Intruder 125: Opiniões de proprietários

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Wiedenhoft

Primeiramente um olá geral para todos os integrantes do fórum eu sou novo por aqui!!!!

Excelente compra, tenho um trudinha 2008, que primeiramente comprei em virtude da faculdade (custo-beneficio)afinal ela é uma motoca econômica que já vem completa e tem um bom preço. Não tenho reclamação nenhuma dela só elogios hoje 3 anos depois já estamos com 47.000 KM rodados. Costumo dar uns bata-e-volta na praia com ela 300km entre sábado e domingo e ela nunca me deixou na mão. Dicas troque o óleo dela a cada 1000km como diz no manual é um custo máximo de R$ 20,00 e observe bem a relação dela mantenha a correia ajustada para não ter problemas com a relação e curta bastante sua moto se tu cuidar dela ela não vai te abandonar.

Abraço

Guilherme Wiedenhöft
Intruder 125cc [Guerreira]
Trago como herança dos bravos e valentes que habitaram esta terra o sangue que corre em minhas veias
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Pessoal preciso de ajuda...

Minha Suzy não faz mais que 30km com um litro, no ultimo tanque que foi rodovia 80 e 90 por hora(100 de vez em quando) foi que ela fez 31... mas nos dois tanques anteriores fez 29 e 27 respectivamente e ambos dentro da cidade maximo de 70km/h...

Estou com 4000 rodados e esperava mais economia dela, pois já vi que muita gente tem uma media de 38, 40 por litro... já ouvi até absurdos 60km/l... me ajudem por favor... Pensei em levar num cara que mexeu na intruder de um amigo que passou a fazer de 40 pra mais com um litro, mas tambem a dele já está com incriveis 20000 em um ano... estou com 4000 em 7 meses!

Meu melhor tanque foi o terceiro 34 km/l antes da primeira revisao... falei com o cara da autorizada varias vezes e ele disse que ela tá no maximo da regulagem, disse que se mexer mais a moto perde força, arranque...
Todo mundo pergunta quanto a moto ta fazendo e se surpreende negetivamente, todo mundo aqui ama honda, eu num quero nem saber de honda a nao ser uma shadow eh claro 8) ... meu primo disse que a moto dele(fan 125) tambem era assim mais depois dos 3000 o consumo foi de 38 pra cima...

Será que meu peso faz diferença? peso 133!?! :roll: mas quase nao levo garupa!
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
Obelix_Ctba

Leandro assim se vc tivesse uma cg tava lascado ela ia ter a proeza de morrer na subida ... a intruder é a unica que aguenta donos barra pesada como nos ,eu tenho 155kg a cg se f*de pra anda comigo(literalmente) e a trudi aguenta de boa ... a minha faz entre 25 e 35km/l sem mexer em regulagem e sem aumentar o desgaste do motor no geral é nessa media q ela vai variar. Tem como mudar a posição da borboleta para injetar menos gasolina por vez o problema é q isso aumenta o desgaste do motor , mas momentaneamente fica mais economica. Problema diminui bem a vida util das peças do motor ...
Nem tudo é dinheiro , então me de o seu e eu customizo minha intruder , pense bem é uma boa causa...
le.morata

Olha, comprei minha Trudy em janeiro de 2010, só ando com garupa, acabei de fazer a revisão dos 3k (ando pouco), na última conta que fiz ela tem andado entre 25 e 30km/litro.
5junior

A minha fez 33Km/L no 1º tanque, e no segundo 30Km/L;
Vocês fazem a conta após a moto entrar na reserva, dividindo os Km´s rodados por 8,3 L de gasolina usados, excluindo os outros 2L de reserva da conta?
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

É isso mesmo... essa conta é feita a partir de que a moto pede reserva... quilometros rodados dividos pelos litros gastos... no meu caso a media tem sido 23o/8...

Num entendo por que tem gente que diz que faz 38 e 40 litros e eu nao consigo chegar nem perto disso! Será que as novas trudys estão menos economicas? Alguem saberia dizer quantos quilometros a irmã mais velha de nossa trudy a 250 faz com um litro? Sei que tem topico sobre isso mas só pra citar mesmo! Sonho em daqui a alguns anos ter uma mas ficando com as duas! Vejam essa aqui por exemplo se eu tivesse grana eu ia buscar amanha: http://www.motofan.com.br/usadas/suzuki ... 8583/venda

Desculpe se nao puder postar esse link senhor moderador!
Sahnep

O consumo da intruder não é dos mais fantásticos mesmo, mas passa longe de ser ruim.
Essa semana fiz uma viágem bem longa, fui de Tramandaí (litoral do RS) até Foz do Iguaçú, deu pouco mais de 2.000km, na média o consumo dela foi de 28km/l, oque considerei bem razoável, já que o percurso teve muita serra.

Saí na terça feira bem cedo e cheguei ontem a noite.

Ademais, não tenho de que reclamar, a moto se comportou muito bem, claro, pediu 4ª marcha por diversas vezes, mas acredito que seja uma limitação de quaquer 125cc. O conforto poderia ter sido maior caso eu tivesse um banco melhor, eu estava adiando esse investimento mas agora ele entrou na minha lista de prioridades, eheh...
Realizei uma troca de óleo e uma regulagem na correia em Foz do Iguaçú.
5junior

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:É isso mesmo... essa conta é feita a partir de que a moto pede reserva... quilometros rodados dividos pelos litros gastos... no meu caso a media tem sido 23o/8...

Num entendo por que tem gente que diz que faz 38 e 40 litros e eu nao consigo chegar nem perto disso! Será que as novas trudys estão menos economicas? Alguem saberia dizer quantos quilometros a irmã mais velha de nossa trudy a 250 faz com um litro? Sei que tem topico sobre isso mas só pra citar mesmo! Sonho em daqui a alguns anos ter uma mas ficando com as duas! Vejam essa aqui por exemplo se eu tivesse grana eu ia buscar amanha: http://www.motofan.com.br/usadas/suzuki ... 8583/venda

Desculpe se nao puder postar esse link senhor moderador!
Então a minha média tá igual a da galera mesmo, agora tá meio difícil da minha Trudinha fazer 38 e 40Km/L como vc comentou que o pessoal disse, só se eu andar à 40Km/h é no máximo a 3500rpm :wink:
Não sei se as Intruder modelo 2011 com esse novo carburador consomem menos, mas pelo fato dele ter todo aquele aparato eletrônico e ser à vácuo ele deve consumir bem menos que a nossa sim.
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

Acho que esse deve ser mesmo o segredo, pois no começo eu nao forçava muito a magrela e ela rodava mais...
Outra questao é... Comecei a forçar mais minha Trudy, seguindo dicas de um parceiro dizendo ele que "tu tem que forçar a maquina pô se nao ela sempre vai andar pouquinho e nunca vai tirar boas velocidades nela"... A questao é isso é o correto muita gente diz que forçou sua moto no inicio e ela sempre correspondeu as expectativas e comenta sempre sobre gente que teve dó da moto e moto nao faz mais que 90....
Eu acho que depende de quem pilota, pois eu nao consigo passar dos 100 na minha, fiz 105 numa decida mas logo diminuiu pra 95, 100... isso sozinho ja que peso quase por dois, já meu pai disse que fez umas alongadas nela de 115 com minha mae na garupa... isso me deu a seguinte conclusao: eu ainda nao sei andar de moto e pior tirar o melhor da minha maquina!!! É viver e aprender, no caso passear e aprender!
5junior

A minha primeira moto, uma YBR 2002, eu não segui o amaciamento do fabricante, esforcei ela ao máximo pra amaciar, coisa q acho errado hj, mas acho tbm q esforçar um pouco não vai estragar o motor, e mesmo assim a minha Y ficou blz dava 110 facinho, e nunca teve problemas, a atual Y(que agora é da patroa) que eu fiquei com dó urra pra chegar nos 110 e tbm cai de velocidade fácil fácil como a sua moto, agora no caso da minha Intruder vou começar a esforaçar ela, pois eu tava maciando igual o fabricante pede até os 500Km e ela tá com 570 agora, e comno eu já tô dando umas aceleradas a mais eu vou continuar, sem exagerar, pq se não com certeza ela vai ficar muito travada, mas isso vai de cada dono e consciência, mas no final tudo se acerta. :D
Responder