Salve, salve, minha gente amiga... bom, não deu. Encostei o pé no chão nos cones, na 3ª volta. Faltou acelerar um pouquinho mais e perdi o equilíbrio. Já nem me chateio mais. Dia 29 é o próximo teste. Como punição, vou ficar afastado do fórum até lá.
Valeu a torcida aí! Dan, segura as mulé!!
Abração aí, minha gente. Qualquer novidade eu conto. Mas só depois do dia 29...
Poww claro que tinha que vir aqui prestigiar o forum ne? afinal foi aqui que me entusiasmei em tirar a habilitação... agora eh pegar uma graninha e pegar a minha estradeira, kkkk
uno_filhote escreveu:Poww claro que tinha que vir aqui prestigiar o forum ne? afinal foi aqui que me entusiasmei em tirar a habilitação... agora eh pegar uma graninha e pegar a minha estradeira, kkkk
Grande abraço a todos.
Luiz Filho
Parabéns... sei como é bacana comemorar essa conquista, to com carta ha 3 meses apenas...
Agora é só curtir, com MUITA responsabilidade...
Maaaaaas, podia ter postado no lugar certo né irmão?
Buenas pessoal, acabei de ler todo o topico..tirei lições importantes.Estou fazendo as aulas praticas ainda(nunca havia pilotado). E mesmo sendo posts antigos, torci para o pessoal que foi fazer a prova pratica, em especial o conterraneo Elmarc kkk. Engraçado que muda muito de estado o modo de dar aulas, meu instrutor está fazendo por etapas, 1º dia só o 8 e os cones...2º dia já fiz a prancha (estou tentando até hoje kkk tô na quinta aula-50mim) depois labirinto, pisca, e na ultima aula troca de marcha. Tambem notei comentarios sobre acelerar....??? eu faço toda pista na aceleração natural da 1 marcha, só acelero na prancha mesmo. Ainda boto o pé no chão de vez enquando..kkk mas como faltam 15 aulas acho que ainda pego o equilibrio.tambem tava na duvida se comprar a moto antes de passar valia a pena. Pra dar uma treinada...mas acho que vou esperar mesmo..quem sabe? Falou, qualquer novidade post aqui!
Ricardo-->> Acabei a CNH!! Só pegar a Mirage!!! XD
Ricardo! Bom saber de mais um irmão no processo de ganhar as estradas!
Respeite seu próprio tempo, pela 15º aula você pode estar fazendo tudo, mas é importante confiança na moto e em si... isso só se ganha na prática.
A moto quando está devagar, por conta da física, fica desequilibrada e mais dificil de manter... eu aumentava um pouco mais a rotação para evitar insegurança na primeira curva do cone! E depois so acelerava de novo na prancha, pelo mesmo motivo acima.
De qualquer forma, o maior obstáculo é o nervosismo. É importante DEMAIS respirar sempre, permitir que seus reflexos trabalhem junto com seu pensamento hehe
No mais, eu comprei minha moto antes, pois tinha reprovado na primeira e queria treinar bastante. Mas isso aí é de cada um!
Valeu Gabriel, hoje fiz mais uma aulinha...começei a passar marcha na prancha..e sabe o que descobri? Que fica mais fácil Pois agora sou obrigado a acelerar mais, assim não saio dela com tanta facilidade que nem era antes. O instrutor até achou que eu teria mais dificuldade. Mas quando disse que estava mais fácil ele comentou que não sou o primeiro que diz isso ! Beleza, to louco pra pegar a moto tb...pra dar umas voltas em torno aqui de casa...como nunca pilotei não estou com tanta pressão de passar de primeira, então se eu rodar seria bom dar uma treinada "caseira" até o segundo teste. Abraços galera!
Ricardo-->> Acabei a CNH!! Só pegar a Mirage!!! XD