parabéns pela Shadow nova!!!
se o manual fala pra evitar rotações constantes, penso que "este" é o processo de amaciamento (ou amaciagem?)
Bromens,
se viessem todos os modelo, eu iria de Phantom!!!
grande abraço a todos!
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Franchico escreveu:Marcel, grato pela dica no outro tópico da shadow 750, errei o lugar. Peguei minha Shadow 2011 hoje e estou até surpreso com ela. Digo isso porque minha idéia era pegar uma 08/09, mais depois de andar na 2011 e pela diferença de preço não ser tão alta a opção foi pela 2011. Falando como leigo no assunto e depois de experimentar algumas opções (inclusive a 08/09) digo que estou muito contente com a minha escolha. Só estou em dúvida com o seguro, 1.000,00 pela Sul América com 2.800,00 de franquia, comparando com uma esportiva......... Outra dúvida, o gerente de serviços quando da entrega da moto me disse que não tem que amaciar nada, pode acelerar a vontade, é isso mesmo?
Abraço a todos.
Francisco,Franchico, em primeiro lugar parabéns pela aquisição, bom desculpe a intromissão, não sei se a pergunta era direta para o Marcel , mas no caso do seguro acho que é + ou - isso, no meu perfil (Alianz) foi 1500, com uma franquia de 2100 (realmente comparada a outras motos é bem melhor, cheguei a ver uma bmw gs 650 mas 4500 de franquia, francamente...)
Já quanto ao amaciamento, no manual descreve que deve ser evitado rotações constantes, e não comenta nada de amaciamento, fiz a primeira revisão a pouco, e acho que não há nenhum problema aparente se vc acelerar um pouco mais!
Bom espero que os demais amigos possam contribuir mais
abraço e bons quilometros de estrada!
Pior que que é isso mesmo, ontem com um pouco mais de tempo fui dar uma olhada no manual e esse gerente ta mais por fora que euFranchico, fala para esse gerente observar no Μanual do Proprietário, no item PILOTAGEΜ E FUNCIONAΜENTO, folha 5-10 , o que vou reproduzir aqui:
Saudações a todos do motoscustom.com.br!marcelmarini escreveu:Boa Noite,
Ninguém por aqui (além de mim) tem a Shadow 2011?
Hoje fui para Serra Negra e na volta vi uma igual a minha, não deve ter muitas por aí...