Virago 535: Óleo, filtro, O-ring etc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Brandaomauricio

ola amigos alguem pode me ajudar com opinioes, comprei uma virago 535 e o mecanico disse que poderei ter serios problemas com as valvulas, que inclusive é muito dificil encontrar as valvulas novas , outro ja disse que é barulhenta mesmo e na autorizada outro falou que baruho é normal, mas pode melhorar. se alguem puder falar sobre a mecanica e valvulas agradeço a moto é linda.
Juliano_SBO

Brandaomauricio escreveu:ola amigos alguem pode me ajudar com opinioes, comprei uma virago 535 e o mecanico disse que poderei ter serios problemas com as valvulas, que inclusive é muito dificil encontrar as valvulas novas , outro ja disse que é barulhenta mesmo e na autorizada outro falou que baruho é normal, mas pode melhorar. se alguem puder falar sobre a mecanica e valvulas agradeço a moto é linda.

Brandaomauricio, favor postar apenas uma vez as suas questões pra não bagunçar o fórum! Já respondi o seu tópico duplicado na outra área.
[]´s Juliano
Ao infinito... e além! (by Buzz lightyear)
Brandaomauricio

Juliano obriagdo vou procurar la a sua resposta
Fabiano Crazy Frog MG
Contato:

MInha virago 535s esta com vazamento pelo parafuso de dreno da tampa do filtro de oleo.

alguém pode me ajudar á solucionar?

obrigado.
Fabiano
Brazil Rider´s
Serra - ES
edilsonrob

Ola sou novo aqui,estou com uma duvida,sempre usei o oléo yamalube em mina 535, por indicação de um balconista na troca coloquei o Lubrax, depois disso notei um barulho diferente principalmente quando ela esquenta, igual a valvula, só que foi regulada valvula no inicio do ano, e com o motor frio não faz,até meu mecanico esta na duvida, alguem ja passou por isso,ou sabe me dar alguma informação. :shock:
edilson virago 535
beryalves
Colaborador
Contato:

Edilson, eu tenho colocado na minha 250 oleo mobil, é a granel a oficina só põe o indicado no manual sem desperdicio.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
opaleiro

Depois de ler bastante sobre óleo de motos, optei por usar na minha DR650 óleo especificado para motores diesel 10W40 ou 15W40. Sai bem mais em conta, porque compro o balde e eu faço a troca na minha garagem. Na verdade, tento seguir a indicação de troca da Suzuki, 3000Km, mas normalmente o pedal de troca de marcha começa a ficar mais duro antes, daí já troco, hehehe.

Para quem lê inglês, uma página bem rica de informações sobre lubrificação de motos é essa:

http://dr650.zenseeker.net/Lubrication.htm

De todo modo, nunca use óleo de carro comum com classificação SH, SI, SJ, SL ou acima, em especial aqueles com indicação de "redutores de fricção". Têm muitos aditivos que deixam a embreagem deslizando e provocam desgaste prematuro.

abraço
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
gildalfer
Contato:

Alô, 0paleiro.

Não faça isso. Não use óleo de carro na moto. Os óleos para motos são específicos para elas, pois além de lubrificar o motor, atuam no sistema de transmissão.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
opaleiro

gildalfer escreveu:Alô, 0paleiro.

Não faça isso. Não use óleo de carro na moto. Os óleos para motos são específicos para elas, pois além de lubrificar o motor, atuam no sistema de transmissão.
Uai Sô!
Gildalfer, se você ler o que eu escrevi, vai ver que nós estamos falando a mesma coisa. Óleo de carro jamais, hehe.

Mas óleo especificado pra motores diesel (caminhões), alguns deles atendem especificações da Suzuki para motos. Muitos Harleiros usam óleo Rotella nas suas motos. É por aí..
Anderson

Um ao outro ajudou, e ao seu companheiro disse: esforça-te!
gildalfer
Contato:

OK, Opaleiro. Mas é a primeira vez que eu tenho conhecimento disso. Interessante. Vou pesquisar.
Um abraço.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Responder