Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
elmarc

O pior é que aqui em POA o atendimento nas CCs é assim em muitos casos. Curiosamente, é só nas de moto. Dificilmente tu vai ser destratado dessa forma em uma concessionária de carros. Não sei porquê... :?: :?:
Realizando o sonho da custom própria.
wellrod
Contato:

aqui no Rio não é muito diferente... o atendimento Honda Padrão é o DESCASO!!!

Acho que numa fila do SUS eu sou bem melhor atendido do que na Honda... sempre q saio de lá quando vou comprar alguma peça é que aquilo tá falindo... os vendedores cansados, desanimados, mau humorados... sem vontade de te atender...

No caso estou me referindo à Dicasa da rua das marrecas...

mas em todas as outras que já fui aqui no Rio, o tratamento não é muito diferente... principalmente quando o assunto é compra de motos...

e se tu for levar uma usada pra troca, aí é que tu é tratado com TOTAL descaso!!!
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
DehCarmo
Moderador
Contato:

Amigos vou lhes dizer que toda regra há uma exceção. Temos duas CC da honda aqui na cidade. Uma é exatamente como as outras, mas na outra o pessoal atende bem. Não é assim uma Brastemp mas eles não fazem cara feia pra mostrar as motos ou responder perguntas.

Lembro quando fui ver pra comprar minha primeira moto. Fui na CC que atende bem e assim foi, me mostraram o que tinha lá e tal mas achei melhor dar uma olhada na outra também. O vendedor da outra praticamente me disse "da uma olhada no que tem aí e se quiser saber alguma coisa me pergunta lá na minha mesa".

Cara virei as costas e sai sem falar nada. Fiquei muito puto!! Mas ainda que tinha a outra CC. Mas se fosse só essa eu ia criar confusão. Exigir um atendimento decente. Quando fomos comprar o carro pra patroa, o atendimento foi de primeira. Porque que pra motos tem que ser uma merd*??
André

Imagem
cros
Moderador

Ta aqui a resposta!!

1. Honda - 1.399.162 - 77,56%
2. Yamaha - 217.003 - 12.03%
3. Suzuki - 55.793 - 3.09%
4. Dafra - 49.932 - 2,77%
5. Sundown - 16.259 - 0,90%

mercado garantido.
Imagem
Rauley DF

Saudações a todos os amantes da brisa no rosto, do bom bate-papo e do apreciar das mais belas paisagens no horizonte;

Quero comprar uma nova moto e passar para as customs. Sei que a polêmica é muito grande e provavelmente não é possível se chegar a uma conclusão definitiva, mas gostaria de ouvir opiniões sobre qual a melhor custom até 1.000 cc. Inicialmente fiquei entre a Shadow, a M800, a Midnight Star e a Vulcan 900. Tenho 1,89m de altura e acabei descartando a Honda e a Suzuki em função da posição de pilotagem mais comprimida. Por fim fiquei entre a Yamaha e a Kawasaki. Meu foco é o conforto, a qualidade geral da moto e o prazer em pilotar. Com efeito, estou desconsiderando as diferenças de preços e a desvalorização na hora da revenda. Todas as opiniões são bem vindas e contribuirão muito para que eu possa tomar a decisão final.

Um grande abraço a todos e obrigado pelas sugestões!

Rauley DF
"A Felicidade não é o destino! A felicidade é o caminho!"
zecabemfica

Rauley DF escreveu:Saudações a todos os amantes da brisa no rosto, do bom bate-papo e do apreciar das mais belas paisagens no horizonte;

Quero comprar uma nova moto e passar para as customs. Sei que a polêmica é muito grande e provavelmente não é possível se chegar a uma conclusão definitiva, mas gostaria de ouvir opiniões sobre qual a melhor custom até 1.000 cc. Inicialmente fiquei entre a Shadow, a M800, a Midnight Star e a Vulcan 900. Tenho 1,89m de altura e acabei descartando a Honda e a Suzuki em função da posição de pilotagem mais comprimida. Por fim fiquei entre a Yamaha e a Kawasaki. Meu foco é o conforto, a qualidade geral da moto e o prazer em pilotar. Com efeito, estou desconsiderando as diferenças de preços e a desvalorização na hora da revenda. Todas as opiniões são bem vindas e contribuirão muito para que eu possa tomar a decisão final.

Rauley DF
Amigo,

há muitos por aqui com estas dúvidas... Eu também ainda não comprei a minha, mas acho que as duas são as melhores...
Qual delas? A Vulcan Custom é mais bonita, e a Mid night tem mais opções de revendas, manutenção etc...
boa sorte na escolha!!!!
VAMO QUE VAMO!
Rauley DF

zecabemfica escreveu:
Rauley DF escreveu:Saudações a todos os amantes da brisa no rosto, do bom bate-papo e do apreciar das mais belas paisagens no horizonte;

Rauley DF
Amigo,

há muitos por aqui com estas dúvidas... Eu também ainda não comprei a minha, mas acho que as duas são as melhores...
Qual delas? A Vulcan Custom é mais bonita, e a Mid night tem mais opções de revendas, manutenção etc...
boa sorte na escolha!!!!
Obrigado, Zeca!

Concordo com você no que se refere a essas duas serem as melhores! Também sei que posso ter dificuldades na revenda ou na manutenção da Kawa, mas tenho a impressão que moto por moto, a Vulcan é mais moto! Ela passa mais confiança e me parece um pouco mais confortável também! Outro ponto é que este tópico já está muito antigo e muitas opiniões postadas já não se referem às motos atuais (muitas delas passaram por grandes mudanças). Então gostaria de ouvir mais opiniões sobre essas grandes beldades custom que se apresentam no nosso mercado hoje! Um grande abraço e obrigado por seu comentário!

Rauley DF
zecabemfica

Rauley DF escreveu: Obrigado, Zeca!

Concordo com você no que se refere a essas duas serem as melhores! Também sei que posso ter dificuldades na revenda ou na manutenção da Kawa, mas tenho a impressão que moto por moto, a Vulcan é mais moto! Ela passa mais confiança e me parece um pouco mais confortável também! Outro ponto é que este tópico já está muito antigo e muitas opiniões postadas já não se referem às motos atuais (muitas delas passaram por grandes mudanças). Então gostaria de ouvir mais opiniões sobre essas grandes beldades custom que se apresentam no nosso mercado hoje! Um grande abraço e obrigado por seu comentário!

Rauley DF
Meu velho, eu também tô de olho na M800. Parece ser uma excelente moto!!!! Pelo que leio, ela é a que tem a melhor dirigibilidade e só perde prá 883... e também anda muito.
Fui numa revenda, sentei e liguei ela... Tenho 1,87m e coube como uma luva. Achei super leve e maleável...
O problema é que (como gosto não se discute) eu não gosto do estilo bat-moto :? .
Até já vi customizações onde o paralama trazeiro e a rabeta foram substituidos e a moto ficou legal, mas...
E também andei lendo sobre frequentes problemas com o cardã :roll: !!!
Este é mais uma vantagem da Mid e da Vulcan, por usar correia. Andei vendo que o cardã é mais suscetível a problemas em virtude de problemas na balança. Se a manutenção das buchas, etc, não for 100%, pode comprometer o cardã... ponto prá correia dentada.
Grande abraço e boa escolha!
VAMO QUE VAMO!
Rauley DF

zecabemfica escreveu:
Rauley DF escreveu: Obrigado, Zeca!

Rauley DF
Meu velho, eu também tô de olho na M800. Parece ser uma excelente moto!!!! Pelo que leio, ela é a que tem a melhor dirigibilidade e só perde prá 883... e também anda muito.
Fui numa revenda, sentei e liguei ela... Tenho 1,87m e coube como uma luva. Achei super leve e maleável...
O problema é que (como gosto não se discute) eu não gosto do estilo bat-moto :? .
Até já vi customizações onde o paralama trazeiro e a rabeta foram substituidos e a moto ficou legal, mas...
E também andei lendo sobre frequentes problemas com o cardã :roll: !!!
Este é mais uma vantagem da Mid e da Vulcan, por usar correia. Andei vendo que o cardã é mais suscetível a problemas em virtude de problemas na balança. Se a manutenção das buchas, etc, não for 100%, pode comprometer o cardã... ponto prá correia dentada.
Grande abraço e boa escolha!
É isso, Zeca;

Também li muito a respeito do cardã e da correia e você tem razão. A manutenção da correia dentada é muito mais simples e além do mais ela tem uma resposta muito mais imediata e direta quando o motor exige.
Quando comecei a pesquisar, uma das minhas opções também era a M800. Aqui em Brasília eu consegui fazer o teste drive nela. Realmente é uma moto muito leve e de fácil condução. Entretanto, na minha humilde opinião, ela perde para a Mid e a Vulcan no acabamento (também não gosto da traseira arribitada! "Em motos é claro", rsrsrs) e para nós que somos altos, você verá que a Yamaha e a Kawa nos acomodam ainda melhor que a Honda e Suzuki. Hoje consegui fazer um teste na Mid e ela também é muito leve e tem um ótimo torque! Só não consegui fazer o teste na Vulcan! :( Enfim Espero que faça uma ótima escolha de sua moto e agradeço as suas opiniões! Um grande abraço.

Rauley DF
lcop180

Ola amigos, seguinte venho aqui para falar que logo mas bem logo compro minhas custom, ia me individar para compra a shadow mas pensei melhor e resolvi opitar por outras opções, as custom 250, pois bem quero de vocês a melhor custom 250, fiquei sabendo que era a mirage e tb a mais bonita e mais robusta, me chamou muito atenção mas não tem kasinski na minha cidade, mesmo assim ainda n larguei de lado a MIRAGE, por favor me deem ideias e opinioes para comprar minha primeira custom 250!
Abraço e grato des de já! :D
Responder