Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Mate Amargo, é bom saber que resolveste o problema em sua Mirage. O conjunto é muito bom e você sentirá isso com o tempo. Pena que sofra com montagens que não são sempre bem feitas, e por isso essas falhas ocorrem nos primeiros quilômetros. Veja que a minha já ultrapassou a barreira dos 60.000km e continua "na ativa"!

O motor da Mirage é o mesmo da Comet, e a rotação dele é maior do que a média das customs. Você só não deve ultrapassar os 10.000RPM, mesmo depois de amaciada, pois a faixa vermelha no contagiros indica esse limite, onde o motor passa a ser forçado além de seu limite.

A rotação ideal depende da situação. Em um declive, é possível trocar a marcha com 3000RPM. Em aclives, onde é necessário um "fôlego maior", a troca pode ser feita aos 7000~8000RPM. Se você estiver em 5'marcha, 6000RPM, pista em aclive, pode querer reduzir para 4'marcha, pois em uns 7500RPM a Mirage tem mais força.

Então, depende da condição de pilotagem em que você se encontra.
Imagem
Hélio

Com a minha também, até agora só alegria, tive um problema no câmbio que estava muito duro e não achava o neutro, resolvi com wd-40 (ainda não esta 100%, mas esta bem melhor, vou deixar pra primeira revisão resolver). esta só com 130km pois estou de férias e sem carta mas semana que vem ela começa a rodar. estou muito satisfeito.
mborel

Caros colegas mirageiros,

Finalmente comprei minha Mirage 250 Efi - 0km.

Demorou pra chegar na concessionária, mas esta é uma história que relato depois...

O que quero dizer é que estou apaixonado e todo mundo que olha a moto também fica impressionado com a beleza do conjunto.

Mas, tem uma coisa que está me intrigando: ela faz um barulho considerável, irritante e constante, que vem do tanque de combustível (acredito que seja do funcionamento da bomba), mas que chega a incomodar mesmo quando estou de capacete no meio do trânsito.

Claro que não estou falando daquele mega-barulho de alguns segundos após ligar a moto, mas de um zumbido que fica constante e parece que aumenta de acordo com a aceleração. Antes que me perguntem, esse barulho não é nada do motor...

Gostaria que alguém aqui do fórum me dissesse se percebeu algo parecido em sua moto, se esse zumbido é normal da moto (não vi o funcionamento de outra mirage) e se é possível resolver esse barulho?

Estou perguntando porque não tem concessionária aqui na minha cidade e vou ter que esperar o prazo da revisão para levá-la, a não ser que alguém diga que é algo bastante incomum.

Um grande abraço.
Hélio

buenos,

a minha esta está em fase de amaciamento, mas estou sentindo ela muito xoxa de primeira, ela pena pra conseguir chegar as 20Km de primeira, normal?
mborel

Prezado Hélio,

A minha está com +- 35km rodados e até agora não senti ela frouxa não, pelo contrário, acho que ela está com uma arrancada bacana... pena que eu tenho que segurar ela nos 5000 rpm, senão eu dava uma esticada boa na bichinha!!!

Aproveitando o ensejo, a sua faz um zumbido irritante no tanque (acho que é a bomba de combustível)?... porque eu não estou conseguindo me conformar com o tal barulhinho!!

Grande abraço.
Hélio

cara, ela ja fez um barulho diferente sim, uma vez que a liguei na garagem, mas foi só essa vez, agora o barulho dela esta normal, se isso o esta deixando perturbado liga na sua cc e pergunta o pq disso.

vou dar mais uma voltinha aqui pra prestar atenção, e pra ver pq o moto esta tão fraco de primeira.
Rafael Nicolau

se vc ta falando de uma sensação de apito enquanto anda, é normal, rídiculo, mas normal.

Acho que tem algo a ver com o injetor dela...
Miau
Moderador

mas a primeira marcha é so pra tirar o moto do lugar mesmo..
Mate Amargo

jirschik escreveu:Mate Amargo, é bom saber que resolveste o problema em sua Mirage. O conjunto é muito bom e você sentirá isso com o tempo. Pena que sofra com montagens que não são sempre bem feitas, e por isso essas falhas ocorrem nos primeiros quilômetros. Veja que a minha já ultrapassou a barreira dos 60.000km e continua "na ativa"!

O motor da Mirage é o mesmo da Comet, e a rotação dele é maior do que a média das customs. Você só não deve ultrapassar os 10.000RPM, mesmo depois de amaciada, pois a faixa vermelha no contagiros indica esse limite, onde o motor passa a ser forçado além de seu limite.

A rotação ideal depende da situação. Em um declive, é possível trocar a marcha com 3000RPM. Em aclives, onde é necessário um "fôlego maior", a troca pode ser feita aos 7000~8000RPM. Se você estiver em 5'marcha, 6000RPM, pista em aclive, pode querer reduzir para 4'marcha, pois em uns 7500RPM a Mirage tem mais força.

Então, depende da condição de pilotagem em que você se encontra.
Valeu pela resposta jirschik, fico feliz em saber que a moto tem boa durabilidade. Por enquanto estou achando ótima mesmo.
Eu achei que passando de 5 mil rpm nas primeiras marchas já estaria "forçando" o motor, mas agora entendi melhor o funcionamento.
Mate Amargo

Não verifiquei zumbido nenhum na minha moto, não. Acho que tu deveria ligar pra CC e se informar melhor sobre isso...
Responder