Magna 750: Opiniões de proprietários

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
cal_il

Alguém que tem, eu gostaria de relatos dessa maquina Honda Magna 750cc 4 cilindros.

Achei uma conservada (em estado de zero km) estou pensando em pega-la. O que me dizem, amigos?
Locomotivo

Olá amigo, :D desculpe a demora em responder, não tinha visto esse tópico, mas antes tarde do que nunca rsrs, pois bem, faz só tres meses que eu comprei uma Magna 750 ano 96 e ainda não consegui parar de rodar...

hehe, já foi 2 mil milhas comendo asfasto, por isso que sumi um pouco do fórum, bom, se por acaso ainda não comprou, pode comprar que acredito que não vai se arrepender se ela estiver bem conservada, no início desse ano eu estava procurando uma Marauder e quando achei essa mosca branca por um bom preço e bem conservada...não resisti, apesar de saber que seria mais oneroso a reposição de peças e manutenção, mas até o momento a revisão que fiz na moto ficou na média de outras cilindradas similares, só tive que trocar o filtro de ar, 220 reais o original.

A moto anda bem na estrada, só é ruim de pilotar dentro de SP com tantos buracos e asfalto ruim, mas na estrada anda muito, se torcer o cabo deixa as similares para trás, mas o que acho legal é uma velocidade de cruzeiro até 120 ou 140 acima disso a moto vibra um pouco, na Bandeirantes fui testar a velocidade final e quando cheguei a 170 não tive a manha de continuar torcendo o cabo, agora se não passar de 120 Km a minha está fazendo 20 km por litro na estrada, na cidade ainda não tive a oportunidade de calcular porque moro quase no centro de SP e nesse transito caótico eu evito sair com ela a não ser no mecanico,

mas essa moto não foi feita para enfrentar muito transito, ela pede uma boa estrada. Só achei um pouco difícil para parar a moto numa freagem de emergencia, o freio traseiro deixa um pouco a desejar principalmente com garupa, mas é só pilotar menos "nervoso" que não tem problema, outro fator problemático é o banco do garupa, o original é pequeno e escorregadio nas freadas,

como minha companheira anda junto e gostamos de viajar, já troquei o banco e ficou bem confortável para o garupa, nesse final de semana passada fui até o encontro de Ubatuba e minha companheira adorou o banco que o Pedrinho da General Osório fez para a minha nova namorada....a Magna ! E voce amigo ? acabou comprando a Magna ? Se sim, o que achou dessa máquina ?
jfreitas89

Pessoal, estou interessao na moto em questão..alguem tem informações sobre ela????
Do tipo peças....etc ???

Obrigado desde ja.
Moto: Kasinski Flash 150 "General LEE"/ Mirage 250 2006 "CORVO"
Venomorama

Ola pessoal, tbm estou querendo uma motinha dessas, tenho uma mirage 2010 c/ 4mil rodado, achei uns caras na net querendo vender, mas eles nem aceitam troca.
Como é questão de peça? manutenção? é dificil achar peça p/ ela?
Vlw, abraços.
Devagar a gente chega lá!!! E também pq é mais gostoso!
Locomotivo

Olá pessoal, essa moto magna a maioria das peças são importadas, o que torna a manutenção um pouco mais cara, mas até o momento desde que comprei a minha moto eu rodei 25 mil quilometros e até agora só foi alegria pois não deu problema nenhum de mecanica, só troquei pneus e óleo, o motor dessa moto é muito forte, parece que a moto não gosta de mecanicos, talvez seja essa a razão da Honda ter parado de fabricar essa moto, recomendo a compra ! boa sorte parceiro !
Venomorama

Ola Locomotivo, vlw pela resposta!
Tenho andando muito na dúvida entre a magna750 e uma shadow600. Ja tive experiencia c/ carro importado e nao foi muito boa. mecanico sempre metia a mão e as peças nao tem aki na cidade. eu sempre tenha q procurar no rio, não quero esse tipo de problema dinovo.
O q vc acha? Diga, qual é autonomia de uma Magna? bebe muito?

Boa semana colega!
Devagar a gente chega lá!!! E também pq é mais gostoso!
Locomotivo

Olá Venomorama ! blz ?

o consumo da moto se andar até 120 por hora na estrada faz 20 km por litro de gasolina comum ( a comum é mais indicada para essa moto), acima de 140 16 km por litro, a velocidade final chega até 220 km por hora, consegui chegar na velocidade final porque a minha moto tem um parabrisa pequeno que ajuda nas velocidades maiores, sem o parabrisa não consegui passar de 160 devido a posição de pilotagem, quando for comprar a moto e se for dar essas esticadas acima de 180 km verique se o pneu que está instalado na moto é compatível com a velocidade final, na cidade ainda não fiz os cálculos porque naõ a utilizo aqui no transito que é muito caótico onde moro, e as ruas da cidade de Sp estão parecendo um queijo suiço de tantos buracos e isso torna ruim a pilotagem desse tipo de moto, ela pede sempre uma boa estrada, utilizo mais nos finais de semana, nesse agora rodei uns 500 km...que delícia que é pilotar essa máquina ! e em relação as peças importadas ainda não precisei de nenhum reparo maior, tem uma comunidade no orkut "magna 750" que os proprietários indicam quais peças nacionais da honda que podem ser utilizadas nessa moto, qualquer dúvida retorne amigo, abraço !
rodneygimenes

O que eu posso dizer dessa máquina, é fora de série. Já tive o prazer de ter uma, mas não foi aqui no Brasil, essa experiencia foi em Portugal.

Infelizmente aqui no Brasil o problema será como já foi dito, com as peças, mas do resto é só alegria.

Como ela tem um motor 4 Cilindros, nem precisa dizer que ela é muito forte, e muito boa de curvas também.

Imagem

Imagem

Imagem
Rodney - VIAGEIROS MT
Imagem
gustavo.cranchi

Oi meus amigos, sou novo aqui no forum.

Vi o tópico e eu possuo uma Magna 97 amarela e preta. A moto está na família ha uns 10 anos e posso afirmar que ela não da manutenção alguma.

A moto é maravilhosa e sinceramente antes de optar por qualuqer outra tente andar em uma Magna, não tem comparação.

Eu tinha uma FZR 1000 e a Magna. Fui comprar minha casa e precisei desfazer de uma moto. COnclusão: Fiquei com a MAGNA.

Pena que vou mudar de casa e os filhos.... e daqui a pouco vou precisar me desfazer da Magna também.

Mas posso dizer: EXCELENTE MOTO PARA VIAGEM, você tem muita segurança com ela, moto não vibra, é super gostosa de andar.

Quanto a manutenção posso dizer que não é cara pois muitas peças conseguimos usar da Shadow. Tem um mecâncio otimo que eu levo sempre.

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar.

Abraços

Segue fotos da minha Magna:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem
Bandido74

Pode comprar sossegado!!! Quanto as peças, muitas de outras Hondas servem. Mas moto que foi fabricada nos EUA pode comprar sossegado, lá você acha peça tranquilo.
Bandido 74 - Magna 750
Responder