lá, mas é feio igual bater na mãe....
Mirage preta 250cc 12/13 se foi
Lead preta 108cc 14
Yes 07
Responder