Mirage 250: Altura dos Mirageiros

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
mcremonesi

FingeR escreveu:Bom dia pessoal,

eu tenho 1,96 e tenho me sentido um pouco apertado na Mirage mas nada muito critico. Ja tenho um banco bom, vou providenciar comandos avançados e um guidom mais alto logo logo pra ver se melhora.

E esta semana estou iniciando meu TCC em engenharia mecanica: Análise ergonômica da Mirage 250 visando adequar a posição de pilotagem para pessoas grandinhas como nós!!! hahaha depois eu conto o resultado das simulações!!

abrass
Ola FingeR, opa...agradecemos o resultado das simulações...Para o seu TCC (rs)...qdo me sento no banco do garupa, fico com as pernas mais esticadas e os braços tbem (guidão original 2009) e percebo a melhora de 100% no conforto de pilotar. Partindo desta informação estou vendo o que pode ser feito.

Abraços e boa sorte no TCC
Imagem
mcremonesi

eu tenho 1,96 e tenho me sentido um pouco apertado na Mirage mas nada muito critico. Ja tenho um banco bom, vou providenciar comandos avançados e um guidom mais alto logo logo pra ver se melhora.

E esta semana estou iniciando meu TCC em engenharia mecanica: Análise ergonômica da Mirage 250 visando adequar a posição de pilotagem para pessoas grandinhas como nós!!! hahaha depois eu conto o resultado das simulações!!

abrass
Ola FingeR, opa...agradecemos o resultado das simulações...Para o seu TCC (rs)...qdo me sento no banco do garupa, fico com as pernas mais esticadas e os braços tbem (guidão original 2009) e percebo a melhora de 100% no conforto de pilotar. Partindo desta informação estou vendo o que pode ser feito.

Imagem
mcremonesi

abrass

Imagem
FingeR

Pois é....uma das minhas analises vai ser justamente na ideia de eliminar o banco do garupa e fazer um banco solo bem mais pra tras que o original, mas como isso geraria o fim de muitos relacionamentos, penso em recuar um pouco o do garupa pra poder trazer o piloto tbem mais pra tras.....vamos ver oq q sai!!! hahahah

Uma coisa que percebi andando é que o banco original te permite ficar mais pra tras...os EREs e afins empurram agente mais pra perto do tanque, perdendo espaço nas pernas.....mas compensam pelo conforto na coluna!!!

Conforme o trabalho for evoluindo eu vou postando!!
abrass
Pinhal
Contato:

FingeR escreveu:Pois é....uma das minhas analises vai ser justamente na ideia de eliminar o banco do garupa e fazer um banco solo bem mais pra tras que o original, mas como isso geraria o fim de muitos relacionamentos, penso em recuar um pouco o do garupa pra poder trazer o piloto tbem mais pra tras.....vamos ver oq q sai!!! hahahah

Uma coisa que percebi andando é que o banco original te permite ficar mais pra tras...os EREs e afins empurram agente mais pra perto do tanque, perdendo espaço nas pernas.....mas compensam pelo conforto na coluna!!!

Conforme o trabalho for evoluindo eu vou postando!!
abrass
FingeR boa sorte com seu TCC, me formei em engenharia mecânica tbm e sei bem o que é rsrsrsrsr...
Falando do banco, penso em tirar o banco do garupa tbm principalmente agora que minha esposa comprou uma mirage 150 pra ela, mas estou estudando ainda como vou fazer. Posta aí o que vc conseguir pra manter o banco do garupa.

Abraços
Pinhal
I got the key to the highway,
Billed out and bound to go.
FingeR

Opa...mais um sofredor!! :D

Essa semana eu devo começar a modelar os pontos principais do quadro em CATIA (fixação das pedaleiras, guidom e banco!!) pra depois simular.

Se for pra eliminar o banco do garupa, o do piloto vai ficar mais pra tras e mais alto...acho que fica numa posição bem boa...mas ai vai precisar de um guidao maior tbem...talvez só um comando avançado seja o suficiente pro problema "distancia banco - pedaleira"...o problema eh que comando avançado é feio que doi!!! hahahahahah

abraass
mcremonesi

FingeR escreveu:Opa...mais um sofredor!! :D

Essa semana eu devo começar a modelar os pontos principais do quadro em CATIA (fixação das pedaleiras, guidom e banco!!) pra depois simular.

Se for pra eliminar o banco do garupa, o do piloto vai ficar mais pra tras e mais alto...acho que fica numa posição bem boa...mas ai vai precisar de um guidao maior tbem...talvez só um comando avançado seja o suficiente pro problema "distancia banco - pedaleira"...o problema eh que comando avançado é feio que doi!!! hahahahahah

abraass
FingeR, gosto é gosto mesmo, mas eu acho que os comandos avançados não sejam feios.

http://lh5.ggpht.com/_A8mINn3ZDlM/S61rg ... CF0677.JPG

Esta é a minha, com guidão 2010, já retirado..rs

mais fotos

viewtopic.php?t=576&postdays=0&postorder=asc&start=150

Abraços
Imagem
balmant

Eu tenho 1,77mt, a primeira coisa que fiz foi mandar os bancos pro tapeceiro, mandei fazer enchimento e cortar um pouco da ponta do banco do carona, o original estava pegando nas minhas costas e me incomodando, agora nem percebo que tem banco de carona.
Wellington Balmant
V. Guilhermina ZL SP Capital
COUTINHO.JOI

joviman escreveu:Acho que tem gente mais alta do que eu aqui...

Mas tenho 1,80m e estou com a minha à 3 anos... já fiz São Paulo/Floripa, São Paulo/Poços de Caldas, São Paulo/Maresias/São Sebastião/Caragua/Ubatuba e muitas outras trips, e nada à reclamar.... :wink:
joviman

Desculpe desenterrar o tópico, mas achei mais válido do que abrir um novo!

Bom, minha pergunta é a seguinte, vc fez alguma alteração na sua moto por causa da sua altura ou anda com ela original?

Tenho 1,83mts, testei uma no sábado e achei estranho meus joelhos sobrarem pra cima do tanque!

Se mais alguém puder responder agradeço.

Grande abraço

Coutinho
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu:
joviman escreveu:Acho que tem gente mais alta do que eu aqui...

Mas tenho 1,80m e estou com a minha à 3 anos... já fiz São Paulo/Floripa, São Paulo/Poços de Caldas, São Paulo/Maresias/São Sebastião/Caragua/Ubatuba e muitas outras trips, e nada à reclamar.... :wink:
joviman

Desculpe desenterrar o tópico, mas achei mais válido do que abrir um novo!

Bom, minha pergunta é a seguinte, vc fez alguma alteração na sua moto por causa da sua altura ou anda com ela original?

Tenho 1,83mts, testei uma no sábado e achei estranho meus joelhos sobrarem pra cima do tanque!

Se mais alguém puder responder agradeço.

Grande abraço

Coutinho
Rs....eu tenho 1,98 imagina qto o joelho fica acima do tanque..rss...mas não ligo para isso..o jeito é vc ir adaptando a motoca ao seu gosto e necessidades...na minha pretendo modelar um novo banco( atual Ere)..mandar um guindão com uma posição mais aberta que o do original (2009)...pro meu gosto fica melhor para pilotar...

Abraços
Imagem
Responder