Se o Lula vencer a inflação vai disparar...
Se o Lula vencer vai dar calote no FMI e o Brasil nunca mais vai conseguir dinheiro com eles...
Se o Lula vencer vai tirar as terras dos agricultores e vai dar pros sem-terras...
Se o Lula vencer vai instaurar um regime ditatorial...
Se o Lula vencer vai acabar com o Real etc etc etc...
Tudo balela... pagou o FMI... e passou a emprestar dinheiro... o BRasil passou a existir no cenário internacional... o que antes não ocorria...
Quanto ao exemplo do carro andando...
Realmente o Lula pegou o carro andando em 1º marcha... todo mundo disse que ele ia deixar o carro bater ou estragar o carro... e o que aconteceu??? ele fez as revisões e manutenções periódicas do carro... utilizou todas as marchas trocando-as no tempo certo (com rotação máxima de torque pra cada marcha hehehhee)e agora o carro está rodando macio e revisadinho... Agora que o carro está bem afinado e correndo bem... querem colocar outro motorista que só andou de 1º marcha... e que quer fazer o retorno... ao invés de correr em direção do pódium
Realmente o Plano Real foi uma ótima contribuição dos governos anteriores... tanto que foi mantido e não destruído como alardeavam todos naquela época...
Mas a verdade é que (minha opinião) o Lula fez um ótimo governo... por mim ele ficava mais uns 20 anos...
Não consigo imaginar nada da época FHC que me faça ter vontade de voltar aquele sistema chorão de governar...
é mais ou menos, praticamente, quase, próximo disso