Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
Michel

Gawian escreveu:... MANICOTO ...
SOCORRO ! ! !

Estou preocupado com isso, será que a minha moto tem isso também? Dá pra consertar? Nunca tinha ouvido falar desse problema !

Ha ha ha ha ha . . .

Desculpa aí cara mas, é verdade, não sei que diabos é manicoto! Seria aqueles manetes que acionam freio e embreagem?

Um braço !!!
Michel Figueira, FRC
Juliana Kansas 150

manicoto é a peça que encaixa o retrovisor... não sei explicar mt bem... mas é isso... já quebrei uma fez também, foi quando um carro derrubou minha moto no estacionamento....

e até onde eu sei... não tem outro similar disponível no mercado... tive que comprar na dafra mesmo...

e quanto ao paralama interno da minha moto que tinha quebrado na semana passada... vou ter que esperar um bom tempo... não tem nenhum disponível na dafra aki perto de casa... tive que encomendar... e lá se vai... uns 2 meses, se eu tiver sorte... pois uma vez encomendei uma pedaleira e demorou 3 meses pra chegar... procurei na net... mas não achei nenhum igual.
dan_himself

Michel escreveu:
Gawian escreveu:... MANICOTO ...
SOCORRO ! ! !

Estou preocupado com isso, será que a minha moto tem isso também? Dá pra consertar? Nunca tinha ouvido falar desse problema !

Ha ha ha ha ha . . .

Desculpa aí cara mas, é verdade, não sei que diabos é manicoto! Seria aqueles manetes que acionam freio e embreagem?

Um braço !!!
Manicoto é a peça onde prende o retrovisor... Até onde eu sei não tem genérico nem similar... só o original mesmo...

Ele parece com isso (esse é do lado direito de uma titan):
Imagem

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
L340
Moderador
Contato:

Gawian escreveu:Olá pessoal!

Não sei se ja existe algu tópico sobre o assunto .. mas eu procurie aqui um bom tempo e não achei hehehe.

Enfim, alguém sabe algum modelo ou marca da manicoto para a kansas 150? Cara os originais são muito fraquinhos (já quebrei 2 :P ). Eu dei uma pesquisada e não achei nada ou nehum compativel.

Quem puder me ajudar.. obrigado desde já!!
A solução dependendo do problema é a "Dona Araldite".
Tive problema de espanar, a solução foi essa.
Dependendo do preço da peça original, não seria mais interessante trocar a peça toda (manicoto + manete)?
Se eu quebrasse do lado da embreagem, o sistema de não ligar com ela engatada iria para o além (pq não funciona mais mesmo) e colocaria alguma coisa parecida no lugar.
Agora, como você quebrou dois?
O meu espanou, mas quebrar acho que só caindo mesmo.
E ainda assim é bem mais fácil quebrar o manete.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
mobernardo

tem solução sim , coloquei manicoto e manete de cg titan e um detale é que vem com o corte corrente da moto engrenada , vou ver o modelo certo e passo aqui , outro detale é que tem preto e cromado .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
dan_himself

L340 escreveu:
Gawian escreveu:Olá pessoal!

Não sei se ja existe algu tópico sobre o assunto .. mas eu procurie aqui um bom tempo e não achei hehehe.

Enfim, alguém sabe algum modelo ou marca da manicoto para a kansas 150? Cara os originais são muito fraquinhos (já quebrei 2 :P ). Eu dei uma pesquisada e não achei nada ou nehum compativel.

Quem puder me ajudar.. obrigado desde já!!
A solução dependendo do problema é a "Dona Araldite".
Tive problema de espanar, a solução foi essa.
Dependendo do preço da peça original, não seria mais interessante trocar a peça toda (manicoto + manete)?
Se eu quebrasse do lado da embreagem, o sistema de não ligar com ela engatada iria para o além (pq não funciona mais mesmo) e colocaria alguma coisa parecida no lugar.
Agora, como você quebrou dois?
O meu espanou, mas quebrar acho que só caindo mesmo.
E ainda assim é bem mais fácil quebrar o manete.
Agora você me fez pensar uma coisa: Se o manete da embreagem da titan 2000 serve na kansas, será que o manicoto dela também não serve?

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
mobernardo

não , vc entendeu errado , fiz a troca do manicoto e manete , pois só o manete não encaixa .
dan_himself

mobernardo escreveu:não , vc entendeu errado , fiz a troca do manicoto e manete , pois só o manete não encaixa .
Me disseram que o manete da Titan 2000 servia na Kansas... sem adaptações... lá no dafra.forumais....
mobernardo

olha não sei te dizer ao certo qual ano nós tentamos por de manete , só sei que testei na loja de moto peças uns 10 modelos diferente e nenhum deu certo teve um que ate deu mas ficava muita folga e quando andava com a moto ele ficava balançando , por causa da cara feia do vendedor que ja estava de saco cheio de tanto testar manete resolvi trocar o conjunto todo , ( por mim ficaria testanto os de todas as marcas e modelos ) até achar um que sirva .
L340
Moderador
Contato:

Cara, nunca peguei situação de cara feia, mas tem vezes que dá pra ver que o cara está ficando de saco cheio.
O que deu certo mas ficou com folga não tinha como colocar umas arruelas para preencher o espaço?
Só uma dúvida, o conjunto todo custou quanto?
Só pra ter uma base para comparar com o preço da Dafra.
De repente vale mais a pena trocar tudo por esse que você usou que trocar só uma parte na Dafra.
Daí o que sobrar inteiro você vende no Mercadolivre :P
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Responder