Kansas 150: Peças genéricas e ou...

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
L340
Moderador
Contato:

Hoje foi a vez de trocar o reparo do Carburador.
Peguei o caburador, coloquei numa caixinha, guardei numa minha mochila/casa e fui pra Maufa pra procurar um reparo que servisse.
Cheguei lá e descobri que carreguei a toa, já tem reparo de carburador próprio para a Kansas.
Só tem um pequeno erro de digitação que ficou feio pra burro.
Imagem
Humor negro hein.
Mancada...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Então, continuando a história, comecei a comparar algumas peças (e esqueci de fotografar a agulha da boia) e vi que são diferentes das originais.
Parafuso da mistura com a ponta diferente:
Imagem
Quando encosta no final, ele tampa completamente o furo na ponta do carburador.
Deixei com duas voltas e um quarto, de acordo com o Manual de serviço.
A agulha também é diferente:
Imagem
Tinha colocado exatamente no meio, mas quando liguei o motor funcionava como se estivesse com o afogador puxado. Como vem uma arruela de borracha e uma de metal, coloquei na primeira casa, com as arruelas seria como a segunda e meia, já que na original é a agulha, a trava e nada mais.
Liguei e funcionou de boa, ajustei a lenta e parece que ficou bom. Amanhã vou dar uma boa esticada com ela e reduzir, vamos ver como ela se comporta.
Pelo menos em marcha lenta e nas aceleradas no quintal ficou bom.
Veio no kit o anel para troca do parafuso de esvaziar a cuba, mas eu nunca consegui soltar aquela disgrama, parece que está colada.
Veio também a sede para a agulha da boia, não consegui tirar a original, então deixei lá.
O parafuso da lenta eu troquei só pq veio no kit mesmo, pois é exatamente igual.
A agulha da boia parecia ser um pouco maior, então também não troquei.
Mais duas peças que não sei pra que servem, não existia nada nem mesmo parecido no original.
Imagem Imagem

Outro item que aproveitei para comprar, foi o coxim da caixa do filtro de ar.
Encontrei um produto da Honda, com praticamente a mesma medida que a Dafra e aparentemente com qualidade muito superior.
Pode ser que o tempo tenha deixado o coxim original duro, mas trocar essas borrachas no protetor de corrente pode evitar que ele trinque, já que na minha, a borracha estava tão dura que parecia plástico.
Imagem
Imagem
Olha a diferença:
<object width="425" height="349"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/CrgqHH66Hl0?ve ... ram><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/CrgqHH66Hl0?ve ... t_BR&rel=0" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="349" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true"></embed></object>

Incluído:
Reparo do Carburador - Reparo para Kansas Marca TK (Agulhas Toork) Mod.: TK10267
Coxin do Paralamas - Honda - 61140-KRM-860
Coxim da caixa do filtro de ar - Honda - 61140-KRM-860
Coxim do protetor de corrente - Honda - 61140-KRM-860

Lista de peças compatíveis
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
FOKA

Eu prescisei trocar os coxins da coroa da Katarina.
Usei os da cg 150 mas usei o original não os da motobor, estes não aguentaram nada como o Vinicius já havia testado, fiz a mesma adaptação, tirei o anel interno e a borracha deixando um pouco ainda para a nova bucha entrar apertada no anel externo.
Troquei os prisioneiros que na minha moto estavam 3 quebrados, são os mesmos da titan 150.
Coroa usei da cg 82(bolinha) com 38 dentes, pinhão 14 dentes da Vaz, notei que ela ficou mais curta, mas com uma força boa e bota boa nisso, não sei se deixo assim ou troco pelo pinhão de 15.
Coloquei corrente com retentores, acaba aquele barulho chato da relação sem contar que aumenta a vida util do kit se feito as revisoes normais.
"Respeite a Vida...Viva a Vida"
L340
Moderador
Contato:

Cara, revisa esses coxins com uma certa freqüência, pois os de strada de Nylon que tinha colocado na minha acabaram gastando o resto de borracha que tinha na bucha original e ficaram folgados. Acabei optando por encomendar de Nylon mesmo. É meio caro, mas pelo que o Bernardo falou aguenta o tranco.
Vinícius Melo
mobernardo

é com certesa foi o melhor investimento que fiz na motoca , pois na época tentei por todas as buchas que vcs possam imaginar e nada de aguentar , salvo algumas que sobriviveram 3 meses , mais com as buchas de nylon feitas sobre medida entrando batida estas sim ja faz um tempão e ainda nem sinal de folga , aconselho a quem esteje com problemas com buchas da coroa a tirar a roda e levar para um torneiro mecanico faser esta peça sobre medida .
se for dirigir não beba, se for beber me chama
FOKA

O maior problemadas buchas de nylon é que são maciças e não tem o mesmo amortecimento das buchas com borracha, oque pode vir a danificar o cubo da roda.
Estou pensando em fazer uma de nylon para encaixar as da cg mesmo, tipo um enchimento entre o cubo e a bucha.
L340
Moderador
Contato:

Um torneiro que conversei chegou a me falar esse lance de não absorver impacto.
Eu tinha pensado num adaptador como esse que você disse mas de metal, só que seria difícil fixar na roda, não seria?
Vinícius Melo
FOKA

Eu pensei em fazer ele na medida dos furos do cubo para entrar justo, e que cheguem ate a parte de baixo destes furos.
Creio que fique bom pois as buchas originais ficam sob pressão mesmo.
L340
Moderador
Contato:

Seria como um copo?
Deixando somente o espaço para encaixar as buchas?
Vinícius Melo
FOKA

Isso mesmo, e um pouco de cola Loctite só pra garantir.
L340
Moderador
Contato:

Um item simples, barato mas é mais um para a lista.
Anel Elástico (Trava Coroa) - CG
Lista de peças compatíveis
Estou a procura de uma substituta, alguém já adaptou algo?
Vinícius Melo
Responder