Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Jovi
Administrador
Contato:

Senhores,

Comprei no sábado o capacete LS2 que citei algumas mensagens atrás...

E sobre o assunto que o Cros, tava falando ele veio com bolsinha para carrega-lo, não é das melhores, mas já serve para proteger o capacete e facilitar o carregamento dele... :idea: :idea: :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dona Jovi
Moderador

joviman escreveu:Senhores,

Comprei no sábado o capacete LS2 que citei algumas mensagens atrás...
Amei o capacete porque eu tenho cabeça de "rolinha" e nunca consigo encontrar um 54, esse ficou ótimo e quando eu viro a cabeça ele não vira junto...valeu cada centavo!!
Ana
Imagem
Gustavo Rios

Aninha e Jovi, o que vcs acharam dos novos capacetes que compraram, agora que já puderam realmente testá-lo na estrada.
É Silencioso? Muito pesado? bastante ventilado, confortável?

Abraços.
Gutto
CB500 - Mooca
Jovi
Administrador
Contato:

Gustavo Rios escreveu:Aninha e Jovi, o que vcs acharam dos novos capacetes que compraram, agora que já puderam realmente testá-lo na estrada.

Abraços.
Gostei muito, apesar de por ser bem novo ele aperta até meu juízo... mas a lente é muito boa, bem ventilado.... só achei que aquele óculos que desce na frente é um pouco inútil por que só é legal usar com o capacete fechado... como tenho óculos escuros, prefiro eles... :roll:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Eu uso o capacete nº 64... hehehhe bem pouquinho maior....

o Well também usa um 64, se não estou enganado... e é dificil de achar capacetes neste tamanho, pois a maioria usa o 58 ou 62...

O pior é que capacetes mudam de marca para marca...

eu tenho um HJC 64 que serve perfeitamente em mim..., mas no fim de semana passado eu fui experimentar um capacete mhr blade e o modelo não ficou legal em mim... meu queixo ficou quase 1cm pra baixo... devido ao formato dele... e, como tenho a testa alta... e o formato daquele capacete é diferente do hjc... não serviu legal... estes capacetes de motos esportivas tem um formato tão aerodinâmico que não entram na nossa cabeça hehehhehe... os mais apertados que conheço são os SHARK... putz... se tu usa um 58 normal tem que comprar um maior pra conseguir usar...

Estou escrevendo isso pra alertar... nunca comprem capacete pela internet sem ter provado antes... porque um tempo atrás, devido a resolução 203 eu quase comprei um blade mhr pela net... e se tivesse comprado teria que devolver ou mandar rebaixar a espuma dele em mais ou menos 1cm... já que ele tem aquela proteção na nuca e na frente pra não deixar o ar entrar por baixo...

quando comprei meu hjc eu tinha provado um em Porto Alegre, mas custava uns 400 reais... daí comprei de São Paulo o mesmo capacete, com frete e gastei uns 250 reais... isso em 2003...

então a dica é: Vai numa loja que tenha bastante variedade... experimenta os modelos que te agrada $$$ e depois pesquisa na net que tu acha mais barato hehehehh :D
Imagem
Dona Jovi
Moderador

Gustavo Rios escreveu:Aninha e Jovi, o que vcs acharam dos novos capacetes que compraram, agora que já puderam realmente testá-lo na estrada.

Abraços.
E aí?? Gostei pra caramba do meu, o único problema é que como uso óculos de grau e sem eles eu pareço uma topeira, fico com a orelha doendo um pouco depois de um tempo e para tirar e colocar o capacete é um parto...literalmente...APERTADOOOOOOO!!!! :( :(
Ana
Imagem
cros
Moderador

Recebi um e-mail da RS1 (acho que todo mundo recebe) oferecenco um NITRO N 400 de r$ 445 por r$ 325, como é em SPO pode ser barbada pra vcs dai.
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

cros escreveu:Recebi um e-mail da RS1 (acho que todo mundo recebe) oferecenco um NITRO N 400 de r$ 445 por r$ 325, como é em SPO pode ser barbada pra vcs dai.
Cros... o meu comprei em SP e na época o sedex foi uns 30,00 e mesmo assim saiu muitíssimo mais barato do que aí em POrto Alegre... :wink:
Imagem
rgallas

Fonte: www.inovacaotecnologica.com.br

A tecnologia já trouxe conforto para os capacetes dos ciclistas. Agora uma inovação traz também um ítem adicional de segurança, a exemplo do que aconteceu recentemente com os tradicionais capacetes de segurança.

Proteção para a coluna

Engenheiros da Universidade British Columbia, no Canadá, inventaram um novo capacete que evita que os praticantes de moutain biking, hóquei e vários outros esportes sofram lesões na coluna vertebral.

No caso de uma queda que leve a um impacto direto da cabeça contra o solo ou contra um obstáculo, o novo capacete reduz o impacto sobre o pescoço e a coluna em até 56 por cento, um ganho que pode representar a diferença entre o atleta levantar-se e sair andando ou ficar tetraplégico.

Capacete com casco duplo

O ganho foi obtido construindo-se um capacete que possui um casco interno móvel que guia a cabeça levemente no caso de um impacto, tirando a tensão que seria dirigida inteiramente à coluna cervical. Há uma redução entre 27 e 56% na força e entre 19 e 72% no torque, dependendo do ângulo de impacto.

"Os capacetes atuais não foram projetados para proteger o pescoço e a região cervical da espinha, que são justamente as mais frágeis," diz o engenheiro Peter Cripton. Segundo dados do Dr. Cripton, 10% dos casos de danos à espinha dorsal acontecem quando as pessoas estão utilizando capacetes.

O mecanismo só é acionado quando o impacto se dá acima de uma certa velocidade e sob um determinado ângulo, evitando que quedas menores acionem o direcionador sem necessidade.

Batizado de Pro-Neck-Tor, o equipamento já foi patenteado e agora está em vias de negociações com a indústria para que chegue ao mercado.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

vai custar uns 9000 reais... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Responder