Fiz uma viagem de cerca de 560 Km nesse finde e acabeio de observar o nível do óleo, tá a meio cm do máximo com a moto no cavalete central. Só achei a textura meio rala pra um óleo que foi trocado há 10 dias, na última revisão lá na Dafra.
Mundo estranho esse... vou ali pegar uma granola.
Kansas 150: Nivel do óleo
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
-
dan_himself
O óleo selenia é muito ruim... bota um motul ou yamalube... e procura deixar no nível máximo da vareta, sem bolhas no visor...Kenny escreveu:Fiz uma viagem de cerca de 560 Km nesse finde e acabeio de observar o nível do óleo, tá a meio cm do máximo com a moto no cavalete central. Só achei a textura meio rala pra um óleo que foi trocado há 10 dias, na última revisão lá na Dafra.
Mundo estranho esse... vou ali pegar uma granola.
O motor vai trabalhar melhor e o cambio vai ficar macio que nem margarina...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
hahahahhah aí sim é um câmbio macio hein.dan_himself escreveu:e o cambio vai ficar macio que nem margarina...
Eu estou trocando óleo em casa mesmo e usando yamalube, estou comprando sempre 2 garrafas, uma vai inteira e a segunda completa, na troca seguinte a de completar vai inteira e a segunda completa e por aí vai.
Não vi lá uma diferença absurda no Câmbio, mesmo pq eu já acostumei a ponto de reclamar do câmbio mole da Intruder, mas o motor parece trabalhar mais suave.
Uma coisa que reparei, é que em qualquer lugar que eu troque o óleo, só colocam um litro e fica no meio do nível, quando eu troco em casa um litro fica no inicio do nível, logo, não tiram todo o óleo velho da moto.
Prefiro eu mesmo fazer esse trampo, por mais que faça sujeira e tome meu tempo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
-
dan_himself
Troca rapida é uma droga... não esperam o óleo que está na parte superior do motor descer, então fica óleo velho lá dentro...L340 escreveu:hahahahhah aí sim é um câmbio macio hein.dan_himself escreveu:e o cambio vai ficar macio que nem margarina...
Eu estou trocando óleo em casa mesmo e usando yamalube, estou comprando sempre 2 garrafas, uma vai inteira e a segunda completa, na troca seguinte a de completar vai inteira e a segunda completa e por aí vai.
Não vi lá uma diferença absurda no Câmbio, mesmo pq eu já acostumei a ponto de reclamar do câmbio mole da Intruder, mas o motor parece trabalhar mais suave.
Uma coisa que reparei, é que em qualquer lugar que eu troque o óleo, só colocam um litro e fica no meio do nível, quando eu troco em casa um litro fica no inicio do nível, logo, não tiram todo o óleo velho da moto.
Prefiro eu mesmo fazer esse trampo, por mais que faça sujeira e tome meu tempo.
Até onde eu sei a melhor forma de trocar o óleo da Kansas é: abrir o bujão embaixo, esperar sair todo o óleo, abrir o parafuso lateral onde fica o filtro de tela, dar umas pedaladas no kick com a moto desligada pro óleo descer da parte superior do motor, colocar no descanso lateral pra escoar o óleo pelo buraco do filtro de tela, colocar no central de novo, esperar cair mais alguma coisa de óleo, fechar os dois buracos novamente e aí sim colocar o óleo novo...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Exato, nessa brincadeira, vai uma garrafa e aparentemente um terço da segunda.
ou seja, fica muito óleo velho quando trocam em oficina.
ou seja, fica muito óleo velho quando trocam em oficina.
Vinícius Melo
E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
Ah, jogo tudo no ralo
Na verdade eu não descartei ainda, estou guardando pra descartar tudinho num montão no fim do ano.
Na verdade eu não descartei ainda, estou guardando pra descartar tudinho num montão no fim do ano.
Vinícius Melo
-
dan_himself
Leva num posto de gasolina e entrega pra eles... eles tem local próprio pra descartar...Kenny escreveu:E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
[]s
DaN
Era justamente isso que eu queria indicar aqui: nunca descarte óleo usado na natureza ou na rede de esgoto. Essa porcaria contamina demais o meio ambiente e as empresas que fornecem esses produtos é que devem ter meios ecologicamente corretos de descartá-los.dan_himself escreveu:Leva num posto de gasolina e entrega pra eles... eles tem local próprio pra descartar...Kenny escreveu:E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
[]s
DaN
Salve Dan, ponto procê!
-
dan_himself
Valeu irmão... a natureza agradeceKenny escreveu:Era justamente isso que eu queria indicar aqui: nunca descarte óleo usado na natureza ou na rede de esgoto. Essa porcaria contamina demais o meio ambiente e as empresas que fornecem esses produtos é que devem ter meios ecologicamente corretos de descartá-los.dan_himself escreveu:Leva num posto de gasolina e entrega pra eles... eles tem local próprio pra descartar...Kenny escreveu:E como vc's estão descartando o óleo velho, moçada?
[]s
DaN
Salve Dan, ponto procê!
[]s
DaN