Vulcan 500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Kawasaki, Colaboradores Kasinski

Responder
Wolverine

É uma excelente moto, tive uma e se sair a zero pela kawa do Brasil pego outra na hora.
Ela não tem nada de long and low, é até bem curtinha.
Se vai ser sua primeira moto não indicaria, vai numa custom 250cc zero km, quando estiver mais experiente, pode ir atrás de uma custom mais antiga, que te dará certamente mais manutenção e dificuldade em encontrar peças.

Abs
brightmore escreveu:boa tarde.
estou em busca da minha primeira moto, e encntrei na net uma kawa vulcan classic 500 vermelha ano 97.
estou apaixonado pela moto, adorei o estilo long 'n low dela, mas fico com medo, pois muitos falam que a manutenção é cara, e é complicado arrumar peças para reposição.
oque os amigos podem me falar sobre este modelo específico?
costuma dar problemas esta moto?
a manutenção é cara?
ela esta com 12000Km rodados, oq os amigos acham?
forte abraço a todos.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
JocaMartins

Olá,

Como já foi dito, é uma moto de boa qualidade, mas para os pricipiantes, precisamos dizer, que moto parada dá mais problema do que véio dançando com moça nova.

Toda hora tem alguma coisinha para fazer e ai vai indo, até o proprietário encher o saco e sair dizendo que as motos são uma merd*.... e ai vai.

Moto não é para ficar na garagem, que tem sabe o aunto custa, cada passeio uma revisão e uma atenção, as vezes até fica no meio do caminho.

Se vai comprar um moto, use-a pelo menos 3 a 4 dias na semana, ai você coloca o sabado e domingo que é de lei.

Não deixei muito tempo parada, pois os problemas vão se acumulando e não há dinheiro que aguenta, principalmente a parte eletrica.

Olha arrume um bom mecanico, para revisar a sua motoca, pois de 96 ao anos de 2010, se a quilometragem estiver correta, a pessoa não andou nem 1000 km por ano.

então não vá pelo velocimetro não, tenha uma pessoa de confiança e que vai cuidar daquilo que ele aprovou, pois ai você vai ter em quem ficar enchendo o saco, viu você falou que estava bom, estou aqui novamente para arrumar....

estou só brincado, tenho uma Vulcan 800, estava parada por mais de dois anos, demorou um pouco para ficar 100%, mas agora elá é a menina do olhos,

Se necessitar de indicação de mecanico, eu tenho uma e pode me avisar que eu indico.

Bele...
Imagem
Pêra_na moto eu dispiroco

fala galera meu nome é pera cotia sp ...
tenho 18 anos e tenho uma vulcan 500 que era do meu pai...kra , meus amigos chamam minha moto de trator com ela vc naum passa veneno te respondi na hora ótima pra fazer curvas em altas velocidades porém traseira leve e se naum tiver experiência em uma curva humida vai pro chão fácil ´....
quanto as peças kra peça só encomendada e só na general osório centro de sampa...
perém pela dificuldade e pelo preço eu acabei enfindo peças de outras motos nela...
exemplo o filtro da minha tinha ido pro saco uma semana e meia pra arranjar outro kra testei varios filtros e serviu um de ybr e a motoca virou um tratorzão de novo.... entre outras peças mais ....
se vc naum tem dinheiro pra pegar uma harley dragstar ou boulevard mete uma kawazika que éssa é boa!!!!
Tiago Outs

Então...

Tava "caçando" uma motoca pra comprar (virago, mirage, ou outra custom pequena) e me surgiu a oportunidade de comprar uma vulcan500 ano 98, por 9 contos...
A moto tá linda, inteiraça, não tem nada pra fazer, nunca caiu, mas a gente sempre fica como um pé atras neh?!
Se der certo o negócio, no fim do mês já to com ela...
Em que devo prestar atenção no começo?(quer dizer, se alguem teve algum problema específico, ou tem algo nela que costuma dar problema)

Valew.
Que a estrada da vida seja larga e longa... e que o asfalto seja liso!Because I want...
Wolverine

Um dos poucos problemas crônicos dessa moto é a quebra do estator, moendo os imãs.
A solução para isso é uma cinta de metal que na época era importada (até nem era cara)
Hj um mecânico especializado nessas maquinas deve ter uma solução imediata.

De resto o normal de qualquer moto:
barulhos estranhos no motor, embreagem e cambio, relação,etc...
Wolverine
Perdomo

Bom pessoal,

sou novo aqui e recebi duas propostas para trocar a minha moto (tenere)por vulcan, uma EN 500 e a outra era de maior cilindrada, não me recordo se era 750 ou 800. As duas eram completamente diferente, a 500 toda orignal e a 750 ou 800 toda customizada. Eu sou adepto a não mudar nada de carro e moto, para mim quanto mais original melhor e mais valorizado.
Mas levei ao meu mecânico as propostas :lol: :lol: :lol: :lol: ele disse se eu comprasse uma vulcan poderia passar do outro lado da rua... :lol: :lol: comentei com um outro amigo que também é mecânico e a resposta foi parecida... :lol: :lol:
Das duas uma, ou a vulcan é uma droga ou os mecânicos detestam ela :lol: :lol:
Os dois mecânicos não são novos na profissão, não se conhecem e trabalharam em autorizadas da honda, yamaha e kasisnki, ou seja, conhecem do assunto :lol: :lol: ou não :lol: :lol:

Abraço a todos,
Perdomo

Ah: Eles rasgaram elogios para Mirage
Wolverine

Camarada,

Saindo de uma Tenere você precisará de uma moto com bom torque,senão ficará decepcionado com a moto, ao compará-la com seu atual trator!

Antes de trocar de moto, troque de mecânicos!!!
As Kawasaki dos anos 90 são excelentes motos, de mecanica até simples e muito resistentes.

O que você pode encontrar dificuldade é para achar algumas peças de reposição específicas,mas isso vai depender do seu entrosamento com a galera.
Entre em contato com os Vulcaneiros , que eles sabem onde achar qualquer coisa.

Quanto às motos:

Vulcan 500: Excelente moto, motor robusto,potente e simples de mecânica.Algumas sairam com transmissão por correia dentada, se for uma dessas melhor ainda!
Anda bem, chega a 160 fácil, mais forte que shadow 600,dragstar,etc...

Vulcan 750: Um canhão!Essa moto é muito forte e rápida.Chega a 200km/h fácil. Uma delícia de andar, imponente e com algumas soluções fora do padrão custom tradicional.
Infelizmente faz uns 10 anos que não vejo uma bem conservada, que valha a pena comprar.Por serem muito potentes, foram ficando velhinhas, caindo de preço e chegaram na mão de muleques que usavam até o osso, então só restou lixo no mercado.
Se te oferecerem uma bem conservada (MESMO), fique com ela na hora, é uma baita moto!
Conselho:Se acha que não vai fazer o negócio com ela, NÃO ANDE NA MOTO! Se andar, vai se apaixonar e comprar...

Vulcan 800: Modelo mais equilibrado, motorzaço manso e forte, mais lenta que a 750 e de desenho mais tradicional.
Muito bem acabada, chama a atenção por onde passa, e é uma moto muito confiável.Um amigo nosso aquí do forum rodou mais de 30000 km em pouco mais de um ano com uma e vendeu recentemente,sem passar por qualquer grande problema mecânico.

Entre as 3, o que deve pesar mais é o estado de conservação.

Agora, moto custom é para customizar, vai preparando o espírito, custom original só existe na concessionária,0km.
Um dos grandes prazeres de ter uma custom é dar a ela sua cara, fazer alterações estéticas e mecânicas que façam a moto se encaixar em você.
Se isso não te agrada, repense e fique com sua Ténéré, que é um espetáculo de moto,potente,tanque gigante,robusta e de fácil manutenção.

Abs
Perdomo escreveu:Bom pessoal,

sou novo aqui e recebi duas propostas para trocar a minha moto (tenere)por vulcan, uma EN 500 e a outra era de maior cilindrada, não me recordo se era 750 ou 800. As duas eram completamente diferente, a 500 toda orignal e a 750 ou 800 toda customizada. Eu sou adepto a não mudar nada de carro e moto, para mim quanto mais original melhor e mais valorizado.
Mas levei ao meu mecânico as propostas :lol: :lol: :lol: :lol: ele disse se eu comprasse uma vulcan poderia passar do outro lado da rua... :lol: :lol: comentei com um outro amigo que também é mecânico e a resposta foi parecida... :lol: :lol:
Das duas uma, ou a vulcan é uma droga ou os mecânicos detestam ela :lol: :lol:
Os dois mecânicos não são novos na profissão, não se conhecem e trabalharam em autorizadas da honda, yamaha e kasisnki, ou seja, conhecem do assunto :lol: :lol: ou não :lol: :lol:

Abraço a todos,
Perdomo

Ah: Eles rasgaram elogios para Mirage
Wolverine
Perdomo

Buenas Wolverine,

Sempre tive motos trail e big trail apesar da minha baixa estatura...heheheh

Valeu pela aula sobre Vulcan, foi de grande valia. Mas o engraçado é que o preconceito sobre esta moto é enorme. Sou admin de outro MG e participo de outros dois e em conversa com amigos 98% dizem para eu NUNCA comprar uma Vulcan (qualquer modelo).
Como eu acredito que quando compramos carro ou moto dependemos também de sorte, não vejo o porquê de não ter uma vulcan.

Vou analisar melhor as propostas e quem sabe não fecho negócio com um interessado que tem uma Vulcan 500 ano 96.

Agora, :lol: :lol: acho que ao customizar uma moto deixamos ela fora do mercado, pois a customização é pessoal e representa a personalidade do dono. Daí o problema, pois o que para um é legal, para mim pode não ser. Por exemplo, não briguem comigo :lol: :lol:, mas aquele guidão alto que o condutor tem que pilotar quase que em pé, acho muito feio... :lol: :lol:

Abração,
Perdomo
JocaMartins

Olá galera,

Eu sou o filiz propritário da vulcan 800 classic VN, que o Wolverine falou.

Fui o segundo dono dela, tirei do monte de ferro velho, com um dedo de poeira, demorei 2 a 3 meses para acertar a menina.

Com paciência e peças todas originais, mas foi o maior presente que me dei.

Peguei 16.000 km e vendi 55.000 km, com viagens a Argentina, Paraguay, Fos de Iguassu, Vitoria, Barra Velha em SC e muito mais.

Anda muito bem economica, como uma mirage 250, faz 21 km/l na estrada e 18 km/l na cidade.

Usei a moto no dia a dia, sabe como é ????

levanta, senta na bixa e desce para dormir.

Eu troquei, porque achei uma outra com 21.600, uma Intruder LC 1500, que ganhou meu coração. Precisa de uma moto menos kilometragem, pois vou ao Chile em Janeiro, e a minha na data iria estar com 80.000 km.
é um risco.

Se você quer ter uma moto, boa para o dia a dia e grande, Vulcan 800.

pode ficar sossegado que vale a pena, mas tem uma ressalva nisto tudo, o seu mecanico tem que gostar de Vulcan, senão troca de mecanico.

bele...
Imagem
Perdomo

Pessoal,

a moto é esta, o que vocês acham?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Segundo o dono ela está com um pequeno vazamento oxidação)no radeador.
Responder