Kansas 150: Problemas elétricos e outros

Motos: Dafra Kansas 150, Dafra Kansas 250, Dafra Horizon 250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra

Responder
zanchetta
Colaborador

Michel escreveu:Vinícius eu não tenho experiência de moto, mas a galera que pegou na minha (moto) disse que o farol era show, iluminava muito e tal, quando pedi Phillips na loja foi só porque é uma marca conhecida, acabou que por coincidência era a mesma marca da original. Fiquei até achando que tá iluminando mais, aí veio uma questão: será que com o tempo de uso a lâmpada vai iluminando menos?

Um braço irmão.
Cara, não costuma ser assim.

Quando pifa, é de uma vez.
Zanchetta
Imagem
L340
Moderador
Contato:

Eu já ouvi dizer que a lampada vai ficando mais amarelada, mas quando queimou a minha foi do nada, inclusive, queimou com menos de 6 meses de uso. Achei pouco tempo para uma lâmpada que custou 43 pratas, já que a anterior, tinha custado R$50,00 e durou um ano e um mês.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
L340
Moderador
Contato:

Um assunto que surgiu no FM sobre lâmpadas me fez buscar informações sobre o consumo no manual de instruções.
Encontrei as seguintes divergências referente à parte elétrica:

Segundo o manual do proprietário, as lâmpadas do pisca são de 16w, enquanto que na verdade são de 10w
Imagem

Segundo o manual do proprietário, no painel existem duas lâmpadas de 1,7w
São 3.

No manual, não existe a informações sobre a lâmpada de lanterna no farol, nem do marcador de marcha na tabela elétrica.

Somei todas as potências de todas as lâmpadas que podem ser ligadas ao mesmo tempo e a soma deu 161,8w. Dividido por 12, é 13,48A. A menos que seja mais um erro do manual, o fusível da Kansas é de 10A.
Imagem
Essa corrente é conseguida na seguinte situação:
Pisca alerta ligado, farol alto sendo acionado pelo lampejador (onde ele não desliga o baixo) e acionando o freio.
Para que essa situação aconteça, você tem que estar na mais perfeita merd* e para ajudar o fusível queimará.

Mas ontem ao trocar a fiação descobri que o fusível é de 20. O que raios estão fazendo aí?
Imagem Imagem
Tanto o de uso quanto o reserva que fica embaixo do relê de partida são de vinte.
Por isso ela aguenta tudo ligado ao mesmo tempo.
Vinícius Melo
zerbz

Caro amigos, tenho uma Kansas 150 com um problema que ela esta apagando . Após varias tentativas no mecanico nada ainda . O defeito é o seguinte, ela funciona normalmente e após esquentar rapidamente ela apaga tudo e nao passa corrente para a vela ! Já foi mechido nos chicotes, bobina CDI ESTATOR e nada !!! Segundo uma conversa com um mecanico mais entendido ele me disse que esses sintomas sao de estator mesmo , que parece que o da DAFRA é horrivel e o ideal seria mandar enrolar um estator. Ela varia qdo quer funcionar . tem dias que para 3 , 4 X num percurso de 40km . Agora depois das ultimas tentativas ela para, espero ela esriar uns 10 min e ela volta, e nao para mais . inclusive na volta do trabalho a KANSADA nao costuma parar . soh de manha !!! esta com uns 5000km.

Alguma dica amigos .
Fico Agradecido. :twisted:
zerbz

nada aconteceu com ela nao . proximo passo eh trocar a bobina por uma de CG pra ver se rola . o estator ja foi trocado ...
RenatoAlves

Bom dia, é minha primeira vez neste forum...

Tenho um Dafra/KANSAS, e realvemte eu cansei com ela....

Desde que comprei é so problema...
Primeiro deu problema nas setas, farol e parte eletrica..troquei o chicote todo e resolveu...
Depois ela me deixou na mao embaixo de uma chuva...
Depois descobri que não posso lavar ela proximo da HR de sair senao ela não funciona...

Mas uma coisa que sempre passei raiva com ela foi com as machas duras demais e quando ela esta fria não pega nem com reza brava, seja na partida ou no pedal...vc aperta o start ela gira gira gira o motor e não funfa, no bedal vc poder bater ate cansar que ela não pega, só depois de muita peleja...
Comprei uma bicicleta pra mim, ja que se for pra bater pedal, que seja pra sair do lugar...

Alguem pode me DAR UMA LUZ??????????????
Bromens
Colaborador

RenatoAlves escreveu:Bom dia, é minha primeira vez neste forum...

Primeiro deu problema nas setas, farol e parte eletrica..troquei o chicote todo e resolveu...
Depois descobri que não posso lavar ela proximo da HR de sair senao ela não funciona...

Mas uma coisa que sempre passei raiva com ela foi com as machas duras demais e quando ela esta fria não pega nem com reza brava, seja na partida ou no pedal...vc aperta o start ela gira gira gira o motor e não funfa, no bedal vc poder bater ate cansar que ela não pega, só depois de muita peleja...
Comprei uma bicicleta pra mim, ja que se for pra bater pedal, que seja pra sair do lugar...

Seja bem vindo RenatoAlves! Depois se apresente lá no boteco em Apresentações para galera te conhecer e dar as boas vindas!!!

Quanto a sua Dafra, as primeiras foram problemáticas mesmo. Não sei agora com as novas se os problemas persistem... já vi vários casos do quadro quebrar... :shock: acho que quando a moto te dá mais tristezas do que alegria, passou da hora de trocá-la... :roll: :cry:

A motocicleta tem que te dar alegria de rodar, liberar o estresse do dia a dia, te levar a lugares sentindo o vento no rosto e te fazer parte da paisagem, pois você não vê ninguém tirando foto da paisagem com o carro... :lol: :lol:

Enfim, se você está desanimado com sua moto, pule pra outra... faça um up grade!!! :wink:

Grande abraço.
Bromens
kemramone

Camarada Renato coprei a minha modelo 2012 cara a minha roda na chuva e pela manhã nunca deu problema pra pegar nem no botão enm no pedal! + aqui estou no Ceará em Sobral temperatura média de uns 28 Graus. Qual o ano da tua? pelo que já li as de modleo 2008 e 2009 são as + problemáticas( Quadro quebrando, moto apagando sozinha , ect....) pelo que já li nesse e em outros foruns alguns desses problemas foram sanados + sei que por ser chinesa não se pode confiar 100%, aliás nunca se pode confiar 100% numa máquina afinal até quem as invetou falha imagina elas!! Rsrsrsrs

Abraços
-----------------------
Kemerson Gomes Madeira
-----------------------
KEMRAMONE
L340
Moderador
Contato:

Vamos lá.
Problema de partida pode ser:
Válvulas desreguladas, qualquer mecânico que mexe com CG consegue deixar boa.
Carburador desregulado, sujo ou ambos, esse cara é meio treta de deixar no ponto. Inicialmente agulha no meio e mistura a 2 voltas e meia, mas isso é para início de conversa.
Filtro de ar sujo (na Dafra é barato e o da CG dá para adaptar).
Se sua moto tem aquele filtrinho safado de combustível que a Dafra coloca, verifique se não te presentearam com dobras na mangueira.
Vela velha atrapalha em tudo, inclusive na partida.

Pode ser apenas um desses itens como todos.
Qual a quilometragem da sua moto?
Quais desses itens você já precisou mexer antes?

Problema do câmbio duro:
Esqueça as quantidades de óleo informadas das páginas 16 e 42 do manual de instruções da sua Kansas, foque na página 40, que mostra como medir o óleo.
Se você colocar apenas 0,9 ou um litro, vai notar que a medição da página 40 mostrará que tem pouco óleo, vá completando até ter uma medição correta. Provavelmente você usará em torno de 1,25 ou 1,3 litro. Notará que sua moto esquentará menos e o seu câmbio ficará mais leve.

Problema da moto morrer na chuva:
Pode ser o cachimbo da vela com mau contato ou a mangueira do respiro do carburador pegando água do chão, corte um pouco dela de forma que o final dela fique atrás do motor ou coloque a ponta dela em um ponto onde não vai água.
Vinícius Melo
Edson Heleno

minha kansas qndo eu ligo a partida fica fazendo barulho no rele como se a seta estivesse ligado!!! o q faço? :o
Responder