Bom gente, eu acho que o ideal dos metais é sempre uma boa isolação, o que nem sempre é possível.O polidor limpa por desgaste (abrasividade) certo? Mas ele também tem alguma coisa que proteja o contato elétrico? Sempre vejo o pessoal falando pra passar WD-40 depois de usar Kaol... Até porque o WD-40 é anti-ferrugem e cria uma película repelente a água, já o Kaol, até onde sei, não. Não seria certo limpar o grosso com Kaol e depois dar uma pulverizada de WD-40 para proteger? Ou o WD-40 interfere na condutividade elétrica?
O caso que vcs estão sugerindo é passar um produto que crie uma camada provisória que vc falou Dan, estou certo?.. Veja bem, os químicos costumam chamar de camada de passivação - CP a camada que impede q o Alumínio das panelas oxide, porém é justamente ai que surge um problema, os metais que tem altas taxas de CP, não são bons condutores, ao contrário dos que tem baixa CP, no caso do WD-40 (Water displacement)pelo q eu sei é muito bom para a limpeza, e realmente repele a água, não é a toa que é displacement, porém oq me causa dúvida é o quanto ele pode atrapalhar na condutibilidade do metal.
Voltando... no nosso caso, volto a argumentar, o ideal era arrumar uma maneira (gambiarex) de isolar muito bem isolado os comandos, se não todo ano quando chover, o L340 vai redescobrir "o valor psicológico dos palavrões"!!!!
abrax a todos... continuemos lutando