Gbarrey escreveu:Meus caros eu tambem sou um iniciante e comprei uma linda mirage 250/2010 c 4 mil km, moto muito boa e comecei rodando na cidade uma beleza eu e minha esposa estávamos encantados e apaixonados pela moto, aos poucos fomos nos equipando botas, jaquetas capecetes e luvas. Como iniciante de moto e dirigindo carro a mais de 20 anos, aos poucos ia me sentindo mais confiante com a Mirage, mas ja notava que fazer curvas c a moto e bem diferente do carro. Eis que num lindo sábado de outono, apos um mês de rodar c a moto na cidade resolvemos subir a cerra no RS ou seja um circuito repleto de curvas, mas estava indo bem ate que em curva tipo cotovelo, eu entrei a uns 70 km/h e me perdi na curva, caindo numa valeta e batendo de frente num cano de concreto, onde destrui a moto, minha mulher quebrou a mao e eu sofri varias escoriacoes. Relato isso não para cortar o barato de vcs, mas sim p alerta-los p ir com calma com muita calma nas curvas, para mim o momento de maior perigo de pilotagem da moto. Alem disso me preocupou muito a minha falta de reação qdo eu vi que ia bater eu apaguei, não tive tempo se quer de freiar. Felizmente estamos vivos e com pequenas sequelas, o prejuízo maior foi a moto, tão linda e agora destruída.
Meu caro Gbarrey, lamento pelo ocorrido mas voce deveria antes de ganhar a estrada, ler um pouco sobre boa praticas de pilotagem motociclistica, principalmente com um garupa, quando ambos não tem tanta prática o perigo dobra. Eu ja sofri um acidente assim quando tinha 19 anos, não morri por sorte, assim como voce. Minha paixão por motos nunca acabou. Não tenha medo, conserte sua motoca e vai com calma, motos do estilo custom não fazem curvas como uma street, que vc inclina o corpo e entra com joelho arrastando no chão, motos como a nossa, voce tem que cortar a curva, abrir e entrar fechando, principalmente devagar, em baixa velocidade, pois é preciso ter tempo para reagir a qualquer imprevisto como óleo, areia, objetos na pista, etc.
Outro dia mesmo eu entrei em uma curva, não com a mirage, com outra moto street, estava escuro e não vi aquela areia fina, resultado, tive "matar baratas" mas não cai, justamente pq não acionei os freios, apenas soltei a mão do acelerador.
Abraços.