Ecologia, Sustentabilidade e outras conversas fiadas verdes

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Fico admirado quando pessoas falam de atitudes sustentáveis como se fossem um grande inconveniente... não falo de usina X ou do país Y, mas de atitudes pequenas que cada um pode tomar pra preservar e fazer uso mais racional do que está ao nosso redor, como o carinha do apê fez.

Ou será que vamos usar os capitalistas selvagens e seus atos predatórios pra justificar nossa própria omissão? É bem mais cômodo, mas será que é o correto?

Pra pensar... abraços a todos!
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Bromens escreveu:Lembrando que 12/12/2012 é o FIM DO MUNDO!!! :lol: :lol:
Ô cumpadi, só lembrando também que, em 12/12/1212, o mundo não acabou. Agora deve ser mais difícil o mundo acabar, porque temos um zero no meio atrapalhando a profecia. Bom, por via das dúvidas, eu já fiz o meu seguro de vida. Vai que...
Quanto à sustentabilidade, eu faço o meu papel de reciclar o meu papel. E muito mais por aí. Quanto aos outros países avessos aos cuidados com a natureza, quero que se danem! só sei que dou a minha contribuição e, quando eu morrer, morrerei poluído e contaminado, mas com a sensação de dever cumprido.
ON THE ROAD AGAIN
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Kenny escreveu:Ou será que vamos usar os capitalistas selvagens e seus atos predatórios pra justificar nossa própria omissão? É bem mais cômodo, mas será que é o correto?
Eu até concordo nesse ponto. Porém não adianta nada nós fazermos a coleta seletiva em nossas casas, quando este mesmo lixo vai para um lixão pra ser aterrado... de que adiantou o nosso esforço e concientização??? :shock:

Minha parte procuro fazer, mas e nossos governantes corruptos que desviam a verba destinada pra contruir usinas de reciclagem e outros projetos ambientais??? :roll:

O problema é que vivemos como um conto de fadas onde no final tudo dá "certo"!!! :evil:

"Certo" até quando? :?:
Bromens
Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

Bom, o fato é que com fadas ou sem fadas, mesmo que não haja disposição pra esse debate continuar de forma produtiva, o assunto pra mim não acaba nessas páginas. Continuarei fazendo o que está ao meu alcance pra não viver no lixo e pra aproveitar melhor os recursos que a natureza oferece.

Discutir política por onde ando, a forma de escolher nossos representantes e cobrar deles atitudes que me representem, são bons começos pra combater a banalização disso nas altas esferas. Conversar com meus vizinhos, amigos, parentes, e encorajá-los a acreditar que atitudes sustentáveis de vários indivíduos, somadas, fazem diferença, é outra forma... por aí vai.

É a diferença entre lutar uma longa batalha ou entregar os pontos por ela ser longa.
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Realmente se o brasileiro aprender a escolher nas urnas a situação muda!!!

A batalha é longa mesmo e talvez partiremos desta sem ter visto o desfeicho final.

Que Deus nos ajude!!! :roll:
Bromens
beryalves
Colaborador
Mensagens: 1857
Registrado em: 25 Mar 2010, 10:22
Localização: Serra
Contato:

Holandês cria 'árvore marinha' em rios e lagos, partindo do princípio de que projetos urbanísticos atuais não devem ser destinados apenas a humanos.
Da BBC Brasil

Em vez de usar o espaço urbano para construir estruturas apenas para os seres humanos, um arquiteto holandês resolveu pensar em projetos urbanísticos também para a vida selvagem.

Imagem

Quanto mais construímos, mais deslocamos a flora e a fauna', justificou o arquiteto J. Koen Olthuis. Daí a ideia de construir algo destinado apenas a animais e plantas. 'Há pouco espaço nas cidades grandes, mas ainda podemos aproveitar a água', disse à BBC Brasil.


Sea Tree é uma construção de cerca de 30 metros de altura (Foto: Koen Olthuis - Waterstudio.NL)Assim surgiu a Sea Tree ('árvore marinha', em tradução livre), uma construção de cerca de 30 metros de altura (mais cerca de 6 a 8 metros sob a superfície) que tem como objetivo servir de refúgio para plantas, animais marinhos e pássaros, por exemplo.

A estrutura do projeto é semelhante à de uma usada para construir plataformas de petróleo no mar, mas serve para grandes rios e lagos urbanos. O custo, estima, é de cerca de US$ 9 milhões (R$ 16 milhões), 'mas estamos tentando barateá-lo'.

Olthuis argumenta que projetos como esse podem aumentar a fauna e flora das cidades grandes, ajudar a limpar rios poluídos e absorver a água da chuva.

Imagem

Estrutura do projeto é semelhante à de uma usada para construir plataformas de petróleo no mar (Foto: Koen Olthuis - Waterstudio.NL)
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Se a china ou os estados unidos não querem fazer a parte deles isso é com eles, o que não pode é o governo não tomar uma atitude quando eles vierem ocupar nosso espaço cuidado e protegido, pois o espaço deles será uma imensa lixeira.
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:Se a china ou os estados unidos não querem fazer a parte deles isso é com eles, o que não pode é o governo não tomar uma atitude quando eles vierem ocupar nosso espaço cuidado e protegido, pois o espaço deles será uma imensa lixeira.
Tá falando de investimento militar ein? ein? rsrsrsrsrs :twisted: :twisted:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Avatar do usuário
Edson Agostini
Mensagens: 1563
Registrado em: 16 Nov 2009, 13:46
Localização: Ibiúna

Ideia simples para captação de água da chuva, através da calha do telhado.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
ON THE ROAD AGAIN
Adauto
Mensagens: 603
Registrado em: 03 Nov 2008, 17:35
Localização: São Paulo

Essa eu achei interessante : http://www.youtube.com/watch?v=kqJdLYhzbTo. "Lampada" de garrafa pet.

Não olhei se já tinham postado neste tópico :oops: .

[]s,
Adauto.
Adauto
Imagem Imagem
Responder