Kansas 150: Customização geral

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Dafra

Responder
dan_himself

Juliana Kansas 150 escreveu:Fazer qualquer modificação que tenha como base alguma peça original da kansas é arriscado... Pois as peças originais são uma porcaria, pessíma qualidade. Mas tudo é risco neh...
Não, nem sempre... Mudar vários tipos de guidão, escape, banco, filtro esportivo, paralama, pedaleira, comando avançado, não da nada...
Mas alterar a angulação do caster de qualquer moto sem estudo prévio é MUITO arriscado, principalmente na kansas... Se você visse como são finas as bengalas internas da kansas, teria noção do tamanho da encrenca... já vi bengala interna da kansas estilhaçar lá dentro... Dependendo da velocidade que você ta, se acontecer, é risco de morte... mas cada um sabe o que faz com sua moto e com sua vida...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
dan_himself

FOKA escreveu:eu usei prolongadores mais de um ano na minha e num tive problemas, só tirei porque o CAVALO que tinha pego ela consegui espanar a rosca. Mais eu nem ligo... logo eu ponho outro enquanto isso vou mudando outras coisinhas rsrsrsrs.
Já o SpyWally, só de passar num buraco arregaçou os retentores e começou a vazar óleo... Foka, não adianta, mudar o caster é arriscado até em shadow, HD, a moto que for... precisa de projeto de engenharia pra fazer... muda a ciclistica da moto, muda o esforço do quadro, das bengalas... mas como eu disse, cada um sabe o que faz na sua moto... confesso que tenho medo da minha dar problema no motor comigo em cima por causa do kit de 200cc... mas comprei ela assim, assumi o risco... Se eu tivesse grana, compraria um motor original pra era e trocava... Mas como só de acessórios e customização minha moto tem mais de 3.000 Reais e eu não paguei nada por isso, ficou muito tentador pegar a moto do jeito que eu peguei... Mas se essa bagaça resolver estourar comigo em cima a 80 por hora eu posso morrer...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
FOKA

Concordo com vc Dan, o mais seguro e indicado é manter toda e qualquer moto do jeito que sai da fabrica, mas... e a tentação de ser diferente? demonstrar em uma maquina com duas rodas um pouco da sua personalidade? ou simplismente chamar a atenção, se destacar.
Eu curto e muito modificações, mas é claro...
"CONSIÊNCIA e RESPEITO aos limites."
Abrçs
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Kael
Contato:

Juliana Kansas 150 escreveu:Sacanagem um tempão que eu to querendo alongar a bengala da minha "envenenada" e não consigo...
Primeiro ninguem aki por perto faz este serviço e tbm não estava afim de comprar pelo mercado livre, então demorei procurando, mas achei. Encomendei com o Mazeto Motos de São Paulo. O cara me pediu para medir a rosca da tampa da bengala para fazer a peça sobre medida, pensei que ia dar tudo certo... mas o cara fabricou a peça com a medida errada, menor quase um diâmetro de diferença... Hoje mandei um email pro cara, aff só quero ver se ele vai trocar a peça... enquanto isso... é só esperar...
Se tiver algum problema, conversa com esse cara aki (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... hopper-_JM) , comprei com ele o prolongador e o guidão t-bar. Ótimo acabamento e ficou perfeito na moto. Por enquanto só instalei o prolongador mas quando encontrar os cabos pra comprar colocarei o guidão e postarei aki no forum pra vcs verem.

Abraços e boas curvas!!!
Micael Ribeiro (Kael
Kael
Contato:

FOKA escreveu:E ai Kael, os terminais dos flexiveis são padronizados, então é só por num tem segredo.
Uma dica na pinça é vc deixar o braço do flexivel apontado pra cima e no reservatorio apontando pra baixo.
Quando vc diz "flexiveis" vc está se referindo ao cabo de freio dianteiro né? Não encontrei o cabo do acelerador da XL, posso usar o cabo da XLR?
Micael Ribeiro (Kael
FOKA

Isso flexivel é do freio dianteiro, quanto ao cabo de acelerador num sei se serve mais uma dica é vc tirar o cabo do afogador e medir com o da xlr, se o da xlr for uns 10cm a mais ja ta bom.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
Serginho

Bom pessoal risco de morte em cima de uma moto é normal............. principalmente se vc pega estrada e estourar um pneu, travar uma roda ou qualquer outra coisa, até pedaço de pneu de caminhão................ferrou....ou o cara é bom e segura no braço e dá uma ralada, claro se der ou dá um capote violento.....não adianta, isso é com qualquer moto e já vi o estrago.................. O negócio e sempre dar uma olhada na moto efetuar as revisões e agradecer a Deus e pedir proteção...... Pois temos também outras pessoas na rua, e tem cada um .............
Abraços
Juliana Kansas 150

Kael

Quanto ao cara do mercado livre que vc me indicou aí em cima, já ouvi mts pessoas falando mal dele, inclusive tem um forum aki neste site falando sobre ele... prefiro não arriscar.. mas vlw pela dica..
AbraçãO
L340
Moderador
Contato:

FOKA escreveu:...ou simplismente chamar a atenção, se destacar...
Cara, isso me lembrou uma "frase do dia" do Old Dog Cycles.
"Filmadora e mulher olhando são as duas coisas que mais matam motoqueiro."
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
dan_himself

Galera, conforme prometido, tirei fotos do interior do meu escape mega-ultra-power-barulhento from hell...
Vejam que interessante o trabalho que foi feito no interior dele...

http://img225.imagevenue.com/img.php?im ... _645lo.jpg
http://img158.imagevenue.com/img.php?im ... _223lo.jpg

Abraços,
DaN
Responder