Kansas 150: Opiniões de proprietários

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

L340 escreveu:Opa, a clássica empurradinha também serve para a primeira, é bom acostumar, pq pelo menos na minha, se não fizer assim as vezes a primeira "escapa" e volta pro neutro.
Eita... imagino isso numa subida, como vc faz? eheheheh to ligado que ir pra tras tbm engata ahahah... mas já pensou se fosse só pra frente?
A minha nunca escapou a primeira... mas ja morreu de engatar a primeira marcha uma ou duas vezes (sem soltar a mão da embreagem), não sei por que....

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Ah cara, eu nunca deixo em ponto morto numa subida. Eu apoio no freio traseiro e só solto na hora de sair. Pra baixo todo santo ajuda, mas pra cima tem que fazer até promessa. rs
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Serginho

Alguém já trocou o pneu traseiro da kansas? Alguém já utilizou o pneu 120/90-16? e o que acham, fica bom?
Aguardo respostas.
Obrigado
dan_himself

Serginho escreveu:Alguém já trocou o pneu traseiro da kansas? Alguém já utilizou o pneu 120/90-16? e o que acham, fica bom?
Aguardo respostas.
Obrigado
Precisa colocar alongador no amortecedor traseiro, da CG ou trocar pelo da strada, pois senão raspa no paralamas...

Fica mais difícil de fazer curvas... mas fica mais estável nas retas... Coloca um 110/90 que não precisa adaptar nada...

Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Serginho

Bom dia!
Coloquei o alongador da CG aço polido e já efetuei o corte no protetor da corrente para uma futura troca do pneu, o que já estou procurando (aceito opniões e preços - 180/90-16 pirelli R$ 245,00), como o amortecedor estavá no último, dei uma folga mudando o estagio.
A diferença com os alongadores é grande:
Ela fica bem mais alta (de 5 a 6 cm);
Ficou com mais estabilidade (mais dura);
Está balançando menos a traseira;
A corrente está mais livre (não sofre pressão do meu peso na balança, alforges e garupa), o que anteriormente provocou um desgaste da proteção do paralama traseiro;
Tenho impressão que ela ficou mais livre, está andando mais. :twisted:
Abraços
Peterpolis

Povo... seguinte, eu reparei que um problema constante na minha kansas era a corrente que não ficava firme de maneira alguma chegando a cair e quase me dar um tombo. Quando fui a Poços de Caldas, passei na Dafra e lá a unica coisa que me falaram era que eu não estava regulando a corrente corretamente, coisa que faço constantemente. No ultimo mês eu tive que regular ela uma vez por semana... quando a corrente fica bem reguladinha, o cambio parecia um veludo!!! mas era só a passar alguns dias e ficava duro..

Cheguei ao seguinte PROBLEMA: o sistema de porcas para ajustar a corrente são precário e ineficiente..
Semana passada troquei a relação, aproveitei para testar um pinhão 15, não sei se vai rolar pq aqui em Lavras tem muita subida e o pinhão 14 ajuda muito... enfim, coloquei porcas alto travante no sistema de regulagem da corrente, até agora é só felicidade!!!

O cambio tá muito bom... lógico que não se compara aos demais.. mas para mim está bom!!
L340
Moderador
Contato:

Bacana esse lance das porcas, onde encontra isso pra vender? Em moto peças mesmo? Ou devo procurar na casa de ferragens?
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Peterpolis

Intão... eu comprei em uma loja de ferramentas...

abrax
Serginho

Bom pessoal, troquei o pneu da Kansas (120-90/16), para quem está com a kansas com os amortecedores normal irão estranhar pra carmaba, pois com os alongadores e o novo pneu ela fica bem mais alta........então o pneu............ela tá boa pra caramba.....................gosei e aprovei.....
Abraços
Kiojiro

Minha Saphira voltou da 1ª revisão, eu fiquei super preocupado pois ela nunca deu problema se fosse pra dar seria depois de mexerem né. Mas ela voltou mais suave, resolveram o zumbido do farol (com veda rosca, mas tá valendo). A única coisa ruim é que agora ela parece ter mais dificuldade na partida quando está frio, de manhã cedo por exemplo, o resto do dia pega normal. Alguem sabe no que podem ter mexido?
Responder