Desculpem-me se postei no lugar errado, mas não achei nenhum tópico que se encaixasse no meu propósito.
Não considero um "problema elétrico", e sim uma "solução elétrica", hehe
vamos lá:
Há tempos que penso na comodidade de uma tomada na moto. Pra carregar o celular, pra ligar alguma gambiarra, enfim. Aqueles devaneios de "o que dá pra botar na moto pra melhorar?" que só quem tem moto custom sabe como é...
Eu tinha um GPS da Orange, o 350M, e funcionava muito bem até um problema elétrico que queimou alguma coisa no tal do cabo e não carregava mais o aparelho. Fiquei com aquele troço inútil na moto por algum tempo, e agora mudei: instalei uma TOMADA USB. Propriamente dita.
Já tinha visto isso na moto do Sky, na viagem a Foz do Iguaçú na Páscoa, mas confesso que não me senti muito seguro em fazer uma gambiarra com eletricidade quando a moto é meu único veículo e, costumeiramente, fica exposta a chuvas (como chove em Blumenau!!!).
Fuçando na internet, comprei um suporte para o meu celular (que tem GPS) impermeável (diz a lenda) e um cabo feito pra isso: ser uma tomada numa moto (ou num barco, que
teoricamente, pega mais água que uma moto em Blumenau.
TEORICAMENTE).
Enfim, vou parar de conversa e mostrar as fotos de como ficou:

fixei a tomada na tampa lateral, entre o tanque e a bengala, de moto que ficou bem discreto e nem aparece.

Aqui, a visão superior. Como tirei a foto agora há pouco (noite), o flash acabou ofuscando um pouco. Enfim, é uma tomada com uma robusta capa de plástico/borracha, bem firme e não abre sem a vontade de alguém que se esforce pra isso...

Nesta foto, a visão geral: a tomada, discreta, e o suporte pro celular...
Comprei os dois equipamentos na Amazon.com, uma mistura de Buscapé e MercadoLivre gringo. Paguei algo em torno de 20 dólares na tomada (reforçada, com boa tampa, cabo longo e bem acabado) e uns 10~12 dólares no suporte. Enfim, contabilizando o frete, o custo total foi de cerca de 60~70 reais. Fiquei satisfeito com o resultado e o benefício.
A fiação foi ligada diretamente na bateria, ela carrega mesmo com a ignição desligada. Questão de tomar cuidado para não deixar nada pendurado muito tempo e descarregar a bateria. No entanto, como são só 5v, acho que precisaria de alguns dias de celular carregando para descarregá-la...
Como não ficou muito boa a foto da tomada em si, vou postar também uma só dela:
Alguém tem outras idéias/projetos/instalações parecidos? Palpites? Opiniões?
Abraços a todos, e se quiserem os contatos dos vendedores ou dicas, é só mandar uma DM!