Projeto de Triciclo

Modelos, projetos, fotos e curiosidades sobre Triciclos e Trikes.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

velho depende do motor q tu que usar,so´o documento eu consigo fazer na faixa de 2.000 a 2.500 reais, mais o chassi e o motor uns 4.000 reais
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Bin Laden escreveu:velho depende do motor q tu que usar,so´o documento eu consigo fazer na faixa de 2.000 a 2.500 reais, mais o chassi e o motor uns 4.000 reais
Quer dizer que com uns 6 conto da para montar um tri legal?!

pow comecei a ficar animado!

hahahaha

:D
Imagem
Zarnick
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mar 2011, 14:07
Localização: São Paulo

Cara, também procurei sobre triciclos, e uma coisa que reparei, caso você vá em alguma fábrica, o preço sobe para 30-40k (já com documentação):O
Uma diferença muito grande, achei isso um tanto quanto estranho, e como estou procurando um hobby nesse nipe, estou pensando em partir para fazer uma bobber "de garagem" antes de ter um triciclo...
Achei muita informação no site do trikers (http://www.trikers.com.br/), vale a pena dar uma olhada (na parte de fabricantes, o Pirata é o que tem os preços mais em conta, a partir de 20k, e o MVT, faixa de 30-35k, esse eu fui bater um papo com o cara, o cara foi super prestativo e me tirou um monte de dúvidas, inclusive sobre fazer você mesmo o trike, sobre os problemas e tudo mais)...
Enfim, só colocando minha pequena (por enquanto) exp. nisso.
Espero que ajude.
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Zarnick escreveu:http://www.trikers.com.br
Muito bom esse site!

:lol:
Imagem
Zarnick
Mensagens: 19
Registrado em: 09 Mar 2011, 14:07
Localização: São Paulo

Também gostei e me ajudou muito!
Só completando, realmente o preço chassi+motor você consegue por ~6k (eu diria que taria mais para 12, caso não seja você que vá fazer o chassi), porém o problema é....todo o resto!
Serio mesmo, eu achei que conseguia montar um triciclo por ~12k, mas além de motor/chassi ainda tem toda a parte elétrica, rodas (não é barato...), escapamentos, adaptação do câmbio, adaptação do motor (você não vai querer a 1ª e a 2ª marcha curtas....), toda a parte de acessórios (só em relógios, para fazer bem completo, sai por volta de 1-2k).
Customização então, joga lá pra cima, cromagem por exemplo (cromando os pedais, motor e garfo) sai por volta de 2k.
Pelo menos essa foi uma média que consegui ver fazendo as cotações das fábricas...claro, se for você mesmo fazer, ai depende do que você quiser colocar, mas eu acho que um triciclo básico apenas para andar, por menos de 15k, vai ser difícil (novamente, a não ser que você mesmo faça o chassi).

E foi por esse exato motivo, além da complicação em montar na "unha", que eu estou começando a ver de fazer uma bobber no lugar.
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

velho comecei a fazer o triciclo do meu sogro, ele é chato pra caral**(cuidadoso) ,quer as coisas cromadas conforme manda o figurino,e o calculo q fiz para o projeto do ticiclo dele vai sair por uns 7500 reais ja documentado, pois eu tenho um amigo engenheiro q assina os projetos pra mim.
Se vc mesmo fabricar o chassi fica bem em conta, mais se vc for pagar um engenheiro para fazer , assinar e acompanhar o projeto ja aumenta uns 2000 reais, tirando o valor pago para o engenheiro morre mais 1500 reais de documento no detran,então eu vou gastar 6000 pra fazer um triciclo AP 1800
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Pow Bin Laden posta as fotos do brinquedo!

:wink:
Imagem
Diego Rizi
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Mar 2011, 00:08
Localização: Passo Fundo

Olá Bin Laden quem sabe vc possa me esclarecer umas duvidas sobre legalização de um triciclo artesanal.
- por onde começo monto o triciclo e depois me preocupo com a papelada ou corro com a papelada depois monto o triciclo onde vou primeiro detran ou inmetro.
- pretendo ocupar a parte traseira de um chassis derivado do fusca prescisa ter o numero de chassis original do veiculo de onde ele saiu o posso cortar fora e so ter a nota de uma suspenção traseira derivado de fusca ou pegar ujma nota da oficina que vai soldar montar o chassi e tirar uma nota chassis de triciclo.
- se eu tiver um amigo engenheiro o que tenho que dar pra ele assinar tenho que fazer projeto no auto cad ou so um termo descritivo que ele aprova o projeto e sendo engenheiro mecanico pode ser ou tem que ser um especifico .
tenho varias duvidas estas são as mais importantes ja li muito a respeito sobre legislação mormas do inmetro mas na da muito certo q me de segurança de começar o projeto.Deculpe me intrometer no topico do amigo mas acho que vai ser util a todos e ocupando o mesmo topico
Bin Laden
Mensagens: 46
Registrado em: 15 Fev 2011, 15:24
Localização: Florianópolis

Dae Diego

velho primeiro tu pede pra um engenheiro mecanico fazer o projeto tecnico com as descrições tecnicas,ai tu comça a construção do chassi como esta no projeto.
depois do triciclo pronto, tu vai no detran com requerimento (em nome do proprietario)de registro de veiculo( declarendo o PBT, CMT, e CAP de CARGA, esses calculos quem vai fazer é o engenheiro), e um requerimento pra gravação do chassi ,pega as autorizações, vai em uma empresa credenciada pelo detran pra fazer a gravação, depois vai a uma ITL(inmetro) com notas fiscais dos principais componentes( sistema de suspensão,sistema de freio,rodas, motor , os ferros usados na fabricação do chassi,etc), declaração do proprietario e do engenheiro de q o veiculo corresponde a todas as exigencias da norma,e a autorização de registro de veiculo, faz a inspeção,se passar na inpeção do inmetro, esse processo vai pra Brasilia DF, e tem o prazo de 60dias pra obter uma resposta, sendo que eles podem mandar corrigir alguma coisa no projeto.



obs:se vc usar o chassi do fusca, pode cortar bem no começo do tunel, não precisa da numeração do chassi.
velho se tiver alguma duvida é só perguntar.
Flw!
gasparzinho16
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2011, 14:59
Localização: Rio do Sul

Caro Bin Laden, você falou em cálculo do projeto, por acaso você teria uma planilha de cálculo utilizada para este fim.
desde já, agradeço a sua atenção.


Bin Laden escreveu:velho comecei a fazer o triciclo do meu sogro, ele é chato pra caral**(cuidadoso) ,quer as coisas cromadas conforme manda o figurino,e o calculo q fiz para o projeto do ticiclo dele vai sair por uns 7500 reais ja documentado, pois eu tenho um amigo engenheiro q assina os projetos pra mim.
Se vc mesmo fabricar o chassi fica bem em conta, mais se vc for pagar um engenheiro para fazer , assinar e acompanhar o projeto ja aumenta uns 2000 reais, tirando o valor pago para o engenheiro morre mais 1500 reais de documento no detran,então eu vou gastar 6000 pra fazer um triciclo AP 1800
triciclo virtual.....
Responder