Cuba escreveu:WagnerSO escreveu:KahnBr escreveu:
Agora, tem um rangido nos amortecedores traseiros que está me irritando muito quando passo por lombadas. Geralmente são dois grunhidos: "ráink, ráink", enquanto a moto amortece o impácto. Alguém sabe como acabar com esse ruído?
Tenho a mesma dúvida... alguém se habilita??
Estava com o mesmo rangido, dei duas espirradas de WD em cada amortecedor e o rangido foi embora.
Com chuva, poeira/sujeira as vezes faz isso.. tanto na suspensão traseira quanto a dianteira...
Um lugar que foi difícil de eu encontrar e que fazia esse raio de "ráink, ráink", é em uma alça de metal que é soldada na parte interna da balança traseira, no eixo de fixação da balança. Essa alça é utilizada como guia para duas mangueiras de borracha, sendo uma o respiro do motor e a outra o respiro do tanque de combustível. As borrachas sujas rapavam nessa alça e fazia o barulho que no início eu pensei ser nos amortecedores, mas aplicava WD40 e nada de sumir com o rangido. Então, melhor do que WD40, apliquei graxa nessa alça e o rangido parou.
Lembre-se que WD40 é ótimo para desengripar e fazer uma limpeza/lubrificação inicial. Mas por ser um óleo muito fino ele será retirado com facilidade. Então, se possível, aplique um óleo fino, médio ou até graxa onde puder, depois da aplicação/limpeza feita pelo WD40. Em cabos de freio traseiro e embreagem, por exemplo, é bom plicar o WD40 para limpar. Escorra o WD40 e aplique um óleo fino, como o "singer".
Cuba escreveu:Apesar que a dianteira, quando chegar aos 12.000km, pelo manual recomenda-se desmontar ela, limpar e recolocar o óleo, que é o mesmo óleo usado no motor.
Recentemente comprei um "Fork Oil" da Repsol para trocar o fluido da suspensão dianteira. É um óleo SAE 15W-30. Para a suspensão da Mirage, comprei 1 litro, mas ainda não troquei. Será a primeira troca, bem atrasada, aos 52000km.