Mirage 250: Defeitos e soluções

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Cuba

WagnerSO escreveu:
KahnBr escreveu: Agora, tem um rangido nos amortecedores traseiros que está me irritando muito quando passo por lombadas. Geralmente são dois grunhidos: "ráink, ráink", enquanto a moto amortece o impácto. Alguém sabe como acabar com esse ruído?
Tenho a mesma dúvida... alguém se habilita??
Estava com o mesmo rangido, dei duas espirradas de WD em cada amortecedor e o rangido foi embora.

Com chuva, poeira/sujeira as vezes faz isso.. tanto na suspensão traseira quanto a dianteira.

Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.

Abraços,
Cuba.
TRON

Cuba escreveu:
WagnerSO escreveu:
KahnBr escreveu: Agora, tem um rangido nos amortecedores traseiros que está me irritando muito quando passo por lombadas. Geralmente são dois grunhidos: "ráink, ráink", enquanto a moto amortece o impácto. Alguém sabe como acabar com esse ruído?
Estava com o mesmo rangido, dei duas espirradas de WD em cada amortecedor e o rangido foi embora.

Com chuva, poeira/sujeira as vezes faz isso.. tanto na suspensão traseira quanto a dianteira.

Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.

Abraços,
Cuba.
Concordo com o Cuba .
Eu faço o mesmo com o WD.
Depois disto grilo foi embora. :lol: :lol: :lol: :lol:

8)
Imagem
cbruhl

Cara, minha moto faz barulho, mas vem do banco traseiro, tenho certeza, não da suspensão.
Outro dia postei no fórum uma dúvida sobre barulho no garfo/suspensão dianteira. Fomos ver melhor, era apenas ruído do atrito nas pastilhas de freio quando eu insistia em testar a suspensão...

Minha reclamação mesmo é com relação ao assunto do marcador de combustível, exaustivamente discutido aqui e aparentemente sem solução. Fiz as contas, se eu rodar uns 300 km. posso encostar para completar o tanque e é isso. Já não observo mais o marcador.
Abraços.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:
WagnerSO escreveu:

Com chuva, poeira/sujeira as vezes faz isso.. tanto na suspensão traseira quanto a dianteira...
Um lugar que foi difícil de eu encontrar e que fazia esse raio de "ráink, ráink", é em uma alça de metal que é soldada na parte interna da balança traseira, no eixo de fixação da balança. Essa alça é utilizada como guia para duas mangueiras de borracha, sendo uma o respiro do motor e a outra o respiro do tanque de combustível. As borrachas sujas rapavam nessa alça e fazia o barulho que no início eu pensei ser nos amortecedores, mas aplicava WD40 e nada de sumir com o rangido. Então, melhor do que WD40, apliquei graxa nessa alça e o rangido parou.
Lembre-se que WD40 é ótimo para desengripar e fazer uma limpeza/lubrificação inicial. Mas por ser um óleo muito fino ele será retirado com facilidade. Então, se possível, aplique um óleo fino, médio ou até graxa onde puder, depois da aplicação/limpeza feita pelo WD40. Em cabos de freio traseiro e embreagem, por exemplo, é bom plicar o WD40 para limpar. Escorra o WD40 e aplique um óleo fino, como o "singer".
Cuba escreveu:Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.
Recentemente comprei um "Fork Oil" da Repsol para trocar o fluido da suspensão dianteira. É um óleo SAE 15W-30. Para a suspensão da Mirage, comprei 1 litro, mas ainda não troquei. Será a primeira troca, bem atrasada, aos 52000km.
Imagem
Cuba

jirschik escreveu:
Cuba escreveu:Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.
Recentemente comprei um "Fork Oil" da Repsol para trocar o fluido da suspensão dianteira. É um óleo SAE 15W-30. Para a suspensão da Mirage, comprei 1 litro, mas ainda não troquei. Será a primeira troca, bem atrasada, aos 52000km.
nossa... bem atrasada mesmo AhAUhAUh :shock:

É vc mesmo que vai desmontar as bengalas? Se for, queria uma orientação seu de como vc fará o manuseio, pois elas tem duas molas bem fortes dentro.

Estou pensando em abrir a minha pois eu acho (ainda não medi) que uma esta mais encolhida do que que a outra. Tenho esta dúvida pelo paralama dianteiro, pois o espaço entre o paralama e a bengala e da grossura (aproximada) de um dedo, de um lado tem mais espaço e da outra quase nao tem.
jirschik
Moderador
Contato:

Cuba escreveu:
jirschik escreveu:

É vc mesmo que vai desmontar as bengalas? Se for, queria uma orientação seu de como vc fará o manuseio, pois elas tem duas molas bem fortes dentro...
Está mesmo atrasada... Mas já conversei com alguns que dizem que só deve-se trocar o óleo se houver vazamento e aí troca-se retentores também. Como eu prefiro inspecionar para antever problemas, vou trocar.
Sou eu mesmo quem irá trocar. Preciso ler com atenção o guia de manutenção para fazer a manutenção com segurança. Por ser a primeira vez que farei isso, deverei fotografar para documentar, como tenho feito em vários tópicos por aqui. Aí terei condições de te dar mais detalhes.
Imagem
Cuba

jirschik escreveu:
Cuba escreveu:
jirschik escreveu:

É vc mesmo que vai desmontar as bengalas? Se for, queria uma orientação seu de como vc fará o manuseio, pois elas tem duas molas bem fortes dentro...
Está mesmo atrasada... Mas já conversei com alguns que dizem que só deve-se trocar o óleo se houver vazamento e aí troca-se retentores também. Como eu prefiro inspecionar para antever problemas, vou trocar.
Sou eu mesmo quem irá trocar. Preciso ler com atenção o guia de manutenção para fazer a manutenção com segurança. Por ser a primeira vez que farei isso, deverei fotografar para documentar, como tenho feito em vários tópicos por aqui. Aí terei condições de te dar mais detalhes.
Opaa vlww.. aguardarei essas fotos 8)
Miau
Moderador

pois é, pra desmontar parece ser bem facil.. o negocio é na hora de montar.. ja dei uma lida rapida no manual e tem q ter cuidado com uma etapa pra nao danificar algumas peças.

problema tambem é que tem q trocar os retentores, conforme diz o manual.. e nesse caso é bom ter tudo em maos.
Cuba

Humm escreveu:pois é, pra desmontar parece ser bem facil.. o negocio é na hora de montar.. ja dei uma lida rapida no manual e tem q ter cuidado com uma etapa pra nao danificar algumas peças.

problema tambem é que tem q trocar os retentores, conforme diz o manual.. e nesse caso é bom ter tudo em maos.
Hum, onde encontro este manual?

Abraços,
Cuba.
jirschik
Moderador
Contato:

Humm escreveu:...problema tambem é que tem q trocar os retentores, conforme diz o manual.. e nesse caso é bom ter tudo em maos.
Quando fui comprar o "Fork Oil", passei na Edgard Soares do Centro de SP para comprar os retentores e o mecânico, contrariando o que eu já tinha ouvido, me disse que não precisa trocá-los se não estiverem vazando. Questionei sobre serem danificados durante a desmontagem e mesmo assim disse que não costuma dar problemas.

Então, ou ele não tinha para vender, ou vou ter que me aventurar e trabalhar na "margem da perfeição"!
Imagem
Responder