Nas Amazonas mais novas, aquelas em que os escapamentos originais tem inscrição, podemos notar que eles são mais curtos, que as motos do primeiro e segundo lote, ai não batem no paralamas.
Para os escapamento antigos, basta fazer uma fenda no encaixe dianteiro do escapamento (fixação da parte de baixo), deixando aberto em forma de U recuando o escapamento. Coloque uma arruela pra fixar melhor.
Um 4braço
AME-250 C1: Problemas e soluções
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Amazonas
Olá
Faz tempo que não posto nada, mas estive vendo que a maioria dos proprietários de Amazonas estão com dificuldade de achar peças de reposição para suas motos.
Tenho um grande estoque de peças que estou colocando no Mercado Livre e tbm e breve meu site fará vendas direto, mas desde já se alguem estiver precisando é só me consultar que encaminho a peça para qualquer lugar do Brasil.
Tenho peças de todos os produtos da Ame Amazonas em estoque.
Meu site www.amazonmotocenter.com.br
Ou por telefone 41 3336-5232
Faz tempo que não posto nada, mas estive vendo que a maioria dos proprietários de Amazonas estão com dificuldade de achar peças de reposição para suas motos.
Tenho um grande estoque de peças que estou colocando no Mercado Livre e tbm e breve meu site fará vendas direto, mas desde já se alguem estiver precisando é só me consultar que encaminho a peça para qualquer lugar do Brasil.
Tenho peças de todos os produtos da Ame Amazonas em estoque.
Meu site www.amazonmotocenter.com.br
Ou por telefone 41 3336-5232
ZÉ LUÍS AMAZON MOTO CENTER CURITIBA
Alô galera,
(1) Alguém conhece o nome correto para esta peça? A ponta (Que segura a ponta do cabo de aço) fundida ao final do miolo da chave do banco traseiro da Amazonas C1.
A minha quebrou isto resulta nos seguintes problema:
(X) Abertura do banco traseiro com a chave.
A autorizada na qual comprei a motociceta fechou (Speed Rider) por isso não consigo decobrir saber se este é nome real desta peça assim como conseguir a mesma na fabrica deve ficar complicado pela demora! Qual será o custo? Tenho que trocar o miolo tod
(X) Consigo retirar o banco puxando a ponta do cabo com a mão.
Breve posto algumas fotos para ilustrar, caso resolva o problema publico os procedimentos!
(2) Alguém já testou a chave de sua moto para abrir e retirar o banco de outra C1? Não sei se funciona e isto ja daria uma pista quanto a existência de peça genérica.
$uce$$o
(1) Alguém conhece o nome correto para esta peça? A ponta (Que segura a ponta do cabo de aço) fundida ao final do miolo da chave do banco traseiro da Amazonas C1.
A minha quebrou isto resulta nos seguintes problema:
(X) Abertura do banco traseiro com a chave.
A autorizada na qual comprei a motociceta fechou (Speed Rider) por isso não consigo decobrir saber se este é nome real desta peça assim como conseguir a mesma na fabrica deve ficar complicado pela demora! Qual será o custo? Tenho que trocar o miolo tod
(X) Consigo retirar o banco puxando a ponta do cabo com a mão.
Breve posto algumas fotos para ilustrar, caso resolva o problema publico os procedimentos!
(2) Alguém já testou a chave de sua moto para abrir e retirar o banco de outra C1? Não sei se funciona e isto ja daria uma pista quanto a existência de peça genérica.
$uce$$o
Cosmo
-
Felipe garcia
Amigo, acho que só com fotos mesmo para ficar mais fácil, mas provavelmente você vai ter que comprar a peça inteira, ai vem outro problema, onde comprar??
Eu conheço um cara daqui de São paulo que vende as peças da Ame mas ele enfia a faca sabendo que tem poucos vendedores dessas peças e tem o nosso amigo Zé Luis, que tem uma loja no sul, mas ai eu não sei os valores nem de um e nem de outro.
Valeu
Eu conheço um cara daqui de São paulo que vende as peças da Ame mas ele enfia a faca sabendo que tem poucos vendedores dessas peças e tem o nosso amigo Zé Luis, que tem uma loja no sul, mas ai eu não sei os valores nem de um e nem de outro.
Valeu
Amazonas !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
olá amigos(as)
estou procurando quem faça trabalho de galvanização em sp (preferencialmente na zona leste). quero devolver o cromadão bonito da minha moto (as capas protetoras das bengalas). alguém pode indicar?
estou procurando quem faça trabalho de galvanização em sp (preferencialmente na zona leste). quero devolver o cromadão bonito da minha moto (as capas protetoras das bengalas). alguém pode indicar?
abraço do morcego :[
ah, procuro tb um bom mecânico na zona leste, que manje da amazonas. se puderem me dizer, eu quero.
felipe, fui lá no amaral. o cara parece bom, acho que vou fazer uma revisão lá, talvez por o kit tb. o único porém é a distância... (aliás, ví sua magrela lá, toda desmontada...)
felipe, fui lá no amaral. o cara parece bom, acho que vou fazer uma revisão lá, talvez por o kit tb. o único porém é a distância... (aliás, ví sua magrela lá, toda desmontada...)
Olá
Tenho a peça aqui que vc precisa, só que infelismente vem completa não tenho só o miolo da chave, mas posso tirar o segredo dela e dae vc vai poder usar com a chave da sua moto. Custa R$35,50 e mando por sedex pra vc. Qualquer coisa é só gritar.
E o nome da peça é trava do Assento e codigo AME A04772020000SI.
Precisando de peças AME é só Ligar o mandar e-mail que vou ter prazer em atender a galera, e prometo fazer o melhor preço possivel.
Abraço a todos
Tenho a peça aqui que vc precisa, só que infelismente vem completa não tenho só o miolo da chave, mas posso tirar o segredo dela e dae vc vai poder usar com a chave da sua moto. Custa R$35,50 e mando por sedex pra vc. Qualquer coisa é só gritar.
E o nome da peça é trava do Assento e codigo AME A04772020000SI.
Precisando de peças AME é só Ligar o mandar e-mail que vou ter prazer em atender a galera, e prometo fazer o melhor preço possivel.
Abraço a todos
ZÉ LUÍS AMAZON MOTO CENTER CURITIBA
-
Dr. Robotnik
Opa, Zé Luís!
A minha trava do assento caiu quando eu passei (caí, melhor dizendo) numa cratera nas ruas de Itu/SP, ehehehe...
Como faço pra encomendar uma? Mesmo que eu fique com mais uma chave, sem problemas.
Abraços.
A minha trava do assento caiu quando eu passei (caí, melhor dizendo) numa cratera nas ruas de Itu/SP, ehehehe...
Como faço pra encomendar uma? Mesmo que eu fique com mais uma chave, sem problemas.
Abraços.
Dr. Robotnik.

bom, considerando a falta de resposta, suponho q ninguém conheça oficinas de cromação.
assim sendo, tive q me virar e achei algumas. vai a dica, então:
p/ cromação das partes metálicas (protetor das bengalas, retrovisor etc) tem a jota cromadora q fica na rua joaquina ramalho, 1327 - vl. guilherme (edson) fone 6909-1283
p/ cromar as partes plásticas (chamado abs), a luma plásticos, na av. pres. wilson, 2000 - moóca (socorro) fone 2061-6797
os orçamentos estão dentro do normal e os 2 pareceram bastante honestos. ainda não levei p/ dizer do resultado, mas vou fazer assim q desmontar a bike.
assim sendo, tive q me virar e achei algumas. vai a dica, então:
p/ cromação das partes metálicas (protetor das bengalas, retrovisor etc) tem a jota cromadora q fica na rua joaquina ramalho, 1327 - vl. guilherme (edson) fone 6909-1283
p/ cromar as partes plásticas (chamado abs), a luma plásticos, na av. pres. wilson, 2000 - moóca (socorro) fone 2061-6797
os orçamentos estão dentro do normal e os 2 pareceram bastante honestos. ainda não levei p/ dizer do resultado, mas vou fazer assim q desmontar a bike.
-
Jalmiro Silva
- Contato:
wdutra escreveu:Pessoal,
como já relatei em mensagens anteriores, estou tendo problemas com meu escapamento esquerdo e o paralama.
A moto veio de fábrica encostando o paralama diateiro no escapamento esquerdo nas freadas. O paralama ficou com as bordas derretidas e a concessionária achou que podia resolver o problema deixando a suspenção dianteira mais dura.
Como já imaginava, a moto ficou igual a um kart, ou seja, a suspenção não absorve a irregularidade do piso onde anda.
Diante disto, realizei a medição da distância entre o escapamento e o chassi. Constatei que realmente o escapamento esquerdo estava mais a frente que o direito.
Verifiquei a solda do suporte que fixa o escapamento a pedaleira do carona, constatei que já neste ponto é fácil notar que a solda do escapamento esquerdo é feita um pouco mais atrás comparando com o escapamento direito. Basta medir a distância entre a solda que junta a ponteira ao escapamento com a solda do suporte que parafusa o escapamento na pedaleira e irá notar que no escapamento esquerdo a distância é maior, como as duas pedaleiras estão na mesma linha, então o escapamento esquerdo está ligeiramente sobrando na frente.
Constatando isto, fui até a revenda olhar as demais motos, de 5 motos, apenas 1 estava com o escapamento esquerdo alinhado com o direito e sem estes defeitos.
Ao mostrar ao mecânico, fui surpreendido com a seguinte resposta, deve ser um defeito no chassi, não é isto a causa do escapamento encostar no paralama.
Então minha saída foi verificar se mais alguém esta com a suspenção dianteira de sua moto estremamente dura, além de ter o escapamento esquerdo com este defeito, pois estou com a ligeira impressão que a fábrica esta mandando as revendas endurecer a suspenção para não ter que fazer um recall deste escapamento esquerdo.
Peço aos proprietários da Amazonas C1, que verifiquem este item, para que possamos cobrar uma solução da fábrica, ao invés de ter uma moto com uma suspenção dianteira estremamente dura e desconfortável para pilotar.
E quem estiver com o paralama encostando no escapamento, tome muito cuidado, pois se precisar frear e virar a direção para sair de algum obstáculo, poderá ter uma queda e acabar se machucando.