Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

sinceramente?

por essa grana eu pegava uma mirage 650 0km 2010/2011 que vi num anuncio.

http://motos-usadas.vivastreet.com.br/m ... -/28459982

ainda sobra mil dinheiros pra vc equipar..

sem falar que essa 650 bate qualquer shadow, dragstar, e ate hd 883..

moto que chega a quase 200km/h reais.. deve ter uma força bonita pra ultrapassagem.
edgarfernandes

E aí Galera, beleza!!Sou novo no Forum e queria saber o seguinte:Irei comprar uma Custom, A Shadow 750 nova.Nunca tive uma Custom antes, queria saber o que tenho que comprar de imediato para poder viajar sem problemas com ela, tipo de capacete, que tipo de roupa(Impermeável), equipamento para moto, Banco mais macio(dzem que o passageiro sofre no banco original da Shadow), e outras dicas para que eu possa sair por aí pilotando sem ter problemas ou preocupações nenhuma.Obs:Não tenho nem capacete nem nada, vou começar do zero.Tenho apenas uma CG 150, não to acostumado com esse tipo de moto.
Ana Cris *

Boa noite!
Gosto muito de moto custom,tive uma durante 8 anos e quero outra.Gostaria d saber se há alguma marca q tem fabricado custom d menor cc,de 250 à 500cc.A Kawasaki ainda fabrica aqui no Brasil a Vulcan 500cc?O problema é q sou baixa e acho q não consigo segurar uma maior q 600cc.Não queria uma Kansas.Obrigada!
Russo

Ana Cris * escreveu:
Boa noite!
Gosto muito de moto custom,tive uma durante 8 anos e quero outra.Gostaria d saber se há alguma marca q tem fabricado custom d menor cc,de 250 à 500cc.A Kawasaki ainda fabrica aqui no Brasil a Vulcan 500cc?O problema é q sou baixa e acho q não consigo segurar uma maior q 600cc.Não queria uma Kansas.Obrigada!
Olá Ana:

De pequena cilindra a opção zero km é a Mirage 250.
Depois disso a menor custom zero disponível é a Shadow 750.

Mas se você procurar com calma encontrará várias Drag Star 650 usadas, pouco rodadas, bem cuidadas e com bom preço.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Ana Cris *

Pois é Russo!
Não sei se posso confiar na Kasinski,pois há uns anos atrás deu muito problema aqui na minha região!Achei a Mirage 250 um pouco cara.Apaixonei na V Star 250 cc da Yamaha,mas pena q não é comercializada aqui no Brasil!Vc sabe se tem alguma importadora d confiança ?E se vale a pena??E a Mirage,vc sabe se realmente é boa?O problema c usadas é o seguro!
Mais uma vez,obrigada!
wellrod
Contato:

Brother, primeiramente seja bem vindo... e "segundamente", aconselho a ler tudo nesse fórum que vc terá todas as respostas pra sua dúvida... vai lendo com calma q tu vai encontrar tudo aqui!!!
edgarfernandes escreveu:E aí Galera, beleza!!Sou novo no Forum e queria saber o seguinte:Irei comprar uma Custom, A Shadow 750 nova.Nunca tive uma Custom antes, queria saber o que tenho que comprar de imediato para poder viajar sem problemas com ela, tipo de capacete, que tipo de roupa(Impermeável), equipamento para moto, Banco mais macio(dzem que o passageiro sofre no banco original da Shadow), e outras dicas para que eu possa sair por aí pilotando sem ter problemas ou preocupações nenhuma.Obs:Não tenho nem capacete nem nada, vou começar do zero.Tenho apenas uma CG 150, não to acostumado com esse tipo de moto.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
Russo

Ana Cris * escreveu:Pois é Russo!
Não sei se posso confiar na Kasinski,pois há uns anos atrás deu muito problema aqui na minha região!Achei a Mirage 250 um pouco cara.Apaixonei na V Star 250 cc da Yamaha,mas pena q não é comercializada aqui no Brasil!Vc sabe se tem alguma importadora d confiança ?E se vale a pena??E a Mirage,vc sabe se realmente é boa?O problema c usadas é o seguro!
Mais uma vez,obrigada!
Olá Ana... o problema das Vigago 250 é que ~deixaram de ser comercializadas em 2002...já estão meio velhinhas e quem tem está pedindo "preço de zona".

As demais 250 chinesas (Traxx, VBlade, Amazonas, etc) usam clone chinês do motor da Virago e a qualidade, tanto do motor quanto do resto, não chega nem perto das Virago.

A Mirage 250 é uma excelente moto e é um projeto já amadurecido, dá prá confiar.

No entanto, uma Mirage zero custa cerca de R$ 14K. Se colocar um pouco mais em cima, dá prá pegar uma Drag Star seminova, pouco rodada. Elas estão custando entre R$ 16K e 19K.

Uma outra alternativa é a Virago 535, que custa entre 12 e 14 mil, mas tem que procurar com calma.
Devido ao ano dessas motos,quase não são mais aceitas pelas financeiras, tem que pagar àvista.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
wellrod
Contato:

A Mirage nova tá com um acabamento super impecável!!! Uma moto muito ajeitadinha... só acho que ela não tem muita "saída" aqui no Rio... vejo mta gente com a Dafra (pessoalmente não gosto muito... não consigo ver q ela tem cara de custom...) Mirage são raras aqui no Rio... mas pelo q vejo aqui dos comentários da galera, todos estão satisfeitos com ela...
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Ana Cris *

Obrigada pela dica,pessoal!Na verdade ainda não vi a Mirage 250cc de perto,só pela net.Aqui em Uberlandia não tem Kasinski,só em Uberaba.Estou pensando em ir até lá dar uma olhada e enqto isso,procurar uma Drag.Até masis!
wellrod
Contato:

Esse foi um dos pontos que não me fez escolher marcas que não tenham muitas concessionárias por perto... em Sampa acho que a Kasinski é mais atuante... mas no Rio só tem 1 loja no centro... e isso me incomoda muito... por isso fui pras marcas já consagradas... tive de ficar entre Honda e Yamaha... nem suzuki é muito atuante aqui no Rio... poucas lojas...
Ana Cris * escreveu:Obrigada pela dica,pessoal!Na verdade ainda não vi a Mirage 250cc de perto,só pela net.Aqui em Uberlandia não tem Kasinski,só em Uberaba.Estou pensando em ir até lá dar uma olhada e enqto isso,procurar uma Drag.Até masis!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
Responder